Andin
quarta-feira, 30 de março de 2011
Progresso
Progresso é tudo que uma escola espera, cultiva, mas que sem ajuda não tem como progredir. Uma escola só cresce com ajuda de alunos e pessoas que trabalham para a escola.
A reforma da escola é um começo de um espaço novo. A aparência traz animação, bem estar. Nossa escola era vista como uma escola de alunos sem visão para o futuro. Só pela aparência, as pessoas julgavam de forma irônica, mas dentro de nossa escola há pessoas que brilham como os professores que cultivam um ensino melhor. No entanto, logicamente, passaram sim alguns alunos que deixaram a escola com uma fama ruim.
Em minha opinião, os alunos são a cara da escola, pois são eles que fazem a escola. Se tivemos uma escola feia, é porque os alunos a fizeram assim. Por isso acho que nossa reforma é um progresso, pois vai chamar atenção e mostrar que os alunos que estudam aqui estão cultivando uma escola de boa aparência e de um ensino completo.
Concluindo, nossa escola está progredindo tanto na aparência como no ensino. Os alunos interessados vencem e chamam a atenção dos que não se interessam.
Daiane Araújo Ferreira, 3.14
O carnaval
Está chegando a festa mais esperada do ano. Onde todos ficam mais felizes, expõem suas emoções sem receio.
O carnaval é uma festa de rua que tem prós e contras. O lado bom do carnaval é que é uma festa em que todos se divertem, dançam sem se preocupar se está bom ou ruim, há escolas de samba, pessoas com fantasias, muita música, enfim, carnaval é realmente a melhor festa do ano.
Mas como em qualquer outra festa, onde há muitas pessoas reunidas, há também problemas.
O lado ruim do carnaval é que, como é uma festa na rua, as pessoas fazem mais confusão, acontecem brigas, a bebida alcoólica é mais consumida pelos jovens , o risco de uso das drogas aumenta e, principalmente, das relações sexuais sem proteção, aumentando assim o risco de DSTs.
Concluindo, temos que nos divertir com consciência, pular o carnaval, nos divertir, sabendo o que estamos fazendo, afinal, carnaval é só alegria.
Tamares de Souza Silva, 3.14
Reforma Henrique Diniz
Reportagem Adrielle Kellen Marta Martins Navarro
Edição: Julliane Karla Silva Santos
Fotografia: Bridne Ávila
Vídeo: Suellen de Oliveira Fernandes
Parece que o que tanto esperávamos aconteceu:
A reforma do “Henrique Diniz” demorou, mas aconteceu; na época em que foi feito o pedido de reforma, esse pedido não foi atendido de imediato, com isso o estado do colégio se tornou deplorável, e mais desagradável ainda eram os comentários e a má impressão da imagem da escola. O ensino também acaba sendo prejudicado e cada vez mais duvidado e desacreditado, devido à imagem adquirida após a demora da realização dessa importante e significativa necessidade; que por ter sido negligenciada, foi desprezada e desmoralizada pelos pais. A visão geral da escola foi degradante pra quem não a conhecia, porém apesar do estado físico que não estava bom, a educação sempre se manteve em um processo de mudanças progressivas.
Mas, apesar disso tudo, a reforma veio e praticamente pôs a escola abaixo e a construiu novamente; nem parece a mesma! A reforma foi necessária e drástica, além de também ter contribuído para educação e autodisciplina de cada um que se policiou e se colocou em sua devida posição. Quem está em uma escola nova e que se deparou com ela totalmente destruída e aparentemente sem salvação,vê hoje em dia que ela tinha salvação, e resultado disso é que agora quando chegamos, deparamo-nos com outro Henrique Diniz...
O esperado:
Assinar:
Postagens (Atom)