Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/27/15

quarta-feira, 27 de maio de 2015

AF-447

27/05/15 – Por Rodrigo Sávio Modesto da Silva

Na madrugada de 1 para 2 de julho de 2009, um Airbus A320 desaparece no meio do Oceano Atlântico com 258 passageiros.
Na noite de 1de julho de 2009, o voo 447 da Air France decola do Rio de Janeiro com destino a Paris, aproximadamente às 0h01min, os pilotos fazem o último contato com o sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro.
O avião é de ultima geração e altamente tecnológico, com sensores por toda aeronave, os quais monitoram desde o nível de combustível até a velocidade com que o avião corta o ar. Por toda essa automação, o A330 manda relatórios de funcionamento para o setor de manutenção da Air France e relatórios de posicionamento e outros para o fabricante.
Após transferir seu tráfego para o controle do Atlântico, o voo entra numa área na qual o rádio falha e, aproximadamente, às 1h58min, a aeronave some.
Durante um período, a área de manutenção da companhia e o controle de Senegal tentam contato com o avião, sem sucesso.
No dia seguinte, aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e aviões da Armee del Air (Exército do Ar da França, ou Força Aérea Francesa) e navios da Marinha dos mesmos países iniciam uma busca pelo avião. Após cinco dias, os primeiros destroços (algumas poltronas flutuando na superfície do oceano) e começam as investigações por parte da BAE, que é o órgão de investigação de desastres aéreos francês. No meio de 2011, um submarino de busca encontra os gravadores de dados e voz da cabine e se descobre que houve erro humano.
Durante o voo, a aeronave entra numa tempestade e suas sondas Pitot congelam. Dois homens "inexperientes" guiam o avião e, com a leitura errada pelo computador, desativam o piloto automático e os pilotos sobem 2000 pés, fazendo o avião gerar um "atol" e a aeronave cair de barriga no meio do oceano, matando todos os seus 258 passageiros.

O som dançante

27/05/15 – Por Leonardo Gabriel Melo da Silva e Vitor de Paiva Vieira

Atualmente, existem vários gêneros musicais, como rock, o sertanejo, o blues, o jazz, etc. Mas um estilo que vem crescendo e ganhando o gosto musical dos jovens é a música eletrônica. 
A música eletrônica é caracterizada pelo ritmo dançante, que faz com que a pessoa tenha vontade de dançar. Existe um festival mundialmente famoso, o Tomorrowland, que é o maior festival de música eletrônica do mundo e que reúne os maiores nomes da música eletrônica, como David Guetta, Flo Rida, Calvin Harris, etc. O mais conhecido desses, na minha opinião, é o David Guetta. Existe também uma banda chamada Muse, que mistura música eletrônica com música clássica, metal progressivo e metal alternativo.

Não vivo mais lá

Não vou mais te procurar
Nem sequer você vai ouvir falar que saiu
Da minha boca a palavra "saudade"
Nunca mais vai me prender
Eu não vou deixar você fazer de mim o que bem entender

Não me chame mais de amor
Não me importo se você chorar
Eu não ligo, eu acho pouco pra quem nunca soube amar.

E pode esquecer os beijos, os abraços, as crises de ciúme
Afinal, pra você, naquele tempo, foi tudo em vão.
Agora não adianta se importar com aquilo porque
Já passou, e quem vive de passado é museu.

Nem precisa vir correr atrás de mim
"Tô" nem ligando pra você, aliás, "tô" bem melhor agora
"Tô" com quem gosta de mim de verdade.

E você? O que "tá" fazendo da vida? Não precisa responder, já "tô" vendo, você "tá" aí curtindo com a saudade, tomando uma bebida com a solidão, e morando com a tristeza.


Isa

Um mundo chamado "Leitura"

Um bom livro é capaz de estimular, descontrair, divertir, animar e mudar uma pessoa, transformando-a em uma pessoa melhor a cada página. Ela abre um mundo mágico e é tão mais divertido você aprender com um sábio, pois o sábio gera sabedoria.
A criação imaginária de uma leitura não tem limites, basta você sentir aquilo que você cria, que você imagina, sem se preocupar com o que digam sobre você. A vida é dura, o mundo é belo, as pessoas são ruins e não querem nem se importar com os outros, e muito menos com os animais, os quais a perdem cada vez mais nesse mundinho injusto, que é dividido por dois lados: bem e mal (ou certo e errado, ou guerra e paz, ou justiça e injustiça).
Enfim, a leitura abre um novo mundo onde existirão seus pensamentos bons e sentimentos mais profundos, e onde poderá senti-los quando quiser.

João Vitor Brasil Ferreira, 1.8

Os animais

Os animais que vivem na selva sofrem muito com desmatamentos, pois hoje em dia até nós humanos sofremos com a falta de água. Os animais que vivem na selva ainda conseguem se salvar, pois lá há muitos meios de achar comida, água, etc.
Se nós ficarmos dez dias sem água não sobrevivemos, por isso devemos economizar, para que a gente não fique sem ela, pois ela é muito importante para os seres vivos. Não podemos maltratar animais que moram na rua ou até mesmo os animais domésticos.
Muitas pessoas não têm a consciência de não maltratar esses animais indefesos, pois não tem nenhum em casa seria bom se todos tivessem consciência de alimentar 10% dos animais. A prefeitura não tem ajudado esses animais, pois tem carrocinhas disponíveis para a coleta desses animais. Se tivessem essa consciência, os animais teriam um lar apropriado.


Christian Lineker de Jesus, 1.7

Como me comportar na escola

Primeiramente, devo conferir meu material antes de ir para escola. Devo conferir meu uniforme e caderneta. Ao chegar à escola, tomar água, ir ao banheiro e ir para a sala. Não desrespeitar meus professores e colegas, fazer todas as atividades, trabalhos e provas. Não faltar com minhas obrigações. Na hora do recreio, ir lanchar, ir ao banheiro e tomar água e, logo após, retornar à sala de aula para continuar com meus deveres que eu estava fazendo. Ter respeito com os funcionários da escola, diretor, supervisor e pessoas que trabalham na secretaria, enfim, respeitar todos que estão no mesmo ambiente que eu. Não mexer no material dos meus amigos. Ao sair de sala, pedir permissão ao professor.

Pedro Henrique da Silva, 1.7

Democracia ou ditadura?

A situação da política, da saúde, da educação e da segurança está crítica. Então os brasileiros se perguntam: democracia ou ditadura? Que país é esse onde os impostos altíssimos que são pagos pelos cidadãos não trazem benefícios algum? 
Na política, só há corrupção, os governantes não pensam em sua nação, apenas pensam no dinheiro que querem em seus bolsos. Na saúde, é quase impossível encontrar um hospital público que atenda bem um paciente.  Na educação, crianças não têm estrutura alguma para estudar, as escolas estão em situação cada vez mais precárias. Quanto à segurança, na realidade, parece que ela nem existe, porque a cada dia que se abre o jornal, se liga a TV, são mais de três crimes por dia. 
A situação do país está de calamidade. Daqui um tempo não vai dar para o trabalhador brasileiro sair ao seu portão para trabalhar. Então vem a pergunta: democracia ou ditadura?

Michele Auxiliadora Moreira da Silva, 1.7

Nada é fácil

Quando eu era criança, ouvia sempre todos dizerem que fase boa é quando estudamos, dependemos de pai e mãe e a única preocupação são as notas do boletim.
Cresci tentando entender essas falas dos adultos, passei minha adolescência doida para formar e não ter que passar nem perto do portão da escola. O que haveria de tão monstruoso na fase adulta? Fase boa em que não se devem dar satisfações a ninguém, em que se trabalha e tem o próprio dinheiro, forma família... Assim eu pensava.
Com o tempo, me formei. Logo procurei um emprego e achava que era rica, pois ganhava um salário mínimo. Lógico, pois na minha adolescência andava com R$5,00 na mochila e, mesmo assim, era para a condução.
Bem, agora eu entendo a frustração dos adultos. Ninguém consegue viver com um salário mínimo, política é só corrupção, ninguém tenta levantar o país, os impostos só aumentam e as dívidas, também.
Bom mesmo era quando eu me preocupava com o boletim e não com a boleta do meu cartão.

Alexia Emmanuelle Maria Vidal de Assis, 2.4

Quando eu era pequena

Quando eu era pequena, estava na minha casa com meus pais, quando minha mãe resolveu dar-me de mamar e me entregou para meu pai. Ele, vendo que eu estava chorando muito, começou a fazer massagem na minha barriga. Minha irmã começou a rir do meu pai, porque o tinha sujado de cocô. Foi muito engraçado! Meu pai me entregou para minha irmã e ela acabou se sujando. Só sei que a minha mãe não levou a pior! Era gente limpando meu bumbum e se sujando.
Foi assim a minha crônica.  Espero que você tenha gostado.

Autora do desastre:
Juliane Camilly Lasnou, 7.3

Meu aniversário

Chegou o dia e eu estava muito alegre, afinal era meu aniversário, uma data especial que todos devem lembrar, pois é o dia do meu nascimento, um dia especial e de muito amor. Então, resolvi fazer uma grande festa. Convidei várias pessoas e encomendei tudo que era necessário para ela.
Ao cair da noite, chegou a hora da festa e todos os convidados chegaram, mas nada da encomenda. Comecei a chorar, pensando que nunca iria chegar. Fui para o quarto e fechei a porta. Escutei um barulho que vinha de onde estava sendo a minha festa sem bolo. Fui ver o que era, mas a luz estava apagada. Quando eu a acendi, SURPRESA!, estava tudo lá. Então, tive a festa de aniversário que eu queria e tudo foi incrível!

Ana Carolina dos Santos de Freitas, 7.3

Arte

Cristian Renan Gonçalves Pereira, 6.14


Arte

Matheus Luan da Silva Paiva, 2.4


Arte

Marcos Túlio Piva da Silva, 1.8


Arte

Aldo Gabriel Nascimento Coelho, 2.5


Arte

Suellen Aparecida Juvenal de Mattos, 1.6


Arte

Luiz Felipe do Nascimento, 1.6


Arte

Gláuber Gonçalves de Sousa, 2.4

Arte

Igor Cesar de Campos, 1.7


Arte

Kelly Cristina de Barros Bernini, 2.5


Arte


Higor Gonçalves de Andrade, 3.2


Arte

Keyllor Adriel Batista Lemos, 3.2