Marcos Túlio, 2.5
terça-feira, 8 de março de 2016
Coluna Aleatoriamente - Dez coisas aleatórias que você nem pensava em saber
1º. Quando você nasceu, ainda que por alguns segundos, foi a pessoa mais jovem do mundo;
2º. Na Suécia, existe uma competição de saltos de obstáculos para coelhos;
3º. As tartarugas também podem respirar através do traseiro!;
4º. Existem macacos no Japão que usam moedas para comprar petiscos em máquinas de conveniência;
5º. As lontras marinhas dormem de “mãozinhas” dadas para não correrem o risco de se afastarem umas das outras;
6º. Na China, se alguém matar um Panda, pode ser sentenciado à morte;
7º. Se você matar um assassino, o número de assassinos no mundo continua o mesmo;
8º. Os esquilos plantam milhares de árvores todos os anos por acidente, simplesmente porque se esquecem de onde enterraram as sementes;
9º. Pesquisadores descobriram que as vacas produzem mais leite quando escutam música clássica;
10º. Você não tinha noção de nenhuma das nove curiosidades acima.
Coluna Sociedade - Crise política
Desde os primórdios, o governo brasileiro foi mergulhado em diversas polêmicas, envolvendo crimes, roubos e corrupção. Atualmente, as máscaras estão caindo, revelando quem são os verdadeiros governantes que o povo escolheu para representá-lo.
Mas colocar a culpa apenas nos “maiorais” é muito fácil. Não são só eles que cometem atrocidades. Você já parou para pensar que a injustiça reina no nosso meio? Normalmente, as pessoas enxergam o mundo com olhos singulares, pensando que o que é bom pra um é bom pra todos, elas não estão abertas a mudanças, não querem melhorar a sua opinião. Seria preciso uma cama de ouro para ser feliz ou apenas um banquete para se tornar satisfeito por completo?
Como se já não bastasse, aliados e opositores entram em guerra, cada lado pensando que seu argumento é o mais válido. O ativismo toma conta e as pessoas, ao invés de resolverem a situação, criam mais problemas.
Por que não nos unimos em prol de uma só causa e mudamos a atual situação? Vamos deixar as diferenças de lado e lutar juntos em busca da transformação!
Essência
POR CAMILA GONÇALVES TEODORO, 2.5
Só vivem aqueles que são capazes de sonhar
só sonham aqueles que são capazes de amar
só amam os que são de capazes de aceitar
só são aceitos aqueles que são capazes de se aceitar!
Tudo é tão simples
Ou, pelo menos, tudo parece tão simples
por que é que as pessoas insistem em complicar?
sonhar, amar, aceitar
sorrir...
São felizes aqueles cujos sentimentos são verdadeiros,
e deixam,
a pureza da alma transpassar a futilidade
das aparências!
Só chegam ao pódio, os fortes
só são fortes porque um dia aprenderam
só aprenderam porque foram humildes
e são humildes porque sabem:
só a HUMILDADE é capaz de fazer grandes vencedores !!!!
Mosquito
POR KÊNIA LORRAYNE DE OLIVEIRA SILVA, 3.2
Atualmente, estamos tentando nos proteger de todas as maneiras possíveis, pois, afinal, podemos ser picados por um único mosquito e morrer.
Tem-se falado muito sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Ele tem transmitido doenças perigosas como a dengue, a febre Chikungunya e o perigo Zica Vírus.
O “mosquito da dengue”, como é conhecido popularmente, tem evoluído rapidamente. Antes, ele só se reproduzia nas águas paradas e limpas, mas agora ele consegue se reproduzir em águas sujas também.
É necessária a conscientização sobre o quanto é importante não deixar água parada, porque sem água parada, não haverá reprodução e, consequentemente, não terá o mosquito. Afinal, um mosquito não pode acabar com um país. Certo?
A vida é como uma árvore
POR DENER DOS SANTOS PEREIRA, 3.2
Quando se planta uma árvore, planta-se a sua história, mas, para que você consiga seguir em frente, é preciso aguar sua vida com sabedoria, é preciso ficar numa sombra de alegria e receber a luz da esperança que lhe dá uma nova chance de as novas folhas nascerem, e suas raízes precisam estar firmes sobre o solo que prefigura os seus caminhos, onde vão se espalhar sobre as mais profundas da terra. Os frutos serão as qualidades que você der a sua vida, que poderão ser distribuídos e apreciados pelos grandes almirantes... O tempo é um grande pássaro de fogo que consome tudo sem podermos voltar atrás...
Nossa árvore está erguida. Ela somente começa a cair a sua folha quando começam as batalhas, os severos dias quentes, que fazem secar suas folhas, murchar suas flores... E você sente sede de retomar suas forças. Quando o tempo é doloroso e o calor ainda prevalece, você começa a perder suas forças, sua energia, mas você não deixa de respirar, e ainda continua fazendo com que outros respirem em sua vida, dando até mesmo a quem não merece o suspiro de um folego...
O sol, todos os dias, brilha sobre a face da terra, mas não é reconhecido e nem aplaudido. A lua sempre nasce, após o anoitecer, e as estrelas parecem distantes dela, mas ela nunca deixa de brilhar. O sol, porém, está sem as estrelas, mas ele sabe que sempre encontrará forças e energia dinâmica para iluminar nossas vidas...
As batalhas foram distribuídas pelo mundo, sem distinção, pois temos uma grande força da escuridão que almeja nos sentar sobre as ladeiras da dor, porém a luz que clareia nos dá a oportunidade de recolhermos as nossas forças, nos dize “continuem, sempre haverá novos dias, e mesmo que o seu amanhecer não aconteça, tu te despertarás do sono, pois a luz sempre vencerá a escuridão”. Isso é um grande triunfo, como duas grandes águias, mostrando a sua capacidade, de se esconder perante os desafios, e a sua coragem de enfrentá-los.
Das ruas fazem seu palco
POR CARLA CRISTINA DE SOUZA MARQUES, 3.1
A ndando pelas ruas da cidade de São Paulo, você pode se deparar com dois jovens cantores que chamam a atenção pelo talento.
Thiago, de 17 anos, e seu irmão Miguel, de nove anos, se apresentam diariamente nas praças da Sé e Barão de Tatuapé. Eles cantam música gospel para arrecadar dinheiro e ajudar na renda familiar. A família é constituída de dez pessoas, sendo nove irmãos e a mãe. O pai dos meninos faleceu há um ano, o que levou certas dificuldades a serem enfrentadas pela família.
A mãe é auxiliar de limpeza, recebe pouco menos que um salário mínimo. O que ganha não cobre as despesas da casa; a dificuldade é tanta que a família está há quase um ano sem energia elétrica. A irmã mais velha está grávida, sendo esse mais um motivo para buscarem outras fontes de renda.
Ela foi a responsável por incentivar os meninos a cantarem e, por sua vez, demonstra um grande talento. Mas graças ao carinho das pessoas que param no meio da correria da “selva de pedra” que é a capital paulista, os meninos conquistaram admiradores que os ajudam.
Por terem chamado tanta atenção, a equipe do programa Eliana, do canal SBT, foi à procura dos cantores e fez uma matéria muito emocionante. Eles foram à sede da emissora, onde participaram do quadro “Essa história vale mil” e, com 54% dos votos por SMS, a história de vida desses talentosos meninos comoveu os telespectadores.
Eles levaram para casa a quantia de R$6.000,00, que, com certeza, irá mudar para melhor a vida da família.
Assinar:
Postagens (Atom)