Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/21/10

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Notas da Feira Cultural


NOME
TOTAL
A cidade dos sonhos
4,0
A história do Rock
5,0
Acidentes
3,8
Animal
4,8
Anos 60
4,8
Belezas Naturais
5,0
Bulimia e Anorexia
5,0
Bullying na escola (2A)
4,3
Bullying na escola (6º ano)
4,5
Capoeira
4,0
Carros e Motos
3,5
Chocolate
5,0
Cigarro (6º ano)
5,0
Cigarro (PAV 1)
0,3
Circo
0,0
Comida Mineira
4,8
Contos Infantis
5,0
Cyber Bullying
4,3
Didi
0,0
Doenças
5,0
Estrelas
4,3
Experiências científicas
5,0
Experiências químicas
4,8
Fobia
5,0
Futebol (1B)
2,8
Futebol (8B)
0,0
Hardware
5,0
História das Copas do Mundo
3,8
Ilusão de Ótica
0,0
Jogo da Vida
3,3
Jogos de Lógica
5,0
Matemática na Trilha
2,8
Mensagem subliminar
5,0
Meteorito
4,8
Mitologia Grega
5,0
Música
4,0
Música Internacional
3,0
Nutrição - IMC
5,0
O futuro da Terra
5,0
Paz
4,5
Poluição
3,5
Química do amor
3,8
Reciclagem
3,6
Segunda Guerra Mundial
5,0
Vampiros existem!
4,5


OBS: Cada grupo foi avaliado por três professores. Das três notas, a pior foi descartada, fazendo-se, em seguida, uma média aritmética das duas notas restantes. Penalidades de organização e disciplina foram julgadas e aplicadas após este cálculo.

Tace


Ela tem medo de se perder no caminho que escolheu e prefere desistir antes que os sonhos a prendam num mundo fantasioso criado sem quere por sonha tão grande.

Ela ri muito, mas é o desespero que a faz sorrir desse jeito. Desde pequena querendo coisas impossíveis... Ela deseja a neve e o artístico, portanto sabe o vermelho que a neve traz aos seus olhos, sabe que ela cega.

Assim, os dias passam sem muitas novidades e o entusiasmo no peito dela vai morrendo. Simplesmente, o seu peito vai se encaixando onde a sociedade exige que ela fique. Ela aceita e decide muitas vezes se enterrar num livro bem triste e chorar da desgraça dos outros.

Preocupa-se de vez em quando com as explosões de felicidade, tristeza e arrependimento. Coitada, não sabe amar de verdade. Preocupando-se desse jeito vê que tudo que a faz feliz é...

Por que desistir? Será porque tem medo da morte? Do arrependimento? Do mundo em que quer entrar se esquecendo da verdadeira razão? Entregar assim tudo que ama não é fácil. Ela sabe disso! Sabe muito bem.

Infelizmente, o grau de pessimismo em suas veias são as outras pessoas... sociedade chata! Fazer o que ela que. Comer o que ela manda. Andar como ela pede. Inveja?

Um dia, talvez, ela consiga encontrar a paz de espírito e algo que não a faça ficar com dúvida. Um dia ela voltará a acreditar no mundo e em si mesma. Um dia ela sorrirá de felicidade, tirando dos lábios o deboche e a estupidez. Ela viverá e verá que ainda não está completamente cega, só desenganada, Tace.

Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 3B

Construção de Brasília


Por Ana Caroline Silva Carvalho – 3B

A construção de Brasília se deu pelo governo JK. Com seu formato de avião e muito bem estruturada é uma cidade do futuro.

Embora seja isso tudo, ela não pode ser modificada. Sua estrutura é única e bem elaborada. É uma cidade bem grande, mas não há movimento de pessoas, pois ela foi projetada para carros.

Muitos já tinham essa idéia de criar uma nova capital para o Brasil, mas só JK colocou esse plano em prática, pois ele não tinha medo e tinha que cumprir seu Plano de Metas. Seu slogan era “50 anos em cinco” e foi isso que ele fez com Brasília.

Com isso, JK fez grandes empréstimos no exterior para a construção do “futuro”. Embora não pareça, Brasília foi criada entre 1956 e 1961 e está até hoje com aparência de nova.