Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 03/13/11

domingo, 13 de março de 2011

Início das atividades de 2011!

O Tribuna Estudantil iniciará as suas atividades do ano de 2011 nesta segunda-feira, dia 14/03!

Ainda precisamos de mais materiais para que o jornal fique cada vez mais completo. Entreguem seus textos, reportagens, desenhos, charges etc...

Contamos com a participação de todos!

Abraços.

Olhos

Os olhos imploram por comida. E daquele outro imploram pelo melhor vestido que os holofotes se adaptarão. 

Bandinha medíocre sem tambor. O barulho dos tambores sucumbem, pois a desgraça se mudou para perto de quem os toca. 

Os olhos refletem o Hemisfério Sul - eles não têm teto. A água gasta em banhos de séculos ao menos é muito valorizada por eles. Scarpin ou sanduíche de presunto? Os olhos salivam. 

Enquanto uma moda morre eles nem viram um tecido bom direito. Que injustiça colocá-los como pobres coitados! Será que se defendem? Claro que os outros os defendem; está na moda. 

Quais obtêm catarata? Os olhos imploram por igualdade. E daquele outro imploram pelo estilo que todos preferem... As grandes te desvalorizam... Os olhos imploram? Já disse que sim, esses olhos estão fracos, gastos - não têm brilho e os outros saudáveis brilham demais com o colírio d poder. Simplesmente, são quatro olhos atormentados. Quatro cavidades vazias.

Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 3B/2010

Amordaçados

Um minuto de silêncio não é um momento de respeito. É ficar calado querendo fugir do seu próprio pavor para trazer lembranças... Por que não gritam? Por que não arranham suas gargantas com as palavras que não gostam de sair da sua boca? É por causa do medo que se tem da sociedade? Ela pode achar ruim porque ela é ruim!

O silêncio é a ausência de sons? Dizem que o silêncio é o pior barulho que existe. Por isso imploro os seus gritos cheios de dor, raiva, surpresa, felicidade, amor, deboche, angústia. Gritem, por favor! E quero escutar e aceitar que todos nós temos força para gritar. Mesmo se for com gritos longos ou curtos. Gritem! Gritem pelo medo de perder o seu filho, o tão querido emprego, o bilhete premiado da loteria, pelas vidas de "Romeu e Julieta".

Um minuto de silêncio é a reflexão dos momentos em que não damos o verdadeiro valor a quem ou a quê, os seja, o silêncio proposto é a vontade de gritar. Então, gritem! Descontem toda a raiva nos gritos. Gritando assim imaginem estar combatendo a violência, desigualdade e fome para depois repensar nos assassinos que roubam nossas vidas, nas vidas que roubamos dos assassinos.

Gritem também pelo fato de todos nós estarmos errados. Pelo simples fato de que o nosso coração bate sem acelerar o ritmo ao ficarmos em silêncio.

Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 3B/2010

Pintores

Apalpável coração de tinta
Relevos da sina compulsiva
Das ondas dos meus dedos
Tão nervosos, transtornados
Coração de tinta sutilmente
Penetre a minha lucidez
Olhos, mente. 

Coração de tinta
Bate as asas e voe para o peito em brasas
Da cor viva
E minta para o moleque que corre
Nas ruas

Coração de tinta
Bate no peito
Para que o moleque de mão suada sinta
Que sua infância nunca foi roubada

Moleque que pinta
Relevos da sina compulsiva
Das ondas dos seus dedos
Tão nervosos, transtornados
Bate querido, coração de tinta
Docemente nas palmas do moleque
Persista nos pincéis que
Desamargam os véus da sua vida..

Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 3B/2010