No dia 15/04/09, como previsto, aconteceu mais uma reunião do PEAS. Nessa reunião, foi decidida uma excursão para a Mostra de Profissões da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em BH. Houve também a participação da direção, que se dispôs a organizar o lanche da excursão.
Depois de todos os assuntos tratados, aconteceu uma brincadeira de tabuleiro que nos mostrou como deve ser nosso procedimento na vida. E como sempre, muito qualitativa.
Além disso, a direção disse que quer participar de todas as reuniões que acontecerão. E também houve a participação dos professores na brincadeira. Foi muito bom.
Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 2A – PEAS
Na última reunião do PEAS nós nos dividimos em duplas para jogar um jogo que representava a vida real. Cada dupla tinha uma pirâmide como jogador, podia jogar o dado uma vez por rodada e avançar as casas. Não teve como ninguém ganhar porque o jogo era grande e o tempo era pouco, mas deu para todos se divertirem porque neste jogo o começo era a vida estudantil, a faculdade, a formatura, o casamento...
Tudo com seus altos e baixos, com ganhos e perdas. Todos os participantes estavam empolgados e cada dupla sempre queria estar na frente. Às vezes todos ficavam bravos, por exemplo quando alguém ganhava um filho e cada jogador tinha que dar mil reais de presente e se fossem gêmeos era o dobro. E a hora da "vingança" então? Quem tivesse nessa casa podia escolher qualquer jogador e pedir cem mil reais ou fazê-lo voltar algumas casas para trás. Entretanto, ao longo da vida a pessoa foi ganhando dinheiro ou acumulando dívidas. E pagávamos ou recebíamos com notinhas e promissórias de banco falsas e todos interagiram entre si e se divertiram muito e ainda querem conseguir chegar ao final do jogo ou ver nesta trajetória quem teve uma estrutura de vida mais sustentável.
Kátia Aparecida da Silva, 3A – PEAS