Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/06/16

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Passagem da Tocha Olímpica por Barbacena

PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR BARBACENA 
 
Por Wanderson Fernandes da Silva

No dia 15 do mês de maio, a cidade de Barbacena viveu um momento que certamente ficará marcado em sua história e na dos barbacenenses. A passagem da tocha olímpica pela cidade reuniu centenas de pessoas em suas ruas, todas elas querendo participar de um momento único: ver de perto o objeto de tão grande valor simbólico para as olimpíadas.                                                                                        
Um dos momentos mais aguardados pelos barbacenenses foi a participação da campeã olímpica Wélissa de Souza Gonzaga, mais conhecida com Sassá. Ela, também barbacenense, carregou a tocha olímpica até a frente do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde houve uma pequena cerimônia de comemoração.
A segurança do evento ficou por conta da polícia civil, comandada pelo delegado Saulo do Prado e outros dois companheiros. O mesmo, em uma entrevista exclusiva para o Tribuna Estudantil, disse ter sido um prazer inenarrável o trabalho. O evento ainda contou com a presença do helicóptero da própria polícia que, do alto, jogava pétalas de rosas, deixando o momento ainda mais emocionante e marcante para aqueles que lhe assistiam. 

Sobre a Tocha
A tocha olímpica 2016 leva em seu corpo características que remetem ao Brasil, especificamente ao Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos deste ano.  
O CÉU
O ponto mais alto da tocha olímpica é representado pelo sol, que, assim como o brasileiro, brilha e ilumina onde passa. Sua cor remete ao ouro, que representa a conquista máxima dos jogos.
AS MONTANHAS
A beleza natural do Rio, expressa nas curvas verdes de seus morros e vales.
O MAR
Ondulações azuis, orgânicas e fluidas representam o mar, tão presente nas paisagens do Brasil e do Rio. 
O CHÃO 
Nossa terra, que faz parte da nossa história. Representada pelo calçadão de copa cabana, o pedacinho de chão mais famoso do Brasil.

A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia. Raios de sol refletidos por um espelho dão origem à chama. A tradição é mantida desde os Jogos de 1952, em Helsinque. A chama olímpica representa a pureza da eterna juventude olímpica e serve de elo entre o berço das Olimpíadas na Grécia e as cidades-sede, dos jogos contemporâneos.

* Vídeo da cobertura do evento

** Visitem o canal do YouTube Tribuna Channel


WANDERSON FERNANDES DA SILVA É ALUNO DO 3º ANO 2. É COLUNISTA DO JORNAL E MEMBRO DA EQUIPE DO TRIBUNA CHANNEL NO YOUTUBE.