Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10/18/12

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

De uma velha escola para uma nova escola

Uma das escolas que se mais se destacava em meio de bagunça, desordem, bandidagem, era a Escola Estadual Henrique Diniz. Havia certa ignorância por parte dos alunos, os quais não tinham um mínimo de consciência sobre seus comportamentos, sempre agressivos e “desencanados” dos estudos. Não que não houvesse alunos que queriam estudar, só que eram a minoria.

Com o passar dos anos, houve novas eleições para novos diretores. Logo depois veio a substituição da então diretora Patrícia pelo professor Maicon, trazendo grandes mudanças. Sem demora trouxe organização e mais qualidade de ensino. A escola antiga saiu daquela decadência de ser uma das piores escolas de Barbacena, passando a ser uma das mais procuradas.

A Escola Estadual Henrique Diniz passou a ser vista com outros olhos, pois os alunos que não queriam saber de nada e só queriam brincar foram expulsos, deixaram a escola ou simplesmente permaneceram transformando seu caráter para melhor. Houve uma grande mudança para a melhor, é claro. O objetivo foi simplesmente este: trazer melhorias para o bem social.

Os alunos também contribuíram muito, pois se eles não quisessem, a mudança hoje não existiria. A nova escola abriu as portas para mais jovens, despertando seus próprios interesses para o futuro e estes melhoraram seus rendimentos escolares. A velha escola já não existia mais, ficara para trás.

De acordo com tudo isso, o aproveitamento, as oportunidades surgidas trouxeram muitas vantagens, não só para os alunos como também para os professores. Foi tão proveitoso que a escola ficou em primeiro lugar no ENEM entre as escolas estaduais de Barbacena.

A escola deve permanecer assim, trazendo só melhorias e grandes capacidades para todos terem um futuro digno e melhor.

Juliana Michele Karina Lasnou Costa, 3.14

Tudo me lembra

Hoje o tempo está igual àquele dia em que você veio para cá! Esse foi o motivo que me impediu de ir ao local do nosso primeiro encontro... Mas não foi só o tempo que me deixou assim. Estou escutando Projota e sempre que o escuto, lembro-me de você! Às vezes me pergunto se você ainda tem saudades de mim do mesmo jeito em que tenho saudades de você... Será?

Será que ainda temos chances? Se temos chances, eu não sei, mas sei de uma coisa: valeu a pena cada minuto que passei com você, cada palavra que disse para você, cada palavra que saiu da sua boca e foi direto para o meu coração.

Esse é o lugar em que está tudo guardado. Todos os momentos, todos os abraços, todas as fotos e, principalmente, todos os beijos.

Cliché

Fim!

Agora ele se sente feliz, pois seu passado com um grande desamor acabou.

Ela sorri de um jeito sem graça, fingindo estar feliz sem ele. Ele caminha feliz pela estrada do novo amor. Sorri, faz seu novo amor sorrir. Seu choro não é mais de sofrimento; é de alegria.

Todos agora têm o seu rumo a seguir. Ele segue usando a razão e o amor; ela nem sabe o caminho que deve seguir. Os dias passam, as horas mudam; ao longo do tempo, as vidas se resolvem, mas, para quem tem sua razão e metas a cumprir, o tempo e a vida só fazem cobranças.

Vivendo feliz e de bem com todos, ele continua seu caminho; ela se perde cada vez mais. Mas, hoje, é ele quem chora por ela, que não vai mais chorar por ele, pois seus olhos não têm mais lágrimas para derramar e ela não vai retornar para o lugar de onde partir.

Ítalo René Almeida Braz Viveiros, 2.7

A vida

A vida não é um simples nascer e morrer, mas é fazer as coisas que você gosta, aproveitar tudo em todo momento, fazer do agora o melhor para você. Não deixar nada para depois, porque você não sabe se vai ter outra oportunidade.

Viver é acreditar em você mesmo sem ligar para os que te criticam, pois se você não acreditar em si mesmo, quem irá? Viver é erguer a cabeça e seguir em frente, enfrentando todos os obstáculos. Viver é determinar um objetivo e completá-lo.

O mais importante é não desistir. Acredite em si! Acredite que pode ser mais do que você mesmo sonha, então, não deixe de viver!

Patrick de César da Silva Jacob, 1.6

Arte


Álvaro Rodrigues Mendes, 3.13

Arte


Leonardo Franco Resende, 2.12

Arte


Paulo Augusto do Nascimento Nunes, 2.12

Arte


Gabriel Almeida de Sousa, 2.7

Arte


Douglas Uriel Carvalho Dias, 7.3

Arte


Gabriela Cristina de Carvalho Candin, 1.3

Gabaritos do Simulado do ENEM




Professora Paula