Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/22/11

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma pessoa apaixonada


Por Mariana Gomes Turchetti – 1.3

A pessoa apaixonada não é egoísta, ela larga seus hábitos para conhecer verdadeiramente quem ela ama.

Ela deixa de fazer suas coisas, muda a sua rotina, os horários, perde o preconceito, começa a ver a vida por outro lado, afinal, o apaixonado dedica-se inteiramente ao seu amor.

A pessoa apaixonada ri mais do que fala, e um simples suspiro é o pedido mais fácil de um beijo. Ela pensa o pior para viver melhor, sendo que antes pensava o melhor para viver o pior.

A pessoa apaixonada não tem mais segredo algum para contar para a terapeuta. Ela fala tudo para a pessoa que ela ama que está sempre ao seu lado.

O apaixonado não faz quase nada, só fica pensando na pessoa amada.

"Liberdade na vida é ter um amor para se prender".

Saldo de gols – Futsal masculino 2011 – E. E. Henrique Diniz

Jogos    Saldo         Semifinal    Saldo         Final    Saldo
 1.1      -4             1.3         -2            1.3       3
 9.15     -8             1.11         2            3.14     -3
 1.3       3             3.14        -2            1.11     -8
 3.14      9             2.5          2            2.5       8
 PAV2.8    2                        
 1.4      -7                        
 2.5       5                        
 PAV2.2   -6                        
 1.11      2                        
 2.6       4                        

Amigos da Escola (árbitros, auxiliares, anotador e cronometrista): Cássio, Paulo Henrique, Jhonathan e Ana Carolina.

Professor Marcos

Sete de setembro


Por Ana Paula Silva Dias – 2.7

Os acontecimentos que antecedem esta data foram agitados. O processo de independência do Brasil começara por volta de 1820 quando políticos portugueses exigiram o retorno de João VI a Portugal e a recolonização do Brasil.

O rei, estando preocupado com as possibilidades de que sua ida resultasse em uma guerra de independência devido à agitação política que dominava o Brasil. Vendo seus interesses, D. João VI retornou ao reinado de Portugal e deixou aqui seu filho Pedro para garantir os laços políticos entre a colônia e a metrópole.

Em abril de 1821, iniciaram-se discussões para definir como se organizaria politicamente o Brasil. Representantes das camadas média e alta da sociedade luso-brasiliana uniram-se ao futuro imperador. Alguns grupos pregavam a independência imediata.

Os políticos portugueses contrariados com a proposta de independência, começaram a exigir que o príncipe e os funcionários da coroa retornassem a Portugal. Em nove de janeiro de 1922, D. Pedro optou por ficar (o Dia do Fico). Logo foi firmado e selado o rompimento com Portugal e declarado que tropas portuguesas que desembarcassem no Brasil seriam inimigas.

As cortes portuguesas fizeram ameaças que levaram a um rompimento definitivo com a metrópole. Em sete de setembro de 1822, a independência foi declarada.

Não se pode dizer que foi a melhor data para a independência, pois no Brasil ainda não havia sequer indústrias ou bancos.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil e fica uma questão no ar: será que este grande evento irá trazer benefícios para o país no futuro?

A Copa do Mundo pode ser muito lucrativa para um país durante e depois do evento, com a realização. Com sua realização, nosso país irá lucrar com turismo e outras coisas e outra vantagem seria a modernização deixada pelas obras realizadas para o evento, como novos aeroportos.

Ser sede de uma Copa do Mundo pode ser lucrativo, entretanto, quem garante que o dinheiro investido nela não terá um destino diferente e que não existam gastos desnecessários?

Hoje o que vemos são obras atrasadas, operários em greve e um estádio sendo construído com dinheiro público e isso tudo se deve a uma má administração das finanças, seja por incompetência ou simplesmente por querer lucrar com o dinheiro do povo. É necessário que haja um controle dos gastos para não ocorrer desperdício e nem roubo.


Luiz Carlos Faria da Silva, 3.14

Incentivo à educação

Atualmente, alguns programas de televisão vêm investindo em quadros educacionais. Um bom exemplo disso é o “Caldeirão do Huck”, com o quadro “Soletrando”. Esse quadro reúne estudantes de todos os estados brasileiros. As eliminatórias acontecem em cada estado e o vencedor representa seu estado no programa.

A disputa entre os estados acontece no palco do Caldeirão e o apresentador Luciano Huck, com a ajuda de professores, seleciona as palavras. Esse é um quadro de sucesso que ganha a cada ano mais corpo e mais espaço nas escolas. Neste ano, foram mais de meio milhão de inscritos e o melhor é que o “Soletrando” tem a cada edição um nível de dificuldade ainda maior, o que mostra a dedicação dos estudantes.

Seria muito bom se outros programas tivessem a mesma iniciativa e investissem na educação. E podemos ficar orgulhosos, pois o representante do estado de 

Minas Gerais Daniel Coutinho foi um bom soletrador quando teve sua chance de participar de um programa educativo para os jovens..


Karol Tonussi

Greve do Estado

Um dos temas polêmicos que está sendo discutido nos últimos dias, porque não dizer meses, é a greve dos servidores da Educação do Estado de Minas Gerais.

A polêmica é tanta que não conseguimos apontar quem está certo ou errado, se são os professores que lutam por melhores salários e melhorias na educação, ou se é o Estado que na tentativa de recuperar o tempo perdido pelos “rebeldes”, contrata outros para ocuparem seus lugares.

Com o ganho de causa concedido pela Justiça, o Estado passou a ter o direito de oprimir todos aqueles que aderirem à greve, através de uma chantagem indireta, à qual os professores vão ter que se submeter, pois de quê adianta greve se as escolas funcionam? Como os professores, ou pelo menos grande parcela deles, vão continuar de greve, sem receber e com despesas e contas no fim do mês?

A greve é um direito dos professores, assim como é o direito de qualquer pessoa, mas lutar por um ideal ou por melhores condições de vida com uma sociedade a qual se diz ser uma democracia e não reconhecer os direitos do povo é como ir para uma guerra e não ter armas.

Portanto, com o passar dos dias a polêmica só vem a aumentar, causando discussões e gerando dúvidas a respeito da sociedade em que vivemos..


Tamara Shirley Natanaele dos Santos, 3.14

Amo você!

É tão bom ter você perto de mim, abraçando-me, fazendo carinho.

Nossas brincadeiras, bobeiras que falamos juntos, tudo isso é muito especial para mim.

É tudo tão diferente, tudo tão bom!

Muito mais que namorados, nós somos amigos. Amigos que riem um da cara do outro, amigos que falam e fazem bobeiras para o outro rir, amidos que conversam sobre tudo (tudo mesmo), amigos que escutam as preocupações um do outro.

Eu sempre sonhei com um namoro assim, um namorado assim.

Eu amo você simplesmente porque possui todas as características de um namorado perfeito para mim. Eu amo você porque você é minha “resposta de oração”!

Agradeço a Deus todos os dias por você existir na minha vida. Deus está no controle do nosso namoro. Amo você!


Fernanda Aparecida da Silva Santos, 3.13