Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Texto para o Tribuna

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Texto para o Tribuna

Texto para o Tribuna

Eu não sabia como começar a escrever esse texto, até reler os textos que eu publicava no Tribuna, cuja maioria eu nem lembrava que tinha escrito.
Já faz muito tempo...
Mas reler meus textos me trouxe uma sensação boa de nostalgia, pois o jornal foi uma parte muito importante para mim naquele momento. Mais do que escrever sobre política ou atualidades eu também podia desabafar, escrever coisas que eu precisava falar, mas que ninguém se dispunha a ouvir. Muito mais do que um simples jornal da escola, o Tribuna foi meu refúgio nos momentos em que minha mente ficava turbulenta e começava a ditar palavras que eu transferia quase que automaticamente para o papel.
Eu escrevia com o desejo de ser compreendida, mas também esperava que alguém de alguma forma se identificasse com as minhas palavras, com meus sentimentos naquele momento. Eu queria mostrar que se alguém estava passando por algo parecido, ele não estava sozinho. Eu era apenas uma adolescente com inúmeros problemas, mas saber que eu tinha um lugar para expressar meus sentimentos me dava ânimo e uma dose de felicidade.Felicidade essa que sinto agora, escrevendo este texto. 
Eu jamais poderia imaginar que estaria escrevendo novamente para o Tribuna depois de tanto tempo. Eu sinto como se tivesse voltado no tempo, escrevendo cuidadosamente cada palavra, tentando expressar todos os meus sentimentos, exatamente como eu fazia antigamente. Até mesmo a ansiedade de enviar esse texto percorre meu ser e eu não conseguia me recordar do quanto isso era bom!
Escrever sempre foi um hobby para mim, desde criança, e ter um espaço que me incentivava a fazê-lo e mostrar meus trabalhos para outras pessoas foi importante para que eu pudesse melhorar, buscar aprender mais e tornar meus textos cada vez melhores.
Aos alunos do HD eu tenho um conselho: não tenham receio em contribuir para o jornal. Seja com textos, desenhos... Não se deixem vencer pelo medo ou timidez! Mais do que produzir algum conteúdo para a escola, vocês estarão criando memórias as quais, tenho certeza, vão adorar recordar quando forem mais velhos. Usem esse espaço para desabafar, ajudar outros alunos e debater assuntos importantes, contribuindo para levar informação e fazer da sua escola um ambiente melhor.
Para terminar... Eu preciso dizer que me sinto imensamente feliz de ter novamente um espaço nesse jornal tão querido e queria agradecer pela oportunidade. As memórias que construí escrevendo para o Tribuna sempre me acompanharão por toda a vida e um sorriso sempre vai aparecer em meu rosto quando eu reler meus trabalhos antigos e dos meus colegas de escola!

Bridne Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário