Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10/03/18

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A vida


Brito

 

A vida


A
família, a chuva, o sol, o calor, o frio, o ar, a natureza, o  céu, a lua, as estrelas, a luz, a escuridão, as cores, a água, os sons, o tato, a música, a arte, os livros, os números, as letras, a fala, o aprendizado, a tecnologia, a energia, a matemática, as línguas, a química, a geografia, a física, a escola, os professores, os amigos, o lápis, a borracha, a comunicação, a locomoção, as ideias, os filósofos, os cientistas, o calçado, o amor, o carinho, as crianças, os idosos, as experiências, as emoções, os sentimentos, as comidas, as bebidas, os doces, os salgados, o café, as flores, a liberdade, os limites, as leis, a proteção, a honestidade, a saúde, a fé, a coragem, a diversidade, as pessoas, os desenhos, os machucados, a infância, as escolhas, o avanço, as descobertas, o prazer, a felicidade, a tristeza, o relógio, o lixeiro, o cozinheiro, o engenheiro, o artista, as lágrimas, as rugas, as espinhas, a puberdade, a dança,  o movimento, a expressão, a religião, os lugares, as casas, a máquina de lavar, a geladeira, o sorvete, o cobertor, o sofá, a cadeira, o prato, o copo, a xícara, as promoções, os vestidos, as histórias. A Deus. À vida. Eu sou grata a tudo isso e muito mais. Isso é o que me motiva a levantar todos os dias. Muito obrigada.  

Uma discussão necessária


Lívia de Almeida Gomes, 2.8

 

Uma discussão necessária


V
 ivemos na era do conhecimento, na qual a maioria das pessoas tem acesso a tido tipo de informação e, mesmo assim, insistem em tratar o outro de forma diferente do que gostaria de ser tratado.
Todos os dias, seja na escola, no trabalho, seja em qualquer lugar, existe bullying sendo praticado, preconceito em comentários que não precisam ser feitos, mesmo com todo esse acesso a informação. Grande parte das pessoas fazem isso, mesmo sabendo que quem sofre, seja por religião, orientação sexual, status social, são seres humanos como eles.
Grande parte das pessoas que praticam esse tipo de preconceito fazem por simples prazer, por se sentirem bem em ver o outro mal, não pensam que podem vir a afetar o outro de forma grave.
Mas também existe uma parcela dessas pessoas que nem percebem que as coisas que falam, os comentários que fazem, podem ser preconceituosas. Para elas, é necessário que analisem, que pensem nas coisas antes de falar para que não atinjam inocentes. Os que fazem por puro prazer precisam procurar mais informações além das que lhe são mostradas e entender que as pessoas não precisam de mais um comentário que as machuque.
Em geral, é necessário que todos se conscientizem e saibam que isso acontece. São importantes campanhas que abranjam ainda mais o entendimento das pessoas sobre tais assuntos. É mais importante ainda que as pessoas que sofrem com isso não se calem e não tolerem nada além do respeito.

Torçam por mim

Vitória Maria Gava Ferreira, 1.2

 

Torçam por mim




Te olhei, primeira impressão
Tímido, autêntico e grandioso
Guardei, guardei desde então
Algo que nem mesmo eu sabia o que era
Te chamei de moço na primavera
Depois de um ano descobrimos nossos nomes
Como da primeira vez
Sentamos lado a lado, você me ensina pronomes
Várias coisas em inglês
Compartilhamos pensamentos
Confessou pra minha amiga
Ela é louca, ela é linda
E sentimentos?
Queria saber
Dúvida imensa
Mas pra te ter
Não basta ser louca, tem que ser louca por você
E gostar de astronomia
Quem diria
Dois pontos garantidos
Ainda não posso confessar
Sentimentos profundos, pois não chegou a hora
Mas posso colocar
Esses sentimentos
No mural da escola

Carta


Por Juliane Camilly Lasnou Costa, 1.4

Carta


B

arbacena, 30 de julho de 2018

Caro Amigo,
Hoje lhe escrevo esta carta, pois eu sei que ela chegará a você. Sabe aquele dia que você salvou a minha vida? Então, daquele dia em diante eu tive a certeza de que você me ama, sei também que nunca irá me deixar, por isso quero lhe falar algo muito importante: Eu te amo na mesma intensidade. Que tal namorarmos? Risos.
Mas é sério, que tal sairmos para o mundo e vivermos um para o outro? O que acha de ser meu noivo? Sou muito feliz de ter você em minha vida. Digo-lhe que tenho uma enorme gratidão por você e por tudo me faz, querendo o levar para a eternidade, você é o homem que sempre sonhei para mim.
Teve um dia que bebi com os meus amigos lá no centro e senti que precisava de você, estava meio distante e o entristeci. Teve um dia também que briguei com os meus pais, outro dia fui à sua casa e você estava lá pronto para me abraçar e dizer que me perdoava, você é realmente o grande amor da minha vida!!!
Admiro-o e quero seguir seus passos, meu PAPAI, meu amigo e meu irmão Jesus!

PS: Te amo muito mais que qualquer coisa nessa vida, SUA FILHA.

Arte

Yasmin do Nascimento Oliveira, 1.5


Arte

Weverton Adriano, 3.11


Arte

Mileny, 1.4


Arte


Priscila Siqueira, 1.5


Arte

Jéssica Andreia da Silveira, 3.12


Arte

Nicolas Pereira Martins, 9.14