Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/20/12

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Henrique Diniz

HD, uma escola variada

Em que todos estudaram.

A gente ama a nossa escola

Para valer!



Quem estudava e que estuda

Sabe a história

Da nossa escola Henrique Diniz.

Sem a nossa escola a gente não estuda

A nossa escola é a melhor de todas!



Viva a nossa escola!



Os professores, a Patrícia, o Maicon e o Felipe

Pegam no nosso pé,

Mas a gente os adora para valer!



Para ver, a nossa escola,

Tem valor e história



Amamos você, escola querida,

Henrique Diniz que a gente tanto adora


Tayná Maria Silva Mendes, 6.2

Estudar ou trabalhar? Eis a questão

Pessoas hoje em dia trocam o estudo pelo trabalho e não levam em conta que o mercado de trabalho está procurando pessoas estudadas, inteligentes, que têm um curso técnico ou uma faculdade e perfil adequado. Existem pessoas que atualmente param de estudar, pegam qualquer “bico” por aí e depois, conseqüentemente, nenhuma empresa vai querê-las. Afinal, não basta só você concorrer com alguém com várias experiências, afinal, hoje, o mercado de trabalho procura pessoas bem qualificadas.

Trabalhar, com certeza é bom, mas uma pessoa por sim trabalhar e estudar. Então vejamos...

Antes de qualquer coisa, faça um planejamento de tudo que você vai querer estudar. Em que áreas prefere trabalhar. E não se acomode muito facilmente com qualquer emprego que você possa conseguir. Não fique satisfeito. Tente mais, mais e mais. Para você se uma pessoa que tem essas condições e com um perfil que o mercado quer, estude. Sem estudo você não conseguirá exatamente nada. Um tempinho que trocamos de mexer na internet ou deixar de var uma televisão já nos ajuda. Procure estar dentro da cultura de nosso país. Seja uma pessoa pró-ativa e comunicativa. E, por favor, não coloque o trabalho na frente dos estudos. No final, você verá que todo o seu esforço valeu a pena.

Julliane Karla Silva Santos, 1.2

Escrevendo o texto

Um texto bem montado chama a atenção do leitor, principalmente quando ele vem acompanhado de idéias exóticas e amplo conhecimento do assunto dado.

A primeira coisa a se pensar quando redigimos um texto é o tipo de leitor a que ele está direcionado, e se adequar à linguagem característica do mesmo. Um amplo conhecimento da língua é importantíssimo para que não haja repetição de palavras e esta está ligada à estética do texto.

A repetição de idéias ou a colocação desordenada torna o texto cansativo e não desperta a curiosidade do leitor. É importante que as idéias sigam um padrão linear para não fugir ao argumento central ou extrapolar falando coisas desnecessárias.

A letra deve ser tomada com bastante atenção para que haja maior clareza do leitor. O argumento e a introdução são as chaves para abrir a mente da pessoa a quem está sendo direcionado e a conclusão é que vai manter esses argumentos vivos na cabeça de quem lê.

Sara Ster da Silva, 3.14

Política

No mundo atual, a política tem como objetivo escolher uma pessoa para fazer as melhorias necessárias para seu país e sua cidade. Mas ocorre que alguns políticos querem se dar bem, ganhar comprando o voto e, em troca, oferecer dinheiro, materiais de construção, emprego, algum tipo de melhoria, esquecendo-se então de cumprirem o que prometeram.

O voto não se compra e não se vende. O político tem que ser merecedor do seu voto. Se bem que, atualmente está difícil de votar. Se denunciada a compra de voto e o suborno, as eleições ficarão em um patamar sublime, sendo então cumpridas as promessas e realizadas as melhorias necessárias para o país.

Cristiane da Silva Martins, 3.13