Por Gabriela de Paula Lima, 3.21
A necessária valorização do que foi esquecido
Novos caminhos a serem seguidos, novas escolhas e determinações, assim continuará sendo nessa trajetória por um longo tempo.
A vida dos que persistem em aprender, nunca teve tanta reviravolta como atualmente. Os alunos, antes acostumados a receber contínuos ensinamentos de forma presencial, tiveram uma enorme defasagem que os acompanhará e os afetará de forma estrondosa ao longo de suas vidas. A Educação foi uma área bastante prejudicada, que praticamente se manteve a passos lentos e contou com uma grande redução de alunos, e os que desistiram de se empenhar eram os que nem ao menos queriam estar presentes adquirindo conhecimento.
É preciso correr atrás do que não foi compreendido, tanto os professores quanto os alunos têm a necessidade de participar para ocorrer um aprofundamento no conhecimento e assim fazer jus ao termo “Educação”.
Irrefutavelmente, modificações são necessárias em quase tudo em nossa vida, mas a verdadeira diferença depende da nossa força de vontade e persistência; e nos estudos, principalmente, é preciso "ir além", abranger novos horizontes, pois, nós somos os guias do nosso futuro.