Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Um projeto de sucesso

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Um projeto de sucesso

Um projeto de sucesso


Ainda me lembro do primeiro texto que mandei para o Tribuna. Não lembro mais o título, mas sei que foi uma crônica produzida em uma aula de português da Paula. Na época pensei: um texto meu colocado num mural da escola? Isso não vai ficar esquisito? Engano meu, foi muito legal ver um texto de minha autoria exposto num lugar em que todos poderiam ver. Ainda me lembro de ter recebido vários comentários de colegas e amigos sobre a crônica.
Estava no segundo ano do ensino médio quando o Tribuna começou, em 2008, e logo no ano de sua implantação, o muralzinho dos alunos do HD foi um sucesso. Textos falando de assuntos diversos, colunas semanais, caricaturas, enfim, o mural do Tribuna possibilitou aos alunos manifestarem todo o seu talento e criatividade.
Escrevendo e acompanhando as publicações do Tribuna, pude ver que muitas pessoas escrevem e desenham muito bem, o que faltava antes na escola era justamente um espaço para isso. Além do mais, quando começou a versão digital do Tribuna, era legal falar pros pais e pros amigos que tinha um texto seu na internet, dava um certo ar de importância.
Hoje faz 10 anos que o jornal existe, e fico feliz em ver que ele continua firme e forte. Sempre que posso dou uma passadinha lá no site pra conferir o que os alunos andam escrevendo.
Algumas pessoas, mesmo na universidade, já me perguntaram o que era o Tribuna quando me pagavam lendo-o na internet e, quando explicava o que era e como funcionava, sempre comentavam coisas como: “Nossa, essa escola que você estudou deve ser particular, pra ter um projeto desses, e os alunos devem ser muito inteligentes.” E ouvir comentários assim sempre me fazia refletir sobre como é importante o projeto.
Parabenizo à escola por todo o empenho na continuidade do projeto e aos alunos pela contribuição com excelentes trabalhos que manifestam e desenvolvem todo o seu potencial criativo. Desenvolvendo trabalhos para o Tribuna, os alunos desenvolvem e aperfeiçoam habilidades de comunicação, expressão e divulgação de ideias que são grandes diferenciais nas atividades profissionais e universitárias. 
Projetos como esse mostram a potencialidade do ensino e educação da rede pública, mostrando o quanto nós, estudantes dessa rede, somos capazes e as habilidades que temos. Agradeço profundamente a toda a equipe responsável pelo Tribuna por ter me permitido participar, desenvolver e aprimorar minhas habilidades comunicativas e de expressão, o que tem me ajudado muitos nas atividades profissionais e acadêmicas. Por fim convido os alunos a continuarem participando e divulgando seu trabalho, mostrando a todos a capacidade e importância do nosso querido Tribuna Estudantil do HD. Escrevam, desenhem e divulguem o site do Tribuna pra todos, galera!

Diego Teruo

Nenhum comentário:

Postar um comentário