Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 11/23/10

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Adverbs of frequency


Por Beatriz Cristina Cassemiro Teodoro – 3A

Os advérbios de freqüência são usados para falar a freqüência com que acontece alguma coisa, com que freqüência alguém faz algo, etc.

Aqui estão os mais usados:

Always = sempre

Usually = geralmente

Often = frequentemente

Sometimes = às vezes

Hardly ever = quase nunca

Never = nunca



Some and any
Some = algum(ns)

Any = nenhum

Ex: Let’s get some eggs; We need some money else; I don’t want any onions; You don’t need any potato.


Can for ability

O can também pode ser usado para indicar abilidade de uma pessoa, se ela sabe ou não. Quando é afirmativo, usamos só o can e quando é negativo usamos o can not ou can’t.

Ex: I can’t cool at all; She can ice-skating.

Fique em paz

A coordenação do Tribuna Estudantil deixa aqui sua homenagem à ex-aluna Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, que nos deixou nesse domingo.

Agradecemos por sua participação honrosa em nosso jornal e confiança em nosso trabalho. Por sua enorme dedicação, recebeu o Prêmio Tribuna Estudantil de 2009 com mérito.

Obrigada por tudo, Marcele.


Professora Paula

Afinal, para que serve a escola?


Muitas são as perguntas que são feitas à respeito da escola, e uma das que tem sido feitas é: para que serve a escola?

Há quem diga que a escola é só mais um lugar onde muitos vão para passar o tempo, para conhecer pessoas e até arrumar uma namorada ou namorado. Mas não seria a escola muito mais que isso?

A escola é um lugar onde se preparam “pessoas” para serem “seres humanos”, ou seja, ela pega aquele que não é e contribui para que ele seja. Escola não é uma colônia de férias e nem um quartel general. A escola é escola: lugar de aprender, de ter oportunidade, de crescer, de se encontrar, de fazer amigos.

Afinal, a escola Server para nos preparar para o futuro. A escola é a escola.

Mayck Lemos de Castro Militão, 3B

Como pode melhorar o relacionamento entre pessoas


Um dos maiores desafios é ter um bom relacionamento com as pessoas, pois cada pessoa tem suas próprias idéias, tem seus jeitos e suas manias.

O casamento explica bem essa idéia. São duas pessoas que se amam, mas mesmo assim têm que aprender a ter um bom relacionamento. E para que isso aconteça, tem que ter compreensão e paciência de ambas as partes e sem dúvida o amo tem que falar mais alto.

Há momentos que valem uma vida e, na maioria deles, estamos com pessoas especiais e com quem nós aprendemos a conviver.

Para obtermos um bom relacionamento, precisamos saber lidar com as diferenças das outras pessoas, saber respeitar as opiniões, saber ouvir e dialogar também.

E depois, quando aprendemos a lidar com as pessoas, ou até mesmo com animais, nós nos apegamos muito a elas. Mas a pior parte é termos de nos separar dessas pessoas, seja por uma viagem ou até mesmo por uma fatalidade da vida.

Então devemos aproveitar cada minuto perto dessas pessoas e guardar sempre os melhores momentos com elas, pois a vida passa muito rápido.

Ana Caroline Silva Carvalho, 2B

Ser adolescente...


Não existem muitos lados bons em ser adolescente. É na adolescência que as pessoas sofrem. Às vezes porque querem, porque não conseguem ficar sem alguma coisa.

Adolescência é a fase de quere experimentar. É quando tudo, ou pelo menos quase tudo, acontece pela primeira vez. Primeiro beijo, primeiro namorado ou namorada, para alguns, é a primeira vez que bebe, que fuma e que faz coisas muito piores.

Existem muitas confusões, muitas lutas dentro de um adolescente. Ele não sabe o que quer, e, ao mesmo tempo, quer tudo. Ele não sabe o que faz, mas, ao mesmo tempo, faz tudo o que pode e o que não pode. Ele quer ser livre, mas por qualquer coisa que acontece, tranca-se no quarto. Ele quer sair, quer fazer acontecer, mas lá no fundo tem um vazio, tem um medo.

Uma das piores fases da vida, que às vezes passa a ser uma das melhores, é a adolescência, com certeza.

Fernanda Aparecida da Silva Santos, 2B

A ambição


A causa da destruição, perda e burrice humana: a ambição.

O homem em sua sede de tudo aquilo que ainda não possui, na verdade, de tudo aquilo que não conquistou através de seu poder, continua destruindo para ter o que quer.

O mal da humanidade é usar de todos os artifícios para chegar a seu objetivo, nem que para isso seja preciso ultrapassar limites e usar os outros.

A ambição é boa até um certo ponto, quando ainda é inofensiva e saudável, mas muitos não sabem dosar ou até mesmo parar quando a ambição se torna a busca desenfreada por poder.

É difícil saber quando o que você faz está dentro dos seus limites ou não, porque somos fracos e vulneráveis diante daquilo que nos torna bons ou maus.

Flor-de-lis