Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10 Anos de Tribuna Estudantil

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

10 Anos de Tribuna Estudantil

10 Anos de Tribuna Estudantil

Há quatro anos, eu escrevia a tradicional primeira matéria do Tribuna Estudantil e fico feliz em relembrar o que vivi participando deste projeto. Comecei a contribuir ativamente no Tribuna Estudantil em 2013, com a equipe de reportagem Conexão Tribuna; erámos um grupo de alunos que escreviam notícias relacionadas à escola e à cidade. Através desses textos, aprendi a estrutura de uma reportagem e um pouco mais sobre Barbacena. 
No ano de 2014, além do Conexão Tribuna, escrevi para a coluna Crônicas & Tal, nela compartilhava textos sobre o cotidiano e críticas à sociedade, naquele espaço, descobri o quão importantes são as rodas de conversas e falar sobre assuntos esquecidos pela mídia; foi através da Coluna que me tornei mais crítica quanto ao que me cerca. Poderia listar em muitas laudas as transformações que o Tribuna Estudantil me proporcionou - através dos textos livres, da equipe de reportagem e da coluna - mas seria enfadonho. 
Portanto, foi através dele que confirmei a minha vocação para o jornalismo e a escrita e deixo aqui um convite a todos os alunos para que participem do jornal contribuindo para ele continuar sendo um meio de liberdade de expressão por várias outras décadas.

Andreza Siqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário