Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10/06/10

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Arte


Crystian Azi Cardoso, 1B

Arte


Crislaine da Silva Ferreira, 3A

A desvalorização dos professores


Os professores têm sofrido uma tremenda desvalorização ultimamente. Isso é inaceitável já que eles ocupam uma parcela de extrema importância na formação dos jovens.

A desvalorização dos professores causa uma revolta na população interessada, ou seja, estudantes, a maioria, e professores. Alguns professores, insatisfeitos com o que recebem, perdem a admiração, o respeito, o apreço pela profissão escolhida. Isso atrapalha não só o desempenho dos professores, mas também o desempenho dos estudantes.

A insatisfação dos professores, conseqüência da desvalorização, muitas vezes resulta em greve, o que é o cúmulo. Profissionais de suma importância no desenvolvimento do país fazendo greve por um salário digno e condições melhores de trabalho!

É uma situação vergonhosa para a região em que são feitas as greves e para o país. Professores que ainda conservam o carinho pela profissão não querem fazer greve, mas às vezes a situação é tão insustentável, que vêem na greve uma chance de serem ouvidos e atendidos, uma ilusão, porque na maioria das vezes, as autoridades governamentais competentes não ligam, dão migalhas aos professores, ameaçam com corte salarial a fim de terminarem com a greve e com a repercussão da mesma.

É lamentável que professores, profissionais tão capazes e de extrema importância na desenvoltura do país, já que os estudantes de hoje serão os profissionais do futuro, tenham que fazer greve por um salário digno de tal importância. As autoridades governamentais competentes precisam dar aos professores a valorização merecida e não migalhas.

MHS

A adolescência


São muitas as fases vividas por uma pessoa, que são: infância, adolescência, juventude, idade adulta e idosa; tendo a juventude como fase importante.

A adolescência é uma fase muito oportuna, já que as melhores escolhas, que definirão a vida inteira, são feitas nela. Suas profissões, garantias, saberes, são todos afincos oportunos que levemente são aceitos pelo novo cidadão incluído na sociedade a que foi submetido recentemente.

No entanto, a rebeldia faz parte de um adolescente, fazendo com que uma criança mude de pensamentos e confianças de forma repentina, e a mesma rebeldia que faz com que um jovem não ligue para os estudos ou para o dever é a mesma que o joga para o futuro com responsabilidades inesperadas.

Na adolescência, um jovem recém informado por sua convivência é talvez egoísta e se afronta com as pessoas que mais o amam, não pensando nos outros e nem em seu próprio futuro que não é premeditado, fazendo com que este inexperiente adulto se perca em seus desafios.

Então o mundo de hoje, inovador como é, se encarregará de ajudar o jovem a conhecer seus próprios medos e seus desafios que lhe serão acometidos.

Emiliane Aparecida de Oliveira, 3A

Adolescentes em crise


O que seria exatamente o termo “confissões de adolescentes”? Sereia um adolescente confessando seus erros, medos e suas expectativas sobre a vida?

Talvez seja isso, talvez seja a busca de um adolescente sobre as dúvidas da vida, querendo um conselho de um amigo, dos pais ou das pessoas que transmitam a ele a confiança necessária para isso.

Mas será que nós adolescentes estamos preparados para confessar a outra pessoa o que realmente nos aflige? Não, porque com tantos meios tecnológicos, acabamos não nos expressando com uma pessoa próxima a nós, e sim com uma pessoa criada virtualmente, que nem ao menos sabemos se é aquilo que diz ser.

Ser adolescente é difícil, porque estamos começando a formar a nossa opinião, e nesse meio tempo é difícil até nós mesmos nos compreender e por isso buscamos o auxílio de quem possa nos orientar.

Enfim, confessar a alguém o que sentimos é complicado, principalmente quando se é adolescente, pois apesar dessa fase ser tão curta, é ao mesmo tempo tão difícil!

Luana Maria da Silva, 3A

Insondável mundo


Somos nativos de um habitat,
Um habitat insondável,
No qual coisas não enxergamos,
Mas seguimos e sentimos

A qualquer lembrança indesejável
Somos atentados pelo medo
E, outrossim, detestados,
Por seres não presentes

Na maioria dos tempos por nós vividos
Somos escravos da escuridão
E, sem saber,
Temos a consciência atacada...

O sol está mais cálido
A lua se encobre por eclipses.
As nuvens estão mais escuras
Do que o século passado

Mesmo que todos se calem
Mesmo que os olhos se cerrem
Um permitirá sua partida,
E mesmo assim, será insondável.

Rafael Rodrigues Samorinha, 2B

Esquecer você


Tudo que fiz, tudo que disse foi em vão, nada adiantou. Fiquei a lhe esperar, esperaria para sempre, mas só o que posso receber de você é o carinho que tem por mim.

Agora, já percebendo e entendendo o que acontece entre nós, não posso mais permanecer nessa situação, que me tortura e me faz sofrer.

Pode parecer contraditório, pois por muitas vezes disse que esperaria por você e o amaria mesmo não estando comigo, mas ninguém gosta de sofrer e já está na hora (ou já passou da hora) de esquecer você de uma vez por todas.

Em meio a tantas coisas, tudo que falei foi verdadeiro e não me arrependo de nada, espero conseguir tirar esse sentimento do meu coração e encontrar outro alguém que me ame de verdade.

Sinceramente espero que você seja feliz sempre, é só isso que quero de você: que seja feliz. Sei que não vai ser comigo, mas tudo bem, só me resta aceitar.

Flor-de-lis