Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 04/28/15

terça-feira, 28 de abril de 2015

Escola

A escola é um estabelecimento, público ou particular, que se compõe de alunos, professores e funcionários. Ela é necessária em todo país.
As regras da escola são básicas e comuns em todo lugar: respeitar professor, funcionários e patrimônio, e adquirir toda aprendizagem e disciplina.
Mas em algumas escolas há uma espécie de falha técnica dos educadores por serem tão rigorosos nas regras e não respeitarem a vida particular do aluno, porque pensam que toda a atenção do aluno deve ser dada à escola para se tornar uma pessoa culta.
Esse argumento não é totalmente certo, pelo fato de que todo aluno tem sua vida e deveres próprios para cumprir.
Na sociedade, não pode haver só o estudo e a educação, deve haver lazer, diversão e a aprendizagem de novas técnicas e costumes, afinal a vida não gira em torno da escola.

Geovane Jhonson de Melo, 3.1

As chances de ser alguém

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado, por isso as pessoas se esforçam para ter o máximo de cursos para que eles consigam arrumar um bom emprego, que o faça ganhar bem.
Muitas vezes são poucas as chances que te oferecem, por isso é necessário aproveitar todas, porque não se sabe quando se vai ter alguma chance novamente. É necessário entrar em todos os tipos de cursos para ter mais chances ainda.
O curso superior já é uma grande coisa, mas, se a pessoa tiver mais cursos, o futuro dessa pessoa, com certeza, vai ser muito bom. As chances de ele conseguir um emprego serão muito maiores do que as de uma pessoa que só tenha o Ensino Médio.

Gianluca Wassili Terra, 3.1

Mistérios dos números

Os números estão em todos os lugares: no ar, nas pessoas, no agir e no falar. Os números são um verdadeiro mistério, pois sempre estiveram presentes na vida.
No início da escola, alguns alunos falam "Eu não gosto de matemática". Mas por que será que algumas pessoas não gostam?
Para aprender e compreender a matemática é necessário estar em paz com você mesmo, porque é simples: os números estão no ar, basta pensar e agir.
Os números são grandes amigos para todos, pois eles ajudam a encontrar respostas, não só para cálculos matemáticos, mas também para uma vida melhor, mais tranquila e também para um emprego melhor.

Caroline Mariane Ferreira Almeida, 2.4

Um menino sonhador

Um menino tinha vários sonhos altos que ele queria alcançar. Queria se formar em Medicina Veterinária porque ele gostava muito de mexer com os animais. Ele morava na roça e lá queria construir uma fazenda muito chique, para ser dono de tudo.
Nessa fazenda, ele queria construir seu retiro de leite, ter o seu haras com os cavalos mais bonitos e mais chiques da região e, com isso, ir investindo. Ele também queria ter carros importados, vindo diretamente dos EUA. E não era só isso! Também queria ter cavalos de outros países para cruzar com os do Brasil.
Então, chegou um dia em que ele pensou: "Para eu quebrar todas essas barreiras, que não são fáceis, teria que se esforçar muito nos estudos”. Então, começou a pegar pesado. Tudo o que ele estudava, fazia pensando no seu sonho, porém chegou o dia em que ele se formou e acabou alcançando seu objetivo.
Moral: Nunca desista daquilo que você quer. Persista até alcançar o objetivo.

Ariel Francisco Mendes Soares, 1.7

O estudo na nossa vida

Em nossa vida, tudo é importante, mas o estudo é tudo que ajuda a gente a fazer muitas coisas, inclusive nosso futuro está nele. Vamos precisar dele para fazer uma faculdade e ter um emprego bom.
Para ser alguém na vida, tem que batalhar muito, porque nossa vida é muito importante. Quando você tiver os filhos, uma família, você vai falar "Nossa! O estudo foi muito importante!".
Tem gente que não quer nada com a vida, não quer estudar, mas, no futuro, isso vai fazer muita falta.

Samara Cristina Rodrigues Sales, 1.7

Juju no outro lado

Um dia, a mãe de Juju resolveu se mudar e então disse:
_ Juju, o que acha de nos mudarmos para uma outra casa?
_ Tudo bem. Eu vou adorar!
E então todos se mudaram para a nova casa: seu pai, sua mãe e ela. Todos ajeitaram os móveis e viram que na casa havia uma portinha muito pequena e Juju, muito curiosa, quis abrir a pequena porta. E então disse:
_ Mamãe, mamãe, abre a porta para mim!
E sua mãe disse:
_ Para quê, filhinha? Não há nada lá.
_ Por favor, mamãe. Por favor.
Sua mãe pegou a chave e abriu a porta. Não havia nada, apenas tijolos. Mas todos os dias, à noite, os ratinhos vinham e chamavam Juju para ir ao outro lado e abrir a porta. Após entrar, Juju descobre um outro lado da vida, atravessa a porta e sai exatamente no mesmo lugar na sua mesma casa. Mas tudo era melhor: a casa, os móveis, as coisas.
Porém, tinha os mesmos pais, tirando seus olhos, que eram maçãs pequenas e bem vermelhas, suas comidas eram deliciosas. Mas Juju não podia mais passar pela pequena porta e o mistério que ali estava ninguém desvendou. E Juju feliz estava com sua mãe e seu pai.

Ana Carolina dos Santos de Freitas, 7.3

F-15 Eagle


28/04/15 – Por Rodrigo Sávio Modesto da Silva - 2.4

O F-15 Eagle foi até hoje um dos melhores caças já projetados e construídos. Foi tão bom que nunca foi abatido nem por AA e nem por nenhum outro caça, nem mesmo o lendário P-51 Mustang conseguiu tamanho feito durante a Segunda Grande Guerra!
Durante a Guerra do Golfo o F-15 abateu todo tipo de caça iraquiano, sendo eles: Mirage F1, Mig 25, 23 e 29, os quais tinham tudo, menos o radar, para serem vitoriosos.
O radar do F-15 era assustadoramente potente, pois o mesmo detectava um alvo a cerca de 150 km de distância, podendo atirar seus mísseis Aim-7 Sparrow a cerca de 130 km do alvo.
Atualmente, o F-15, mesmo estando em uso, perdeu seu título de Caça por Excelência para o F-22 Raptor, que é um caça de 5ª geração e superioridade aérea.

Arte


Mateus Henrique Silva D'Assunção, 1.8

Arte


Geraldo de Almeida Araújo Júnior, 2.4

Arte


Kiev Damasceno Coelho da Silva, 2.4

Arte


Cássia Feliciano Duarte, 7.4

Arte


Kauê Gonzaga Santanna, 6.5

Arte

Nayara Maeda de Souza Sant'Ana, 6.5

Arte


Higor Gonçalves de Andrade, 3.2

Arte


Keyllor Adriel Batista Lemos, 3.2