Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 03/25/14

terça-feira, 25 de março de 2014

O país da Copa

O país do futebol finalmente vai ser sede da Copa de 2014. Essa notícia pegou todos de surpresa. Será que o país está mesmo preparado para fazer todos esses investimentos? Fica essa dúvida sobre todas as cabeças dos cidadãos brasileiros. Um país que não consegue estabilizar os grandes problemas que tem na área da saúde e da educação, gastando nosso dinheiro em coisas superficiais.

Esse dinheiro deveria ser investido nas áreas carentes, nas quais não tem hospitais e muito menos escolas. Para essa área, os políticos não se importam.

Estão reformando os estádios para a Copa gastando bilhões de reais. E na área da saúde, para marcar uma consulta, o cidadão brasileiro precisa sair de casa três horas da manhã para ficar na fila, correndo o risco de não ser atendido.

Acho que como o Brasil está hoje com essa corrupção absurda e com todos esses problemas, estão escondendo a sujeira em baixo do tapete e esquecendo das áreas precárias que estão contando com o nosso governo. O governo está fazendo um investimento fútil que não vai trazer nada para a população. Só vai satisfazer a classe alta, esquecendo as classes baixas. Esse é o país da Copa do Mundo de 2014.
 
Robson Haylander Batista Santos, 2.1

O amor não está nas nossas mãos

"O amor é fogo que arde sem se ver".

Ah, hoje eu vou falar do lado negativo do amor. Não é bom amar. A gente fica iludido. Não quer estudar, não quer comer. Esse negócio aí de que amor a gente constrói é besteira, porque na maioria das vezes a gente sofre.

O amor às vezes parece estar na palma da nossa mão, sabe. Como é que a gente pode pensar uma coisa assim, né?

"Lágrimas de sofrimento rolam dentro de mim por alguém que não merece me ver sofrendo assim. Vou mudar minha vida a partir deste momento. Vou ser forte e lutar; dar fim a meu sofrimento". Essa música nos faz pensar que o amor não é lá aquelas coisas, sabe?

Dicas para quem está começando a gostar de alguém: pare. Porque é só sofrimento. Vamos estudar, porque amar está difícil.

Conselheira do amor

Amigos

Gosto de todas as minhas amizades, até porque tenho uma amizade bem diversificada.

Tenho os

meus amigos loucos

meus amigos tímidos

meus amigos que já fazem parte da família

meus amigos que fazem eu me sentir uma criança crescida

meus amigos conselheiros

meus amigos que precisam levar uma bronca

meus amigos confidentes

amigos de diferentes jeitos e maneiras

Mas o que importa se meu amigo é louco ou tímido? Confidente ou não?

O que importa é ter amigos verdadeiros, iguais aos que tenho, que além de amigos formam uma família.

Valorizem seus amigos, sejam eles quais forem.

Maria

As más influências

Muito cuidado com as pessoas que você deixa entrar na sua vida, porque você, querendo ou não, sofre influências nos seu dia a dia.

Algumas vão lhe fazer bem e outras vão querer lhe fazer mal. Aí é que entra o seu caráter, seus princípios. Você deve prestar atenção se a pessoa tem verdade no olhar, porque se ela não tiver, não conte com essa pessoa. Nos momentos em que você mais precisar, ela não vai te ajudar.

"Se liga, porque mesmo no inferno é bom saber com que se anda".

Rafael

Higiene e saúde

A higiene é uma coisa super importante na vida de todo mundo, por isso, cuide de você mesmo, tome banho, escove os dentes, etc. Se você se cuidar, irá se sentir melhor e os outros a sua volta também vão se sentir bem melhor, sem mau cheiro, sem piolhos, com o cabelo bem cheiroso e limpinho.

Às vezes se cuidando melhor você poderá evitar várias doenças e também se sentir bem consigo mesmo. Cuide da sua saúde, do seu bem estar. Cuide da sua higiene.

Emilee

Por que o mundo é criticado?

O mundo de hoje é muito criticado porque antigamente as pessoas tinham respeito para com os outros. Agora, matam como se estivessem matando um animal. Até os animais são mais "humanos" do que essas pessoas dos tempos de hoje. Nem podemos sair à noite, que é perigoso ser morto no seu próprio portão. Que mundo é esse!

Os antigos como nossos avós ou até mesmo nossos pais falam isso para a gente: "Cuidado para não cair nesse mundo sem volta", mas isso é verdade. Temos de ouvir nossos antigos.

Por isso devemos ouvir mais as pessoas que nos rodeiam, porque o mundo de hoje está muito virado. Pense nisso.

Talyson

O terceiro ano

É terceiro ano, último ano no colégio, no qual várias coisas acontecem ao mesmo tempo. Conhecemos pessoas novas às vezes. Sempre somos cobrados, pois nossas vidas começam a partir de agora. Novas oportunidades chegaram, assim como obrigações. Aliás, a vida é feita de sonhos, metas, obrigações e determinação.

Alguns alunos sentirão falta do colégio, mesmo dizendo que não sentirão, porque foi no colégio que fizemos amigos para a vida toda. Lógico que muitas vezes acontecem brigas ou discussões, mas é normal, faz parte, pois não agradamos todos. É no colégio que aprendemos um pouco da sociedade, que nada lá fora é fácil, que se você quiser conquistar algo terá que correr atrás, ou seja, a vida lá fora é como uma escola; de alguma forma é.

No colégio, temos professores de que todos gostam e outros de quem nem todos suportam. Mas do que adianta brigar ou não gostar de uma pessoa que é seu professor e que acima de tudo te ensinou o que você sabe? Muitos alunos esquecem que o professor sempre fala algo para o nosso bem, mesmo que muitos achem que não. Um dia, quem sabe você se lembre daquele professor e pense: "Poxa, hoje eu entendo aquilo que o meu professor disse". Último ano é sempre querer aprender mais, descobrir novas informações e correr atrás do sonho.

Com certeza sentiremos falta dos amigos, dos professores e funcionários, pois foi com eles que passamos um bom tempo. Professores são as pessoas às quais temos que agradecer muito, aliás, mesmo alguns sendo chatos, outros legais, temos que sempre lembrar que foram eles quem nos ensinaram e, de alguma forma, nos deram conselhos. Mesmo saindo do colégio, com certeza tudo o que ouvimos e aprendemos será útil.

Cynthia Maria Aguiar, 3.4

A Copa do Mundo

Com a Copa do Mundo no Brasil, foram reformados e construídos estádios para sediar os jogos do evento. Mas, com a construção e com as reformas dos estádios, o Brasil gastou o dinheiro que poderia ter sido investido na saúde, na educação e na segurança.

A saúde no Brasil está muito ruim. Faltam médicos em determinadas áreas, postos de saúde em determinadas cidades, faltam leitos em certos hospitais, fora a demora que os pacientes têm de enfrentar para serem atendidos.

Na educação, faltam escolas nas regiões mais pobres do Brasil. Falta transporte para levar os estudantes em segurança às escolas e não tem professores em determinadas regiões do país.Na segurança, faltam delegacias em algumas cidades do Brasil, faltam delegados, entre outras coisas.

Se o dinheiro que o Brasil usou para construir e reformar estádios fosse empregado na saúde, na educação e na segurança, o país não estaria do jeito em que está hoje em dia.

Ramon Henrique Mendes de Matos, 3.4

Arte

Bárbara Stefany de Souza Hespanhol, 3.3

Arte

Leandro Máximo de Oliveira Leopoldo, 3.3

Arte

Katryn de Barros Bernini, 3.4

Arte

Lucas José da Silva Paiva, 3.2

Arte

Keyllor Adriel Batista Lemos, 2.1