Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/03/14

terça-feira, 3 de junho de 2014

Alteração no horário do Plantão de História

Caros alunos, estou alterando o início do Plantão de História por causa da mudança no horário da Oficina de Libras do PIBID.

Plantão de História

Como era
Quartas-feiras, das 18h às 19h, nas escola, após a oficina de Libras do PIBID

Como vai ficar
Quartas-feiras, das 18h30min às 19h30min, nas escola, após a oficina de Libras do PIBID

Agradeço a compreensão de todos.
Professor Felipe

A tartaruga invejosa

Por Maria Eduarda de Moura – 6.3

Era uma vez uma tartaruga que se achava a mais linda de todos os animais. 

Certo dia uma lebre estava procurando um abrigo, encontrou a tartaruga e disse:

- Olá, tem algum abrigo para que eu possa ficar?

A tartaruga respondeu:

- Se quiser pode ficar na minha casa! A tartaruga era metida, mas muito bondosa!

Dias depois a lebre estava se arrumando, ela era muito bonita. Quando a lebre saiu pela porta da casa da tartaruga vários animais vieram em volta da lebre e tiraram foto dela e ficaram impressionados com sua beleza 

A tartaruga com inveja colocou fogo nas roupas da lebre, e sem perceber o fogo foi se espalhando; A tartaruga ficou sem onde morar, e a lebre como tinha vários amigos recebeu ajuda deles e achou onde morar.

Moral: “O feitiço vira-se contra o feiticeiro”

O pingo de água

Vinha um pingo de água 
Eu ficava olhando sem entender nada!
Ele não tem cor
Parece uma alma de gente
Será que é pingo de detergente?
Quando ele batia no chão 
Rolava e rolava 
Parece até que ele dançava!
O pingo não era bonito 
Nem feio ele era
Ele era apenas um pingo,
Não era gente nem fera!

Maria Eduarda de Moura, 6.2

Tecnologia

A tecnologia pode ser utilizada para fazer coisas boas, mas também pode ser usada para coisas ruins.

A tecnologia pode ser usada no lazer, nos estudos, etc. Hoje em dia, o ser humano não vive mais sem ela, sem celulares, sem internet e sem computadores e muitas pessoas usam-na para fazer coisas boas, por exemplo, para aprender e ensinar algo.

Mas muitas pessoas usam a tecnologia para praticar coisas ruins, para falar mal de outras pessoas, para fazer ameaças, etc. O computador e a internet podem ser usados como um material de espionagem e certos países usaram isso para vigiar, saber das coisas que aconteciam nos outros países. Infelizmente, essa tecnologia está sendo usada para praticar coisas ruins.

Vargas

Justiça

A justiça no Brasil é falha, cheia de defeitos, espaços em branco. É algo estranho quando a justiça é injusta.

Uma vez, li em um livro que “a justiça não garante direitos iguais, mas que todos têm seus direitos”. É estranho pensar nesse tema. Já que todos os seres humanos pensam de jeitos e formas diferentes, a justiça é diferente para cada um.

Então, a justiça com as próprias mãos não pode ser errada, pois viver em um país de justiça falha é a única maneira de obter a própria justiça.

Mas, se o próprio homem julga e ele é falho, logo a justiça do homem também é falha.

Guto

Texto livre

Hoje infelizmente nós não vivemos sem a tecnologia. Crianças já tem seus iPods, seus smartphones. Criam dependência de tecnologia. São raras as pessoas hoje que saem de casa sem um celular na mão, que não ficam presas ao Facebook e de uma forma se esquecem de viver socialmente. Vivem virtualmente.

Existem pessoas, hoje em dia, que são totalmente viciadas em aplicativos e na vida virtual. Não saem de casa sem seu celular, sua internet. Não vivem. Muitas pessoas acabam tendo relacionamentos à distância e isso pode ser bem arriscado, porque existem fakes que muitas vezes, ao encontrar a pessoa, matam-na ou estupram-na. Já aconteceram vários casos de pessoas que se conheceram na internet e, quando foram se encontrar, acabaram mortos por seus supostos companheiros.

Hoje, o homem infelizmente ficou totalmente dependente da tecnologia. Não sabe viver sem ela. Infelizmente, ficamos assim. Tecnologia é algo muito útil, muito usado, mas temos que aprender a viver sem ela.

Melo

Tarde demais

"Deixo-te esta carta, a única e original, apenas para que tenhas a plena certeza de que foi o mais importante, enquanto estive viva".

Inúmeros momentos, gritos de socorro que jamais sairão da memória. Foi em uma simples festa de amigos quando tudo começou. Gente, dança, bebidas, gargalhadas e apenas uma única pessoa sentada na beira da piscina, agarrada como sempre àquele celular procurando notícias suas, quaisquer que fossem.

Embora não fosse a mais esperada, ela a recebeu. Uma amiga vinha lhe contar que havia visto uma batida entre um caminhão e a moto do seu amado, e ele não resistiu. Naquela mesma hora, seu mundo desabou. Nada mais importava. Ela só queria ficar junto dele e, para ela, esse seria o momento. Não ficariam juntos em via, mas em alma.

Foi então que ela lembrou que a parcos quilômetros dali havia uma cachoeira. Sem demora se despediu de todos, entrou no carro e foi-se. Ao chegar, pegou um pequeno papel, um lápis que lhe prendia as madeixas e deixou um bilhete para a sua mãe. Derramou algumas lágrimas ao lembrar do seu amado e se jogou do ponto mais alto.

Ao perceber a demora dela para chegar em casa, a mãe foi atrás de notícias. Pelo caminho até a festa avistaram o seu carro na beira da cachoeira. Os gritos de desespero daquela mãe agoniavam todos.

Mãe e filha, amigas inseparáveis. Assim elas eram definidas. Depois de se acalmar um pouco, a primeira pessoa que ela pensou para dar a notícia foi aquele garoto por quem sua filha era louca. No terceiro ou quarto toque ele atendeu o celular. Com voz de sono recebia a notícia e contava que sua moto havia sido vendida naquele mesmo dia.

Ele, com a consciência pesada chorava e clamava perdão a sua amada. Embora fosse tarde demais, ele ainda assim jurava amor eterno daquele mesmo jeitinho de que ela gostava tanto de ouvir!

TM

A tecnologia na educação

A tecnologia que está sendo aplicada na educação em alguns estados do Brasil irá beneficiar vários alunos em suas formações e também vai ajudá-los a entrar no mercado de trabalho ou em outra carreira que o aluno queira seguir.

Na Escola Estadual Henrique Diniz em Barbacena, Minas Gerais, os alunos não têm muito contato com a tecnologia. Eles apenas usam o computador da sala de vídeo para apresentar alguns trabalhos de determinada matéria. Eles também são monitorados por um sistema de várias câmeras espalhadas pelo pátio do colégio e as imagens são vistas pelo diretor no computador de sua sala. Fora essas coisas que eu citei, também há na escola uma sala de vários computadores para os alunos terem aula, mas acho que ela não é muito usada.

Mas, com o decorrer dos anos, isso tudo vai melhorar e a tecnologia na educação vai só aumentar e melhorar cada vez mais.

Wesley Safadão

A clareira

Em meio a uma floresta, havia numa clareira uma casa cujas características eram horripilantes. Todos já ouviram falar na casa mal assombrada de Rajaram, mas ninguém ousava se quer encostar um dedo naquela casa.

Certo dia, havia uma menina aventureira e seu nome era Clara. Ela, pensando em tudo sobre que se falava da casa, resolveu se aventurar pelas profundezas da habitação. Chegando lá, bateu na porta em que havia uma sineta, mas nada além de uivos do vento eram ouvidos, Clara, vendo uma janela com vidro quebrado e sendo destemida, pulou a janela cujos pedaços caíam e resolveu explorar o interior da mansão.

Na casa havia vários móveis antigos cobertos de poeira que pareciam não terem sido limpos há séculos. Um detalhe: não havia nenhum espelho naquela casa. Ao remexer em coisas velhas por ali ecoou uma voz que assustou a menina aventureira.

- Quem ousa entrar em minha moradia? - disse a voz.

Porém, Clara apenas correu e prometeu nunca mais voltar perto da clareira assombrada.

Kênia Kelly de Souza, 3.4

Arte

Júnior da Silva Araújo, 3.2

Arte

Wallace Lucas Alves de Paula, 3.2

Arte

Edvaldo Vitor Renan Ferreira Rocha, 3.2

Arte

Ântonny Daniel da Silva Moreira, 2.1

Arte

Kelly Cristina de Barros Bernini, 1.7