Paulo Augusto do Nascimento Nunes, 2.12
terça-feira, 2 de outubro de 2012
A alguém
É inexplicável dizer o que eu sinto por você porque você me encanta e a cada dia me torna uma pessoa feliz e, em alguns momentos, infeliz. Faz-me feliz por ter você, e infeliz por saber que não está ao meu lado quando preciso de carinho e do seu amor. Eu queria apenas que você enxergasse essa pessoa aqui. Eu que estou ao seu lado rindo e feliz por estar lhe trazendo alegrias.
Se fosse para resumir minha vida, eu começaria dizendo a mim mesmo que não adianta tentar esconder algo que está claro dentro da gente, que não adianta dizer não quando na verdade o coração diz sim. O amor é algo para compartilhar, não para ficar escondido dentro da gente. Isso magoa e faz sofrer.
Quando está amando, você passa a fazer loucuras. Você passa a odiar só para tentar esquecê-lo. Dorme agarradinho com a blusa dele só para tentar satisfazer a vontade de estar ali com ele. Passa horas pensando em como conquistá-lo querendo ter apenas um momento ali só você e ele, e mesmo assim ele não percebe. Tudo que você faz é atrair a atenção dele. Fala de outros garotos, de futebol, faz piadas, só para tentar fazê-lo sorrir e olhar para você e dar um breve sorriso de menino inocente.
Eu não sei se me ama, mas só quero dizer que não existe amor impossível e sim pessoas fracas que nem buscam lutar pelo seu amor. Por isso escrevo para que pense em cada uma das palavras aqui escritas. Para que se toque e perceba a dificuldade que é escrever quando bem ao seu lado está uma pessoa que te ama muito e está disposta a te fazer feliz e você só precisa perceber.
Na real, você é o que me dá ânimo, força na vida e quem faz as pequenas coisas se tornarem grandes e é por isso que eu acredito que ainda teremos o nosso tempo e o nosso momento. Quero que continue seguindo o seu caminho porque eu vou continuar com o meu, mesmo sofrendo até que você descubra esse alguém que te amam para que assim possamos seguir juntos e de cabeça erguida sem a derrota de nem pelo menos ter tentado rumo ao planeta chamado “nós”. Amo-te.
DT
Henrique Diniz
A escola maravilhosa, fundada em 61.
Veio para cá em 63.
Muitas pessoas estudaram aqui.
Nossos pais, e é por isso
Que nos colocaram aqui.
Porque acharam o melhor para nós!
Em 2008, reformaram nossa escola.
Desde lá, muitas excursões.
A nossa escola é a melhor!
Sempre vai ser a melhor de todas.
Amamos nossa escola “Henrique Diniz”
Tem professores excelentes, diretores profissionais.
Funcionários exemplares.
Tayná Maria Silva Mendes, 6.2
O amor
O amor não tem vez.
O amor terá voz.
Saber amar não é pensar no viver.
Poder sofrer requer desistir das escolhas.
Por que viver sem sofrer?
Talvez não amar e parar de pensar.
Então, onde está o verdadeiro significado?
No olhar, no falar. E o significado de tantas escolhas?
O que fazer, chorar, sofrer e amar?
Onde está? No pensamento, no andar.
Sei lá. Quem sabe, conquistarei. Alcançar o degrau da minha vasta existência.
Não amar, não falar, não faltar ao desejo.
Quero não pensar e acreditar que poderei fazer.
Amar e não amar.
Será?
Marilene Lopes Rodrigues, EJA1.3
Os verdadeiros
Já parou para pensar em quem são seus verdadeiros amigos? Na vida, por mais que não percebamos, a amizade é uma coisa rara de se conseguir. Não pense que estou errado, porque eu sei que você tem muitos colegas, agora, amigos, já não sei se são tantos.
Amigos são aqueles que sempre te apóiam a fazer sua vontade custe o que custar. Eles vão sempre estar do seu lado na hora em que você precisar. Eles vão dar o sangue pó você, te defender até na hora em que estiver errado.
E agora? Viu que perdeu muitos amigos e ganhou muitos colegas? Os verdadeiros... Eu sei quem são!
Patrick de César da Silva Jacob, 1.6
Assinar:
Postagens (Atom)