Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 03/26/10

sexta-feira, 26 de março de 2010

Arte


Leonardo Franco Resende, 1B

Arte


William Cordeiro da Silva, 1A

Arte


Crislaine Maria Rosas, 2B

Somos o que escolhemos


O mundo hoje está bem melhor do que antigamente; as pessoas, principalmente os jovens, têm suas opiniões e querem-nas expor.

Os jovens estão cada vez mais conscientes da realidade da sociedade,  buscando, na maioria das vezes, enxergar para si e para os outros a dura e cruel situação que vivemos. Há gente passando fome, frio e, o pior, crianças largadas nas ruas; isso não dá para tolerar! Imaginemos o futuro do país; agora como ficará esse futuro, sendo que essas crianças largadas farão parte dele? Nem é tão difícil de imaginar, não é?

Os jovens precisam seguir suas próprias ideias, não deixar para amanhã o que eles podem e devem fazer hoje. A hora é agora, nós é que devemos fazer o futuro, saber o que é bom e ruim e o que é do bem e do mal. Devemos servir de exemplo para os que virão, pois eles darão continuidade as nossas ações e ideias.

Somos capazes de lutar; os "caras-pintadas" que, por exemplo, eram jovens em busca de justiça para tirar Collor do poder, tanto fizeram que conseguiram e, nesse caso, a união fez a força. Para mudar algo, só basta querermos, pois juntos fomos, somos e seremos cada vez mais fortes.

Portanto, os jovens cidadãos de hoje serão o futuro, e para que tenhamos bons ideais, é preciso ter boa educação, coragem, força e, o essencial, acreditar que somos capazes de mudar.

Luana Maria da Silva, 3A

O social


Diversos fatos ocorrem no nosso cotidiano, na cidade ou no país, mostrando a importância de uma organização social.

É preciso uma participação social conjunta nas decisões políticas, sendo importante o legislativo representando o povo; tudo isso torna nosso país mais democrático e igualitário. Todo o sistema republicano brasileiro é dado pela democracia adquirida por anos, que resulta na participação social.

A participação social gera cidadania e a formação de um equilíbrio público-social. Os sistemas de um país com gestão em todos os assuntos sociais são fundamentais para uma organização política, social e econômica, o que traz sempre benefícios aos cidadãos.

Portanto, uma movimentação social resume a ideia de um povo e deve ser sempre incentivada aos jovens e adultos para que participem sempre do meio social.

Emiliane Aparecida de Oliveira, 3A

A relação da cidadania e sociedade


Há pessoas que deveriam se importar mais com a sociedade. Há pessoas que pensam só nelas e acham que não têm a obrigação de ajudar qualquer outra pessoa que precise.

Hoje em dia, há pessoas passando fome nas ruas enquanto outras jogam comida fora e desperdiçam várias coisas. A sociedade deve participar mais dos problemas do local onde vive.

Muitas pessoas não querem saber de nada a não ser de si próprio. A sociedade deveria ajudar quem necessita e não quem não precisa, pois só se pensa em ajudar pessoas que têm condições.

Enquanto algumas pessoas só andam na moda com roupinhas caras, joias caras, sapatos da moda e etc., outras pessoas estão sem roupas para vestir, sapatos para calçar e passando fome.

A sociedade, como sempre, fica sem participar da vida social dos desfavorecidos.

Jéssica Augusta da Silva, 3A