Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/25/09

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ignorância

Não tem rosto, só sentimentos. Assim é o amor. Ele sempre dizia:

– Estou com o tempo e onde queira achar-me: fico sempre na esquina da saudade, na virada da doce verdade.

Eu já o procurei, entretanto, não o encontro. Ele deve estar com medo de mim. Duvidei de suas palavras. Bom... vou deixar o meu endereço:

Rua da Saudade, esquina da solidão, número ternura, cidade Esperança.

a.     Ignorância


Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 2A

O curso de informática

Confesso que o curso de informática foi muito difícil para mim, porque tinha trauma desde que fiz um curso de datilografia e não prosperei nele.

Mas com a paciência e a dedicação do professor Márcio, cheguei até o fim.

Tive que me empenhar muito, porque sou uma pessoa privada de paciência, tenho raciocínio lento. Mas valeu a pena. Passei horas agradáveis. Aprendi a manusear o pc, entrar na internet para ver notícias, fazer pesquisas e olhar os ídolos.

E, se hoje eu sei, tenho que agradecer muito a Deus que me deu a vida e a oportunidade e ao professor mais dedicado da escola.


Sueli Rodrigues Pereira, EJA3A

Homenagem aos pais

Pai. Uma palavra tão pequena, mas que representa muita coisa.

Ser pai é ser responsável, amigo, leal, carinhoso e sincero. O pai é o centro da família, que sustenta a casa, cria os filhos com todo o amor, orienta, protege.

Há vários tipos de pais: o sério, o alegre, o brincalhão, mas todos são importantes para a formação dos filhos. Uma família sem essa pessoa fica incompleta, desigual.

O pai representa o respeito, a autoridade. É o "coroa" querido que nos banca, dá mesada e sempre nos consola. Acho que a melhor coisa que um pai pode ouvir de um filho é um "EU TE AMO" com sinceridade.

Por isso, não tenha vergonha de abraçar seu pai, conversar e aproveite para se dedicar a ele em vida. Depois pode ser tarde.


Samara Chêirla dos Santos, 2A

Amor em contos de príncipes

Michaelly era uma jovem sonhadora. Sempre sonhava com o seu príncipe para fazê-la feliz para sempre, até que, certo dia, acordou para a realidade e percebeu que não existem príncipes e princesas. Michaelly percebeu essa realidade quando ela se apaixonou por um rapaz e tudo parecia perfeito. Ela chegou a pensar que enfim havia encontrado o príncipe de seus sonhos. O nome dele era Duan e parecia amá-la.

Mas, certo dia, ele virou a cara para Michaelly sem mais nem menos. Ela sofreu muito por causa de Duan, pois em tudo havia lembranças de seu amor, até mesmo a lua fazia com que ela se lembrasse dele, porque quando tudo era perfeito, Duan falou que Michaelly era bonita como a lua. Ela tem várias lembranças: Duan deu um pingente para ela (era um coração). Michaelly ficou muito feliz com o presente, pois ela nunca tinha ganhado um pingente de coração. Mas o tempo foi passando, os sentimentos foram mudando e as lembranças ela foi guardando. Duan, de repente, começou a desprezá-la. Quando Michaelly falava oi ele não respondia. Evitava passar perto dela. Mas, no fundo, Duan nunca esqueceu Michaelly, pois ele morria de ciúmes quando ela conversava com os outros meninos.

Depois dos dois pararem de conversar, ela percebeu que príncipes não existem, mas que alguns têm a aparência física de príncipes, outros não têm característica física de um príncipe, mas a possuem psicologicamente. Passando algum tempo, Michaelly se apaixonou novamente e começou a história de contos de fada novamente, só que com um detalhe: ela percebeu que para encontrar o seu príncipe são necessários muitos sapos.


Angélica Maria Barbosa, 3B

Olhe nos meus olhos

Por que você se divide? Por que não se decide? É tudo que eu queria saber. Olhe dentro dos meus olhos e veja o quanto ele brilha ao te ver, refletindo todo meu amor por você. Eu não quero que você me magoe, já sofri muito por amor e não quero sofrer de novo.

Quando for dormir, pense em nós. Pense em como foi nosso dia e em como você me fez feliz apenas por estar ao meu lado. E antes de fechar seus olhos, pense também naquela garota que divide seu coração comigo e reflita com qual você foi mais feliz. Se você chegar à conclusão de que com ela você é feliz, ficarei alegre por você, pois a minha alegria é a sua felicidade, mesmo não sendo ao meu lado.

No fundo do meu coração, mesmo sem eu querer, sei que nunca a deixaria, sei que você faria de tudo para continuar ao lado dela e jamais ao meu lado. Não sei por que eu ainda insisto nessa história. Não sei por que não consigo viver sem você.

No final deste texto quero apenas te fazer um pedido: olhe dentro dos meus olhos e diga que não sente absolutamente nada por mim. Se assim o fizer, não prometo te esquecer, mas farei o possível para que isso aconteça!


Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A

Atenção! Curso Impress – Professora Juliana

TURMA 1: segundas e quartas-feiras – das 17h às 19h

TURMA 2: terças e quartas-feiras – das 15h às 17h (AINDA HÁ VAGAS)

    Início: 25/08/2009        Término: 11/11/2009

            Obrigada
Professora Juliana

Relatório POP-2009 (19/08)

A reunião do POP que aconteceu no dia 19 de agosto de 2009 foi muito boa e produtiva. O professor Felipe fez uma dinâmica e colocou vários adjetivos que os integrantes falaram. Depois, ele pediu que colocássemos profissões nos respectivos adjetivos. Alguns bateram com as profissões, outros não. Mas foi muito legal e nos divertimos bastante!
Samara Chêirla dos Santos, 2A – POP

A reunião do POP do dia 19/08/09 foi bem legal. O professor Felipe passou informações sobre a “gripe suína”, nos alertando sobre os riscos de contaminação. Falamos sobre um possível adiamento da excursão e fizemos uma dinâmica interessantíssima. Todos da turma falaram alguns adjetivos e depois completaram com profissões adequadas ou não para cada adjetivo e comparamos esses adjetivos conosco. No papel, escrevemos sobre os adjetivos que escolhemos e falamos sobre eles. Depois fomos divididos em grupos, lemos um texto sobre escolha profissional e encerramos a reunião.
Vinícius José Resende de Souza, 3A – POP

Informações sobre a prova da Polícia Militar


Por Tamires dos Santos de Assis – 3A

Queria informar aos candidatos que se inscreveram para a prova da polícia militar que a prova será no dia 20 de setembro, de 8h às 12h e o local da prova será publicado na internet. A prova terá a parte de conhecimentos e a parte da redação, então todos os candidatos devem prestar muita atenção para não deixarem nenhuma prova em branco e nenhuma questão de cada prova em branco.

O edital ainda não está liberado. Ainda estão organizando o local das provas para depois liberarem o edital, colocando as regras e as precauções que devem ser tomadas no dia da prova.

Essa prova será a primeira que irá ter redação porque os policiais estão errando muito os boletins de ocorrência, então os comandantes resolveram colocar a redação no concurso para ver como os candidatos escrevem e como eles sabem falar as coisas certas nas horas certas.

Para saber aonde irá fazer a prova, os candidatos devem acessar o site da PM. Não se esqueça de levar o CPF para saber o local.

Estudem muito para fazer uma boa prova, pois são muitos inscritos e poucas vagas. Acredite em si mesmo, pois todos que tiverem confiança podem ter certeza de que as vagas os esperam.

Não fiquem nervosos. Sejam batalhadores. Lutem para isso.

Arte


Jefferson de Oliveira Silva, 1A