Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 11/07/13

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Arte


Ramon Henrique Mendes de Matos, 2.8

Maquiagem

A maquiagem é essencial no look da mulher. Uma mulher maquiada fica mais viva, iluminada e, em alguns casos, até a autoestima melhora. Uma mulher maquiada se sente atraente, sedutora, simplesmente se sente bem.

Mas por que maquiagem? Para quê? Com qual propósito? Uma simples maquiagem é capaz de realçar a beleza natural da mulher, um bom delineador e um bom rímel são capazes de fazer olhares incríveis. Para deixar uma coisa mais suave e meiga, uma sombra natural, um blush rosado e um bom batom tom de pêssego ficam perfeitos.

A maquiagem complementa a mulher, acompanha, ilumina, deixa linda e deslumbrante, ou básica e natural, depende da preferência.

A maquiagem é como uma amiga íntima, ela esconde suas imperfeições e valoriza o que temos de melhor. Algumas vezes, ela se passa por traidora: quando nosso rímel diz “sou à prova d’água” e, por algum motivo, você chora e ele borra todo o seu rosto; quando o batom diz “duração por 24 horas” e você sai de casa e já precisa retocar. Mas mesmo com alguns pequenos defeitos, nós mulheres não vivemos sem a maquiagem!

Fabiana Hordélia de Oliveira, 1.4

Músicas

Para se distrair, a melhor coisa é ouvir uma boa música. Quando estou triste, escuto músicas românticas; quando estou feliz, escuto sertanejo; e quando estamos em uma festa ou uma balada, é melhor ouvir um funk ou outros ritmos.

O que mais chama a atenção das pessoas são os ritmos de músicas. Os cantores fazem de tudo para agradar seus fãs. Além disso, músicas despertam sentimentos e emoções. Existem vários tipos de ritmos musicais: as melódicas, as agitadas, as românticas, e as vulgares (que muitos curtem).

“Quem canta seus males espanta”, um ditado que várias pessoas usam no seu dia-a-dia, pois quem canta quando está triste, sente-se aliviado e desabafa consigo mesmo. Músicas fazem parte da vida, cada um tem sua opinião. Há pessoas que gostam mais de músicas religiosas e não curtem nenhum outro tipo. Cada um gosta da música que acha que combina consigo mesmo.

Mônica Aparecida Martins da Silva, 1.3

Aborto

O aborto é uma atitude ignorante do ser humano, se é que um ser como esse pode ser chamado de humano.
Nos dias de hoje, os adolescentes e os jovens querem participar da vida adulta muito cedo. Mas daí surgem questões tais como: será que eles (jovens e adolescentes) estão preparados para a vida adulta? Estão prontos para assumirem as responsabilidades que lhe são cobradas?

A verdade é que os jovens e os adolescentes da atualidade não estão prontos para a fase adulta devido a imaturidade e a falta de responsabilidade dos mesmos.

Eles não querem compromissos com nada. Querem curtir, aproveitar, se drogarem, prostituirem-se, embebedarem-se, mas esquecem de viver, pois isso não é viver. Isso não é vida!

Os indivíduos e, principalmente as garotas, iniciam uma vida sexual antes do tempo certo. Elas querem se relacionar, não se previnem e acabam tendo uma gravidez precoce. E como não têm maturidade suficiente para aceitar e amar o filho que geram em seus ventres, simplesmente abortam como se fosse uma coisa natural. E, muitas vezes, o "pai" dessa criança concorda ou até mesmo incentiva o aborto.

Isso tem que acabar! Que culpa essa criança tem? Se as jovens de hoje não estão preparadas para responsabilidades e principalmente para serem mães, então que não tomem atitudes insensatas e não destruam suas vidas, muito menos as de seus futuros filhos.

Nayara Gonçalves da Costa, 1.3

Brasil: a pena que não tem pena

Acredita-se segundo opiniões que a pena de morte seria a solução de tantos crimes, tantas barbáries. O homem chegou a tal ponto em que matar se tornou banal e comum.

Mata-se por prazer, por falta do que fazer. O que fazer?

Matou, tem que pagar. E de que forma? Pena de morte, prisão perpétua... E se o acusado for inocente? 

Outro crime impune.

A incoerência da justiça condena o pobre e o rico simplesmente paga fiança.

Qual a solução?

Estaria na educação? Nas leis?

Vamos mudar estas leis.

Ou vamos mudar o Brasil?

Marilene Lopes Rodrigues, EJA3.7

Influências romanas

Vi que os templos que normalmente encontramos foram inventados pelos romanos.

Os romanos também fizeram uma contribuição importante na arquitetura: a capacidade técnica de seus arquitetos manifesta-se na construção de estradas, pontes, represas e aquedutos. Os romanos gostavam muito de espetáculos públicos e por isso criaram teatros.

Destacaram-se também na política. Outra contribuição foi a difusão do latim, língua base da que falamos.
O casamento também foi uma das instituições mais respeitadas e valorizadas na sociedade romana.

Milene Aparecida Pereira, 1.4

Revolução Cubana

A Revolução Cubana foi um ato de revolta, já que os cubanos estavam cansados de serem usados como um lugar de lazer, uma colônia de férias para os EUA.

A Revolução Cubana teve como propósito a sua independência, já que os bens de seu país não eram submetidos a eles. Os EUA usavam Cuba como um lugar onde tudo podia e que privilegiava apenas os americanos. Enquanto isso, a população local passava dificuldades.

Fidel Castro não aceita os que os EUA fazem com Cuba, faz uma guerrilha contra o governo e é preso. Exilado, encontra Che Guevara, conquistando Cuba após seu retorno e a luta armada.

Cuba se torna socialista e a URSS envia mísseis nucleares para a ilhar. Os EUA têm de negociar o fim das interferências na ilha, no entanto fazem um boicote econômico e tecnológico durante a Guerra Fria, prejudicando Cuba apesar do apoio que tinha da URSS.

Fernanda Gomes de Sales, 3.14

Arte



Lucas José da Silva Paiva, 2.8

Arte


Wendel Romendes Gomes Romão, 2.8

Arte


Gabriel Almeida de Sousa, 3.14

Arte

Ântonny Daniel da Silva Moreira, 2.7