Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/16/22

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Insociável

                                                                                                                     Por Mateus Rodrigues da Silva, 2.11


Insociável

Às vezes, eu olho à minha volta e vejo diversas pessoas conversando, se abraçando e até mesmo se beijando - e não, não é um beijo na bochecha significando um cumprimento. Depois de olhar para essa diversidade de pessoas, eu olho para mim e percebo: não gosto de beijos, abraços excessivos e muito menos de uma proximidade física.


Com isso, vou percebendo que, cada vez mais, afasto-me das pessoas, torno-me uma pessoa que raramente é manipulada e que não sigo algumas tendências adolescentes. Percebo, também, que não gosto de infantilidade e, muito menos, de pessoas que falam demais. Aos poucos, eu vou criando minhas próprias regras para um relacionamento amigável e, mais rigorosas, para um relacionamento amoroso.


De forma resumida, estou me tornando menos sociável, presente e carinhoso. É algo que não consigo explicar, mas isso está, cada vez mais, presente em minha vida. Percebo que estou distante das pessoas e dos meus amigos - mas eles, pequena minoria, me entendem e conseguem conviver comigo diante desse problema que, como alguns dizem, é insignificante e que vão me amar/gostar de mim da mesma forma.


EAD: ensino de ajuda ou preocupação?

                                                                                                                 Por Kauaynni Longuinho da Silva, 3.21


EAD: ensino de ajuda ou  preocupação?

Sabemos que com a pandemia todas as escolas tiveram que mudar seu modo de ensino. O EAD passou a ser nosso único meio para ensino, surgindo como válvula de escape". Para muitos, ele ajudou bastante, pois com as funções dos aplicativos fornecidos para o ensino à distância, muitos professores e alunos conseguiram acessar muitas ferramentas. Para uma parcela, isso  prejudicou, devido ao contato indireto com com os professores, visto que não estamos acostumados, mas para a maioria, o EAD surgiu como “se não fosse o EAD, eu não teria passado”, pois os mesmos se  acomodaram a utilizar a internet para encontrar as respostas. 


Muitos alunos se adaptaram ao conforto do ensino à distância, mas agora no  pós-pandemia, as escolas voltaram às suas atividades presenciais e o que muitos alunos temem é a chamada “bomba". Não é de se espantar que houve uma grande defasagem com o ensino aplicado à distância. Com o retorno, todos os envolvidos na área de Educação buscam a melhor forma de ajudar os estudantes nesta passagem de ensino remoto ao presencial, seja voltando em alguns tópicos ou com aulas de reforço, pois todos entendemos que existe uma grande diferença de um ensino para o outro. Com o fim da pandemia, os caminhos para a Educação tiveram que ser alterados, tiveram que ser criados grandes “planos de meta” para suprir a todos os alunos. É claro que cada um vai absorver de maneira diferente todo o conteúdo aplicado, mas ao contrário do EAD, as defasagens presenciais aconteceram em menor escala.