Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/06/11

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O “vivendo felizes para sempre” virou “nunca mais quero te ver”


Por Mariana Gomes Turchetti – 1.3

Por amar você enfrentei tudo, passei por cima dos meus pais, briguei com meu melhor amigo pensando que estava fazendo tudo certo.

Mas esse “tudo certo” acabou dando errado e aí do “vivendo felizes para sempre”, passou para “nunca mais quero te ver na minha vida”

O amor é como um transtorno bipolar. Cada dia está de um jeito, um dia está feliz de mais, no outro está triste. A cada dia um sentimento diferente. Quem não souber passar por cima disso não sabe o que é amor. Mas dia após dia se aprende a lidar com isso.

Na vida, todos nós amamos alguém, mas nem sempre esse alguém corresponde ao que sentimos. Quando amamos, fazemos coisas absurdas que até mesmo a gente duvida. Podemos enfrentar nossos pais, brigar com nosso melhor amigo, pensando que eles só querem nosso mal, mas, pelo contrário, tudo o que eles fazem é para o nosso bem.

“Dia após dia, vivendo e aprendendo o que a vida proporciona para a gente viver”.

Juscelino Kubitschek


Por Ana Paula Silva Dias – 2.7

Juscelino Kubitschek, conhecido popularmente como JK, mineiro formado em medicina, teve sua carreira política iniciada logo após seu casamento.

JK como presidente teve um traço mais marcante na economia brasileira, pois durante seu mandato a economia do Brasil cresceu 7% ao ano. Ele acreditava que era possível acelerar o desenvolvimento e crescer “cinqüenta anos em cinco”.

O grande emblema desse processo foi a construção de Brasília. Juscelino Kubitschek deixou o país renovado, mas também endividado com um déficit público enorme, e o índice inflacionário a 39,5%.