A televisão é o meio de comunicação mais comum atualmente, e por sua vez, induz e neutraliza as ideias da sociedade.
Nem tudo que é visto na TV pode ser considerado como verdade, pois as emissoras estão sempre querendo ser melhores, e criam uma competição em busca das altas audiências e da fama, e assim exageram nos conteúdos das programações.
A televisão também cria certa compulsão nos telespectadores, pois criam uma imagem fantasiosa dos produtos e assim gera um consumismo cada vez maior. Como se não bastasse, ainda apresenta conteúdos que não mudam em nada a intelectualidade das pessoas.
As emissoras só mostram fatos que prendem a atenção e que causam curiosidade e simplesmente omitem coisas que seriam realmente necessárias saber. Os assuntos mais recentes, catastróficos, ou até mesmo políticos perdem audiência quando estão próximos à Copa do Mundo, às Olimpíadas, entre outros, o que não é certo, pois o mundo não para.
Enfim, é preciso selecionar o que estamos vendo, saber se é realmente verdade, ou uma face oculta e mentirosa que as emissoras usam para lucrarem cada vez mais. Assim parece que o mundo piorou, mas é isso: foram as coberturas jornalísticas que melhoraram.
Thamires Diana do Nascimento, 3B