Por Ana Caroline Silva Carvalho – 3.14
Black Music é um termo usado para o gênero musical influenciado pela cultura dos descendentes africanos. É comum em toda América onde era mais utilizada a mão de obra escrava.
A Black Music surgiu na década de 60 e era conhecida como cantos religiosos. Ao longo dos anos ela sofreu modificações e nos dias de hoje os cantores que fazem sucesso com esse tipo de música são: Usher, Snop Dog, Beyoncé, Akon, Rihanna, Chris Brown, Nelly e outros. Hoje essas músicas são tocadas em todo o mundo e muitas pessoas as ouvem sem ao menos saber que é Black Music.
A maioria dos grupos de Black Music têm como origem a Itália, a Alemanha, a Bélgica, os EUA e o Reino Unido. E hoje em dia a maior parte dela está nos EUA.
Os gêneros no Brasil são: Gospel, Reggae, Carimbó, Charme, Ijexá, Lambada, Lundu, Maxixe, Maracatu, Pagode, Samba, Rap, Hip Hop e Soul. Nos EUA são: Blues, Espiritual negro, Funk norte-americano, Gospel, Jazz, Rap, Rock, Rhythm-and-blues (R&B), Rock and Roll, Soul e Hip Hop.
E os artistas são: Bob Marley, Michael Jackson, DJ Alpiste, Mano Reco, Lito Atalaia, Fex Bandollero, Grupo Parábola, Banda Kadoshi, Luciano Claw, Tim Maia, Sandra de Sá, Ed Motta, Grooveria, Luciana Mello, "etc... Groove", Paula Lima, Vanessa da Mata, Wilson Si0moninha, Funk Como Le Gusta, Rihanna, Beyonce, Mariah Carey, Seu jorge e Tupac Shakur.
Não há muito o que falar sobre esse ritmo, o mais importante sobre ele e o que eu quero que vocês saibam é o que está aqui mesmo.