Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 07/10/09

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Meu eterno sentimento


Por Marcele Discacciati Rodrigues Ramos – 3A

“Às vezes com o tempo você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança”, mas quanto estou ao seu lado tudo se apaga da minha mente, me sinto segura nos seus braços e me acorrento nos seus beijos. Só que tenho que “aprender que beijos não são contratos”, apesar de que quando tenho seus lábios nos meus, acho que existirá amor entre nós pelo resto de nossas vidas.

Não sei se me ama e nunca saberei se daremos certo, mas como prova do amor que realmente sinto por você, arriscarei estar contigo mesmo sem saber.

Quando você não está comigo, sinto-me tão só. Sem teus carinhos, sem o teu olhar, mas mesmo assim você está em todos os segundo do meu dia dentro de mim, pois nunca sairá do meu coração.

“Às vezes as pessoas com que mais nos importamos na vida são tomadas de nós muito depressa”, por isso nunca deixarei de te dizer o quanto eu te amo. Nunca se esqueça disso, pois esse sentimento está sempre dentro de mim, dentro do meu coração!

* Citações de William Shakespeare 

O valor do tempo


Por Joseane Priscila de Sousa – 3A

Para você saber o valor de um ano, deve perguntar a um estudante que repetiu de série. Para saber o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro. Para você perceber o valor de uma semana é só perguntar ao editor de um jornal semanal.

Para você saber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que esperam encontrar-se. Para saber o valor de um minuto, pergunte a alguém que perdeu o trem. Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a um motorista que conseguiu evitar um acidente. E para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte ao atleta que ganhou uma medalha de prata em uma olimpíada.

O importante é você valorizar cada momento que você tem. Valorize-os mais os empregando em algo bem especial, especial o suficiente para que ocupe seu tempo junto com seus objetivos e sonhos para que no futuro você seja feliz.

E lembre-se que o tempo não espera por nada e nem por ninguém. Enquanto você pensa no que fazer, o tempo passa te deixando cada vez mais ansioso. O ontem é história e o amanhã é mistério. Hoje é dádiva e por isso é chamado de presente.

A Revolução Industrial

Por Samara Chêirla dos Santos – 2A

O começo das indústrias foram as máquinas a vapor e as de tecelagem.

No início, tudo era muito “primitivo”, as máquinas eram enormes e várias pessoas as operavam. Com a instalação das fábricas, o aumento do fluxo de pessoas nas cidades tornou-se cada vez mais visível.

Naquela época, a situação da população era muito difícil e então eles tentaram uma vida melhor nos centros urbanos. Mas, infelizmente, a qualidade de vida desses trabalhadores era péssima.

A sociedade não dava importância a direitos trabalhistas. A jornada de trabalho era de 15 a 20h por dia, as condições de higiene e alimentação eram precárias. Inclusive, havia crianças que trabalhavam.

Hoje em dia, as indústrias melhoraram muito. A lei é mais severa e que a descumpre é punido como se deve.

Relatório POP-2009 (01/07)

A oficina do dia primeiro de julho, para mim, foi a melhor. Recebemos a visita de uma simpática psicóloga que esclareceu todas as nossas dúvidas sobre psicologia. Ela fez uma dinâmica que no começo pareceu um pouco estranha, mas que terminou muito divertida. Com certeza foi o melhor encontro, o que mais me motivou a seguir a carreira que escolhi. Cheguei à oficina com muitas dúvidas e saí com quase todas esclarecidas. Foi a melhor!
Vanessa do Carmo Almeida, 2A – POP

Na quarta-feira, primeiro de julho, nós, alunos do POP, conversamos com uma psicóloga. A aula foi muito legal: fizemos teatro, nos entrosamos mais e, assim como eu, outros alunos tiraram dúvidas, fazendo várias perguntas.

Foi interessante. Adorei. Levantou meu astral e o dos meus colegas, pois brincamos, rimos, nos divertimos bastante. Tivemos muita vergonha, mas no decorrer das brincadeiras ficamos mais à vontade. Foi muito legal.
Jéssica Geyse Dias Damasceno, 1C – POP

A prova da PM foi adiada


Por Tamires dos Santos de Assis – 3A

Queria informar aos alunos que se inscreveram para a prova da Polícia Militar que a data da prova foi adiada. O governo não possui dinheiro para atender todos os inscritos e é por causa disso que ninguém sabe quando irá acontecer a prova.

Todos os inscritos devem ficar calmos porque um dia irá acontecer, pois cancelada a prova não será. Todas as pessoas que se inscreveram pagaram a taxa, então esse dinheiro está guardado para ser gasto com a prova.

Não desista de fazer a prova por causa disso porque com essa situação teremos mais tempo para estudar. Também dá mais tempo para juntar o dinheiro para ir até o local de prova e para se manter nesse local durante a prova.

O edital da polícia não está aberto porque não se sabe quando será a prova e como será feito para avisar todos. Por isso, dou um aviso às pessoas que se inscreveram: sempre que precisarem de alguma informação entrem no site da PM (http://www.policiamilitar.mg.gov.br/) ou liguem para o batalhão de sua cidade para tirar suas dúvidas.

A prova irá acontecer um dia, então não desanime. Estude cada vez mais!