Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/08/10

terça-feira, 8 de junho de 2010

O grande erro dos brasileiros


O sistema de votação já começou errado desde muito tempo. Antes não existia a consciência de se votar, as pessoas eram obrigadas a votarem no candidato que o patrão quisesse.

Para chegar ao sistema de votação que temos hoje, muita coisa teve que ser feita. Atualmente, o Brasil é exemplo em eleições seguras e precisas, pois o voto é individual em urnas eletrônicas e secreto.

Infelizmente, as pessoas não sabem escolher bem os seus representantes, não procuram saber sobre a vida e o passado de seus candidatos. Em troca de bens materiais, os eleitores desperdiçam a chance de ajudar a melhorar o país e isso gera a pobreza.

Outro fator que piora ainda mais a situação é a falta de consciência dos políticos. A maioria deles quando são eleitos se esquecem do povo, só querem encher o bolso e se enriquecerem à custa do dinheiro público. É um problema de mão dupla, porque os políticos não são conscientes e o povo é mal informado.

Portanto, todos devem procurar saber mais sobre o passado de seus candidatos e os políticos deviam procurar atender aos benefícios do povo e não se beneficiarem do dinheiro público.

Samara Chêirla dos Santos, 3B

A nova ordem mundial


No ano de 2009, reuniram-se líderes do mundo todo para formarem A Nova Ordem Mundial. Segundo informações obtidas, essa nova ordem tem como objetivo a unificação das forças políticas, financeiras e religiosas. Haja visto que o mundo todo usaria uma só moeda, o dólar.

O que é interessante é saber que, segundo alguns pesquisadores, A Nova Ordem Mundial é um plano de dominação tramado pelos Iluminatis. Os Iluminatis são um grupo religioso que tem como objetivo estender suas fronteiras e se preparar para o governo do Anticristo.

Hoje os Iluminatis são três famílias (grupos) da Europa, que possuem grande parte da riqueza mundial. Há quem diga que eles mandam na política, ou seja, só ganha para presidente quem eles querem, dizem também que Collor não continuou na presidência porque não obedeceu às ordens dos mesmos.

Prepare-se, a todo tempo em todo o lugar pode ter um Iluminati de olho em você.

Mayck Lemos de Castro Militão, 3B

Ignorância


Hoje em nosso país há um caso sério de analfabetismo entre pessoas mais velhas e até entre novas, como crianças e jovens que largam os estudos para trabalharem. Aonde vamos parar assim?

Certamente a maior parte do povo brasileiro é alfabetizado, o que é menos problema para o país, mas alguns preferem parar de estudar e ficar por conta do trabalho ou do crime, tudo pela ignorância pessoal e familiar, não enxergam o quanto é importante estudar.

Mesmo alguns que estão na escola não se preocupam em aprender, fazem absolutamente nada para conseguirem alguma coisa. Há aqueles que estudam para passar e não para aprender.

Mas como todo país tem seus problemas e soluções, no Brasil há vários projetos que podem reverter a situação do analfabetismo, crianças e jovens estão tendo a oportunidade de se educarem em uma escola, aprenderem o quanto é importante estudar; adultos e idosos estão tendo oportunidade que não tiveram quando jovens.

Com a consciência de todo o aprendizado fica cada um mais forte e não viramos “analfabetos” na vida, afinal se queremos ser alguém, não devemos morrer na ignorância.

Michael Douglas Rodrigues Costa, 3B

Meu último amor


Nós nos amávamos tanto, que o resto do mundo não importava.

Nós nos desejávamos. O mundo se tornava pequeno perto do nosso amor.

Até que um dia ele chegou aos meus braços a chorar, dizendo que por causa desse amor os seus pais iriam se mudar.

Percebi que tinha chorado o dia inteiro, tentando entender o porquê.

Agora, minha alma lamenta nas profundezas do oceano. Muitos me aconselham a procurar um novo amor e seguir em frente, mas nenhuma pessoa substitui a outra...

Évilyn Caroline da Silva Costa, 1C