Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/03/11

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arte


Guilherme Gomes da Silva, 1.3

Arte


Leonardo Franco Resende, 1.3

Arte


Gabriel Almeida de Sousa, 1.3

Reflexão sobre amizade

Dia do amigo

No momento, por razões alheias à minha vontade, meu corpo sofre, metamorfoseia-se! Sinto-me diferente; a vida está diferente. 
A memória junta tudo e guarda. Isso porque amei e amo muito.
De repente, bate à minha porta pessoas que me querem bem. Dizem-me coisas boas, alegres, esperançosas que me trazem paz e relâmpagos de alegria.
Rubem Alves, num programa de TV que não recordo bem, disse certa vez "o amor não pode ficar sem resposta".
Amigos, vocês já repararam que tristeza rima com beleza?
Ainda o mesmo autor, sabiamente teve uma grande revelação "ostra feliz não produz pérolas".
Ainda sou pôr-do-sol; 
um lago negro;
uma melodia bela e triste;
estou perto da minha alma e longe da definição do que realmente sinto.
Há uma grande solidão lá no fundo do meu ser e ninguém tem acesso a esse espaço.
Talvez por isso não consigam compreender ou compartilhar essas sensações.
É tempo de luto! Meu luto!
Eu não perdi a alegria de viver, Iara e Letícia, amigas queridas, e toda a liga da justiça. Apenas minha tristeza não é capaz de levar a minha alegria até vocês. Mas ela não terá o poder de apagá-la para sempre. 
Da lagarta nasce uma linda borboleta!
Agradeço a vocês - meninas, moças, senhoritas - pelo imenso prazer de hoje, no dia que comemoramos os nossos amigos, tê-las aqui no meu lar. 
Dos pequenos gestos nascem as grandes obras.
Muito obrigada, minhas amigas queridas. Vocês são suaves melodias para o meu coração.
Paz e luz.



Rose Viol

Preconceito

Estão propondo uma lei que acabe com os preconceitos, principalmente dentro dos elevadores, já que é um dos locais em que mais ocorrem preconceitos.

O preconceito hoje em dia está cada vez evidente, tanto por raça, quanto por sexo, cor, condição social, idade, deficiência física... Já está mais do que na hora desse assunto se resolver.

São mais do que certas essa e outras leis com o mesmo objetivo serem aprovadas tanto no Brasil quando em qualquer canto do mundo. Não é pela opção de sexo ou pela cor de alguém que devemos condenar os outros. Como o próprio nome já diz, preconceito nada mais é do que um conceito, uma opinião julgada antes de ter conhecimento sobre algo ou alguém.

Então está mais do que na hora de colocarmos a mão na consciência e percebermos que ninguém é igual a ninguém. Com o pensamento egocêntrico não se vai resolver nada e sim piorar..


Criis Rosas

Amor maior

Você entregaria sua mãe à morte por uma prostituta?

E por um assassino?

Um pedófilo talvez?

Um ladrão?

Adúltero?

Mentiroso?

Mas e se fosse para salvar essas pessoas da morte e da condenação eterna?

Imagine que todos tivessem uma doença muito grave e só teria cura se aplicasse um pouco de sangue de uma pessoa sem essa doença no corpo. O mundo inteiro tem essa doença, menos a sua mãe. Você deixaria a sua mãe, aquela quem te criou, te amou, esteve com você nas horas em que você mais precisava e por mais que você estivesse errado, ela sempre estava ao seu lado, morrer para salvar pessoas que você nem conhece, pessoas que matam, roubam, mentem, traem suas mulheres e seus maridos, violentam crianças e fazem outras coisas bem piores?

Você entregaria? Não, né? Pois é, nem eu.

Mas Deus entregou o único filho Dele, o qual Ele amava e que sempre esteve com Ele.

O mundo inteiro tem uma doença muito séria, muito grave, o pecado. Essa doença só tem um jeito de ser curada: tem que ser lavada pelo sangue puro, sem nenhum pecado.

Jesus veio como ser humano, como homem, sentiu fome, sede, dor, foi tentado como todo mundo. Mas não pecou uma só vez, foi puro a vida inteira apenas para uma coisa: salvar você, curar-te do pecado. E a gente nem agradece, nem ao menos queremos a cura, a limpeza do pecado. O sacrifício foi em vão? Não adiantou nada, parece.

Se nos aceitarmos este sacrifício, seremos curados. E se nós acreditarmos que Jesus ressuscitou, estamos acreditando que ele venceu a morte e nós seremos salvos. Salvos do pecado, salvos deste mundo.

Que amor é esse? Deus nos amou primeiro ao ponto de entregar o seu filho a morte. Jesus sofreu muito para nos dar a cura.

Amor maior que este não há..


Fernanda Aparecida da Silva Santos, 3.13