Ana Carolyne Silva Carvalho, 3.14
terça-feira, 15 de março de 2011
O que esperar de 2011?
Quando começa o ano, temos inúmeras expectativas de como será nossas vidas durante este ano inteiro.
Na primeira semana do ano, desejamos um feliz ano novo para todos e até para nós mesmos. O que mais desejamos é a nossa felicidade; não queremos problemas, dificuldades.
Mas o que esquecemos é que, sem problemas, a gente não vive. Todos os anos nós ficamos doentes, temos decepções, pessoas queridas se vão, ficamos tristes, ficamos alegres, nos divertimos...
E com certeza, este ano será igual aos outros, com apenas uma diferença... Neste ano, estamos mais fortes para enfrentar de cara nossos problemas. Neste ano estamos mais sábios para solucionar os nossos problemas e aconselhar quem está passando por um problema parecido com o nosso.
Agora, o que eu realmente espero de 2011 é ser livre, ser feliz, aproveitar a vida, zoar bastante, fazer bagunça... Mas tudo isso com responsabilidade, porque já vivi tudo isso no ano passado e sei das conseqüências de certas coisas que provavelmente terei oportunidade de viver de novo.
Viverei este ano inteiro com o objetivo de ser feliz com a certeza de que passarei por dificuldades e com a coragem para enfrentá-las.
Fernanda Aparecida da Silva Santos, 3.13
Carnaval: diversão e responsabilidade
O carnaval é um meio pelo qual as pessoas encontram diversão. É uma festa em que se concentram escolas de samba, cantores, diversão, etc.
Muitas pessoas ficam o ano inteiro pensando no carnaval, como vai ser, o que vai acontecer, etc. Mas devemos ter em mente a responsabilidade porque no carnaval é claro, tem a diversão, mas tem também momentos ruins.
As pessoas que vão ao carnaval pensam mais na diversão e na folia, mas sempre há aquelas pessoas que quando tudo está bom chegam para atrapalhar; por isso surgem brigas irresponsáveis.
O carnaval tem que ser aproveitado da seguinte forma: todos devem ter responsabilidade porque o que vemos hoje em dia é que a maioria dos jovens vai para o carnaval para fazer uso de bebida alcoólica, usar drogas, etc.
Certamente, devemos ter em mente que o carnaval tem os pontos bons e os ruins e que faz o carnaval ficar bom, na paz, são todos os participantes.
Anderson Cunha da Silva, 3.13
Reforma na escola
A reforma na escola é um ótimo avanço. Com isso, a escola é vista com outros olhos. Foram feitas várias obras, que já tinham passado da hora de serem feitas.
Onde era a antiga cozinha, foi feito o novo refeitório para os alunos merendarem e a nova cozinha foi feita ao lado, ficando mais espaçosa.
As salas de aula foram todas repintadas, trocando quadros, trocando pisos, fazendo uma sala mais limpa e mais agradável para alunos e professores.
No pátio, foram instaladas câmeras para o diretor ter conhecimento do que os alunos fazem; e o banheiro foi reformado, trocando tudo.
Durante as obras não foi muito agradável. Os alunos trocaram muito de sala, havia muito barulho, mas para termos uma escola melhor é preciso agüentar algumas coisas e essa reforma foi um ótimo recurso.
Que a escola continue crescendo!
Fabrício da Silva Gomes, 3.14
Assinar:
Postagens (Atom)