Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 07/01/16

sexta-feira, 1 de julho de 2016

O dobro

Nível: Médio

Resolução do desafio anterior: Primeiro, encha a segunda jarra até o final, depois encha a terceira jarra com o suco da segunda. Assim temos por enquanto, 3L na primeira, 2L na segunda e 3L na terceira jarra. Agora, despeje o suco da terceira jarra na primeira, assim a primeira terá 6L e a última 0L. Continuando, utilize o conteúdo da jarra que está com 2L e encha a terceira jarra. Agora temos: 6L na primeira, 0L na segunda e 2L na terceira. Para concluir, despejamos o suco da primeira na segunda jarra para que a mesma possa ficar com 5L e a primeira com 1L. Pronto! o desfio está quase concluído. Para terminar, basta completar a terceira jarra com o conteúdo da segunda assim obtendo 1L na primeira, 4L na segunda e 3L na terceira.    

Um rapaz está passando em frente a uma igreja e resolve entrar. Quando ele entra na igreja, ele avista três santos. Então, ele caminha em direção ao primeiro e fala:
- Se você dobrar o dinheiro que eu tenho no bolso, eu lhe dou 20 reais.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 reais. Então, ele parte para o segundo santo e fala:
- Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.
O santo então atende ao seu pedido e dobra o que o homem tem em seu bolso. O homem então lhe dá os 20 reais prometidos e vai para o terceiro santo e fala novamente:
- Se você dobrar o que eu tenho no bolso eu lhe dou 20 reais.
O santo atende ao seu pedido, porém ele sai da igreja de cabeça baixa e triste porque ficou sem nada nos bolsos.
Pergunta: Como pode ele dobrar três vezes o que tinha no bolso e acabar duro? Com quanto de dinheiro o rapaz chegou à igreja?

Obs: As respostas serão recolhidas pelos representantes de cada turma e serão entregues aos responsáveis da coluna. A resolução do desafio deverá conter uma explicação de como chegaram à resposta, nome completo e a turma. Vocês verão a revelação deste desafio juntamente com o próximo que será divulgado. Ao término do ano letivo aquele participante que obtiver uma pontuação de destaque será premiado. “Lute pelo seu objetivo”


Arte

Bruno Henrique de Souza Silva, 2.5


Arte

Luciano Reis Ferreira, 3.3


Arte

Marcos Túlio Piva da Silva, 2.5


Arte

Jhenyffer Luyse Ferrão Silva, 8.2


Meus desejos olímpicos

POR LUCAS RIBEIRO DE SÁ, 2.6

A cada quatro anos, ocorre uma olimpíada que envolve diversas nações, cada qual com seus competidores, que dedicam vários anos de suas vidas para aperfeiçoarem em determinado esporte e consagrarem sua pratica em medalhas referentes aos seus desempenhos. Dentre os esportes abrangidos pela competição, três são de meu interesse, sendo eles: Boxe, natação e tênis olímpico. 
O boxe é um esporte caracterizado pela luta focada em golpes com punho e imobilização. Para se tornar um bom pugilista, profissional que pratica o boxe, o atleta tem que saber administrar seu tempo, pois o treino do boxe não ocorre apenas no ringue, mas sim dentro da própria casa, no dia-a-dia.  A explicação para essa afirmação é que os treinos de golpes são apenas uma parte do aprendizado do pugilista, pois primeiramente ele tem que aprender a se adequar a uma alimentação balanceada, e uma rotina em que ele mantenha-se saudável e, ao mesmo tempo, mantenha um peso estável, pois o balanceamento das lutas de boxe é feito com base no peso dos competidores. Outro fator que me traz interesse no boxe é a questão do respeito, um dos valores olímpicos. Os pugilistas são psicologicamente para se controlarem em situação de nervosismo ou de provocações. Uma prova disso é o famoso “Fair play”, que geralmente no boxe pode ser visto após a luta, quando mesmo os dois se machucando, eles se cumprimentam no final como se nada tivesse acontecido.

Os valores olímpicos e suas influências diárias

POR JULIANA AMÉLIA MOURA, 2.6

 
Os esportes que mais me impressionam são natação, atletismo e voleibol. Os mesmos chamam a atenção pelo fato de que necessitam de força e trazem benefícios ao corpo e a saúde. Por esses motivos ambos chamam nossa atenção. Os mesmos envolvem diversos profissionais que são responsáveis pelo cuidado com o corpo e com a alimentação, o que mostra que o esporte não envolve somente o atleta e sim uma grande equipe.
  Os valores olímpicos estão presentes no nosso cotidiano por vários motivos. Tudo o que fazemos tem que ser com excelência, ou seja, devemos nos dedicar ao máximo a tudo que nos dispomos a fazer, sempre deve haver o respeito às diferenças, a igualdade no tratamento com os cidadãos, a superação para vencer as dificuldades no trabalho ou em relações pessoais, a determinação para que nunca se desista dos sonhos e objetivos, a celebração para que se possa perceber que venceu uma etapa no caminho para os sonhos e a união para que se vençam as barreiras, mas não sozinho e sim ao lado de quem se ama. Assim metas e objetivos são alcançados mais facilmente e as vitórias são um ganho coletivo.      

Esportes

POR JÉSSICA DE OLIVEIRA SILVA, 2.6

Existem vários esportes e modalidades dos quais eu gostaria de participar, mas, entre eles, os com que eu mais me identifico são, natação, ginastica e judô. São esportes diferentes, com características diferentes, mas que sempre me impressionaram, cada um do seu modo.  
A natação é um esporte que trabalha todo o corpo, mas que também trabalha a mente. É um esporte relaxante que traz prazer a quem a pratica, além de trazer bastantes benefícios à saúde, e me atrai por ser tanto um esporte quanto um lazer.
A ginastica é um esporte que trabalha muito com o corpo e a coordenação motora, com movimentos que necessitam de flexibilidade e muito treino. Mas também é um esporte muito bonito, que envolve música, dança e que impressiona com a beleza e a habilidade dos ginastas. Já pratiquei um pouco de ginastica quando criança e me apaixonei pelo esporte.
O judô me impressiona por ser um tipo de luta, e que sempre me deu vontade de praticar, tanto para autodefesa quanto pela beleza do esporte. Esses são os esportes que, se eu tivesse oportunidade, com certeza, praticaria e me orgulharia disso.

Esportes das Olimpíadas

POR YASMIN PEREIRA RIBEIRO, 2.6
Esportes das Olimpíadas 

São várias as opções de esportes individuais para se escolher. Muitos deles têm relação com a sociedade. O atletismo, a natação e o taekwondo são exemplos de esportes em que a sociedade é envolvida e são benéficos à saúde, tanto do corpo quanto da mente. Esses três esportes estão incluídos nas olimpíadas deste ano, que acontecerá no Brasil. 
O atletismo é dividido em provas quando se tem competições. Mas muitas pessoas amadoras praticam esse esporte no tempo livre ou em corridas organizadas como uma competição para “amadores”. As corridas também são importantes para a saúde, pois uma pessoa que pratica a corrida dificilmente é sedentária.
A natação é praticada através de competições por pessoas que não são treinadas para esse esporte, mas que utilizam para melhorar a saúde, pois beneficia a sistema nervoso.
O taekwondo trabalha muito com a questão do respeito, disciplina e humildade, que são valores muito importantes na sociedade. Atletismo, natação e taekwondo são esportes muito conhecidos e fáceis de serem praticados, cada um com a sua importância na sociedade.