Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/10/09

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Relatório POP-2009 (02/09)

De 2009 - Oficinas

De 2009 - Oficinas

Na última reunião, o integrante do POP Vinícius foi o responsável pela reunião.
Ele fez um teatro, mas com a intenção de que todos os integrantes que estavam presentes participassem. Foi uma entrevista em que cada um falou porque escolheu a carreira que pretende seguir. Foi bem interessante.

Beatriz Cristina Cassemiro Teodoro, 2A – POP


No dia 02 de setembro, o POP teve sua primeira oficina criada e coordenada inteiramente por alunos. Os alunos Vinícius e Gustavo, ambos do 3A, prepararam uma dinâmica interessante e engraçada.
A idéia consistiu em uma bem-humorada entrevista na qual a "entrevistadora" Marília Gabriherpes fuzilava os alunos com suas questões invasivas. Os alunos se divertiram bastante assistindo as entrevistas entremeadas por eventuais quedas dos vários pares de óculos de Gabriherpes. A trilha sonora ficou por conta do contra-regra (?) Gustavo, que simultaneamente operava a iluminação e deixava tudo ainda mais lúdico.
Ao ser entrevistado, tive de responder de questões pessoais o que faço em meu tempo livre a testes de QI (nos quais, aliás, não fui nada bem...). Resumindo: ficou tudo muito legal e rimos bastante.

Felipe Souza Soares, Professor – POP

Agradecimento

Gostaria de agradecer todos aqueles que colaboraram para que a excursão a Ouro Preto fosse possível mesmo em um bimestre curto e conturbado com o adiamento das aulas. Levar alunos a velha capital de Minas Gerais, patrimônio histórico da humanidade, foi realmente uma experiência única e marcante. Respirar a História das minas, da arquitetura barroca, visitar museus, igrejas e a antiga casa de fundição de Vila Rica foi, a meu ver, algo que todos os mineiros deveriam fazer e que pudemos propiciar ao pequeno, porém interessado, grupo formado para a viagem.

Meu primeiro agradecimento vai para a aluna Joseane do 3A, que com seu grande empenho, dedicação e até preocupação responsabilizou-se pela definição do grupo, pela arrecadação de fundos para a viagem e pelo contato com o transporte. Sem a sua atuação, esta excursão nunca teria sido possível e, talvez, tivéssemos desanimado no primeiro instante.

Também colaboraram enormemente para a viagem a professora Patrícia, que de forma solícita prontificou-se a auxiliar o pagamento dos custos da viagem para aqueles que tiveram alguma dificuldade em fazê-lo, e a diretora em exercício Maria Carmen, cujas raízes e contatos na cidade de Ouro Preto, além do apoio administrativo e burocrático, foram extremamente úteis na motivação e na preparação de toda a viagem.

Meus sinceros agradecimentos.
Professor Felipe

Arte


Juninho