Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/26/15

sexta-feira, 26 de junho de 2015

As drogas

Atualmente, em nossos convívios, sempre está presente uma droga, seja ela lícita ou não. São exemplos de drogas lícitas o cigarro e o álcool, presente em várias bebidas. Já as drogas não lícitas, como a maconha, o crack e a cocaína, estão em grande número na sociedade. Seus usuários são, na maioria das vezes, jovens, adolescentes e crianças, abandonados pelos pais ou que sofrem de remorsos e depressão.
Muitos querem que o outro também passe por isso, oferecem e viciam, tornando assim todo um ciclo de viciados. Gastam dinheiro e sabem que estão sujeito à morte. Quando não têm dinheiro, começam a vender as coisas de dentro de casa. Sofrem com brigas familiares e acabam deixados de lado (abandonados), fazem o que querem e se afundam no mundo das drogas.
Nesse mundo, o que vale é a sua cabeça. Quem tem influência dentro de casa, procure sempre aconselhar e manter as drogas longe de sua vida.

Thiago Elias Gomes Santos, 3.2

Qual caminho seguir?

A vida é feita de escolhas e cada uma te leva a um caminho onde se tem atrito entre o bem e o mal, o certo e o errado, e essas escolhas serão refletidas por todo o resto da vida.
Como passar do tempo, durante a longa caminhada, você está  propício a sofrer influências de amigos, da família, da sua religião e, principalmente, da sociedade, mas a decisão principal de qual estrada seguir é apenas de você.
Se a sociedade lhe submete as suas vontades, está na hora de mudar e lutar pelo seu objetivo sem que se perca o foco, pois a vida, a princípio, era para ser livre e suas vontades deveriam depender apenas de si mesmo.
Lute pelo que é mais importante em sua vida, independente do que os outros digam a você para tentar manipulá-lo, para que, assim, um dia você tenha uma liberdade parcial e a felicidade temporária.

Armando Victor Vigiani, 2.4

Cursos técnicos e profissionalizantes

Hoje em dia, o governo disponibiliza para a população ótimas formas de ingressar no mercado de trabalho cada vez mais cedo. Um delas é se formar em algum curso técnico ou profissionalizante.
Esse sistema disponibiliza inúmeras formas de participar deste projeto, do qual mais da metade da população brasileira participa.
Indústrias e comércios estão cada vez crescendo mais e abrindo mais oportunidades para jovens fazerem um desses cursos.
Pessoas de todas as classes sociais podem fazer, e devem fazer, pois isso abre portas para o futuro, gerando um ótimo salário, ainda mais sendo bom no que faz, sendo um bom profissional na área que escolheu. Mas saiba a área que quer, pois é ela que lhe garantirá seu futuro e, quem sabe, o futuro de sua família.

Ana Carolina Albino, 3.1

Um dia frio e uma pessoa fria

Mais uma vez, ficarei sem dormir. Perdida em meus pensamentos, percebo que não sou boa em expressar meus sentimentos. Eu realmente gostaria de falar para as pessoas o que eu sinto.
Talvez a vida fez com que cada dia, eu me tornasse uma pessoa mais fria, mas eu realmente gostaria de me expressar com estas pessoas e falar para elas como elas são importantes.
Queria mudar meu jeito de pensar muito e falar pouco, mas como eu sei que não vou conseguir, continuo aqui neste dia frio, sendo uma pessoa fria com quem eu não deveria ser.
Triste é saber que eu sou assim porque as pessoas me fizeram ser assim. Continuo vivendo guardando tudo para mim e sendo fria, pois ser fria é um escudo que tenho contra a sociedade.

Geovana Aparecida Reis de Almeida, 2.5

Esportes radicais

Os esportes radicais são parte de um grande mercado de peças e patrocínio no mundo todo.
Entre os esportes radicais, existem vários tipos, como skate, MotoCross, rali, esportes variados com bicicleta, como de manobra e downhill (um tipo de rali de bicicleta) e esse são alguns esportes de verão, mas também existem os de inverno, como snowboard ou esqui, que são praticados na neve.
Há vários eventos e campeonatos para cada esporte, mas o mais conhecido é o X-Games, que é muitas vezes chamado de Olimpíadas dos Esportes Radicais, pois engloba a maioria desses esportes. Neste ano de 2015, já teve o X-Games Austin, que foi promovido no Canadá e foi de inverno. O próximo é agora em junho (de 04 a 07), que serão os de verão, nos EUA.
Muita gente não sabe, mas esses eventos são um ponto de propaganda e comércio altíssimo. Isso explica todas aquelas placas e propagandas na pista e nos carros, motos e outros.
 
Vinícius Pereira Martins, 2.3

Moradores de rua

As pessoas que sobrevivem nas ruas todos os dias passam por dificuldades. Uma das mais preocupantes é o medo da violência gratuita que sofrem quando algumas pessoas sem compaixão os agridem ou humilham.
Moradores de rua chegam a essa condição pelos mais diversos motivos: desentendimentos com familiares, miséria, e um dos mais comuns são as drogas. 
O morador de rua é uma vítima da sociedade, que não olha pelos menos favorecidos, e se vê preso num círculo vicioso: sem casa não consegue emprego, e sem emprego não pode ter uma casa.
Muitos, na luta pela sobrevivência, cometem crimes, como pequenos furtos, ou trabalham em condições sub-humanas, coletando lixo para reciclagem durante várias horas e, no fim do dia, recebem um valor que mal lhes garante um prato de comida.
Graças a trabalhos sociais de instituições religiosas e ONGs, essas pessoas conseguem uma qualidade de vida um pouco melhor, recebendo alimento, roupas e agasalhos, e nos fazendo acreditar que ainda tem uma esperança de se reerguer e ter uma vida normal.

Vanessa Rodrigues Teixeira, 3.1

Violência no Brasil

Sabemos que hoje em dia a violência vem crescendo cada vez mais. Com isso, as pessoas inocentes, honestas, estão sendo atingidas, por nenhuma razão.
Isso vem acontecendo por causa do uso das drogas, pela ganância de dinheiro, por falta de amor ao próximo.
O amor ao próximo é utópico, mas importante para que acabe com a violência. É importante você ter amor à vida do outro.
Cada vez mais, o índice de roubo, assaltos, morte vem aumentando. Vai chegar um tempo que não vamos poder sair na rua, com sua família, celular ou algo valioso, porque vamos ser roubados.
Para isso, sou a favor da justiça, que ela seja limpa em todas as horas e dê pena certa que seja cumprida, pois inocentes trabalhadores não devem levar culpa e nem ficar nesse meio de tanto violência.

Roberta Priscila Oliveira do Carmo, 2.4

A mídia é o pensamento único

Atualmente os veículos de comunicação têm se tornado um câncer para a população. A internet e a televisão divulgam o que querem, na maioria das vezes, distorcendo a realidade. 
E, como as pessoas se sentem atraídas por esse tipo de lazer, se deixam levar por qualquer opinião, acabam sem ver o que realmente é importante e ficam sem opinião própria.
Esses meios são tão poderosos que conseguem fazer as pessoas votarem no candidato que eles querem.
Os veículos de comunicação conseguem manipular a escolha das massas porque não existe uma educação de qualidade e nunca irá existir, já que é isso que os políticos querem.

Matheus de Paula Silva, 2.5