Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 04/02/09

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Arte


Ana Carolyne Silva Carvalho, 1B

Arte


Carlos Henrique de Oliveira, 1A

Sempre cabe um pouco mais


Em um dia normal de aula, um professor entra em sua sala enquanto seus alunos se ajeitam em seus lugares. Sem dizer uma só palavra o professor coloca sobre sua mesa um pote de vidro grande e vazio e nele despeja uma caixa de bolas de golfe, perguntando aos seus alunos se o pote estava cheio. Os alunos imediatamente respondem que sim.

Continuando, o professor imediatamente pega uma caixa de bolas de gude e despeja no pote de vidro, preenchendo todo o vazio entre as bolas de golfe e torna a perguntar a seus alunos se o pote está cheio e os alunos sem entenderem nada responderam que sim.

Após a resposta dos alunos, o professor despeja no pote uma caixa de areia e novamente pergunta se o pote está cheio e os alunos respondem que agora sim o pote está cheio. Então o professor pega um copo de café líquido e despeja sobre o pote umedecendo a areia. Os alunos riem da situação.

O professor então diz:

- Quero que imaginem esse pote de vidro como nossas vidas! As bolas de golfe representam os elementos mais importantes: Deus, a família e os amigos, os quais nos enchem de felicidades. As bolas de gude representam as outras coisas: um bom carro, uma casa bonita, um bom trabalho. E a areia representa as coisas pequenas, os acessórios. Porém, se enchermos nossas vidas primeiro com pequenas coisas, não sobrará espaço para as coisas mais importantes, por isso, primeiro devemos nos preocupar sempre com as bolas de golfe, pois o resto é apenas areia.

Em um momento de silêncio, um aluno se levanta e pergunta ao professor o que significava o café. Então o professor sorri e diz:

- Que bom que me fizeste essa pergunta. Bom, o café é para demonstrar que mesmo que nossas vidas estejam cheias, sempre haverá um espaço para tomar um café com os nossos amigos!


Joseane Priscila de Sousa, 3A

Escolhas


Será que sempre fazemos as melhores escolhas para a gente?

Na vida sempre temos dois caminhos a seguir, duas escolhas a fazer, mas o difícil é acertar, é seguir o caminho certo. Um caminho pode mudar nossa vida. Às vezes ou quase sempre esses caminhos não têm volta e quando percebemos que aquela escolha foi errada já é tarde demais.


Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A