Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/29/09

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mãe


Sinto-me feliz e agradecida
Por ter você em minha vida.
Minha força, luz e carinho
Minha proteção, meu caminho!

Sem você, não sei o que seria de mim
Nunca me imaginei nessa situação.
Sem você, acho que seria o fim
Pois você vive no meu coração.

Mãe, não importa o que eu diga,
Nunca conseguirei expressar.
Você é a razão da minha vida,
É muito bom te amar!

Lídia Maria de Oliveira Silva, 2C

Dia das mães


Apesar de eu ter tido uma mãe por apenas nove anos, eu sou muito grata a ela! Não por ter me deixado, é claro, mas por me trazer ao mundo e fazer destes meus primeiros nove anos os mais felizes de toda a minha vida!

Não fico triste quando chega o dia das mães, mas o que me consola é saber que eu tive uma mãe da qual eu devo me orgulhar muito. E há pessoas que têm sua mãe e não vivem ou viveram metade das coisas que vivi com ela.

Então, se você ainda tem uma pessoa que te dedica todo o amor e carinho, tendo como prova disso sua própria vida, dê o melhor que você puder, pois isso não é nada diante do imenso sacrifício que ela sempre fez por você.

Lembre-se sempre de todos os momentos, não só os felizes, mas também os tristes, porque são estes momentos que nos fazem perceber o quanto esta pessoa é importante em nossas vidas.

Neste dia das mães e em todos os outros, mesmo não podendo dar um presente de "grande valor" para ela, dê um abraço sincero e um beijo carinhoso, porque para uma mãe não há melhor presente que este.

Eu acredito que ser mãe é uma dádiva de Deus e mesmo que você há tenha perdido, ou que você nunca a tenha conhecido, ou por outro motivo qualquer, nunca deixe de acreditar no amor, porque de uma maneira ou de outra, você sempre vai encontrar alguém que te console e te afague, pois afinal de contas todas as mulheres já nasceram com o extinto maternal.


Marina de Jesus Souza, 3B

Meus pensamentos


Quando eu te vejo minhas pernas tremem. Eu fico pensando em você em meu futuro como a mulher da minha vida. Eu só queria ter coragem para dizer para você o quanto eu te amo. Se eu conseguisse ficar com você só uma vez, eu já iria ficar muito feliz. Você iria adorar o meu beijo e, se quisesse, eu te namoraria porque eu te amo.

Você é a pessoa mais importante da minha vida. Você também está em meus melhores sonhos e em meu pensamento, toda hora do dia ou da noite.

Eu nunca fico só, sempre imagino você comigo.


Gustavo Silva de Andrade, 3A

A grande profissão de professor


Ser professor é mais do que entrar em uma escola e dar uma mera aula: é dedicar a vida em favor do ensino.

Hoje em dia, o professor não tem recebido o devido valor que ele merece. O aluno, na maioria das vezes, não presta atenção nas suas explicações, desrespeita as suas ordens e ainda fala mal dele.

O professor não é uma pessoa que estudou à toa, ele está lá para ajudá-lo e compreender seus problemas. Você não deve ter medo dele, de conversar com ele.

Todos os professores dão bronca e nos chamam a atenção, mas é para nos alertar para a vida. Devemos muito a eles e é nosso dever agradecer-lhes pela paciência e disposição em passar um pouco da sua experiência.

Enfim, aqui vai a minha sincera homenagem a todos os professores do Brasil.


Samara Chêirla dos Santos, 2A

Versinhos


Eu te amo
Dos meus lábios sai eu te odeio,
Do meu coração, eu te amo.
E você não me escuta
Quando eu gritei que
Meu coração te chama

Azul
Azul do mar
Azul do oceano
Mais azul do que isto
É o teu olho que chama

Com você
Nos teus olhos verdes,
Me encontrei.
Ao teu coração,
Me entregarei.
Os teus lábios
Beijarei
Com saudade
Lembrarei

As estrelas e a lua
Na noite anterior,
Olhei para o céu.
Lembrei do brilho dos teus olhos
E da beleza do teu rosto.

O amor
     O Amor nos traz alegria
 Nos Mostra a verdade da vida
         O que sentimos pelos outros
  Esta R  amando é estar se entregando.


Kayka

Sabedoria


Um velho índio descreveu certa vez os seus conflitos internos:

“Dentro de mim existem dois cachorros; um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Eles estão sempre a brigar”.

Quando, então lhe perguntaram qual dos dois cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:

“Aquele que eu alimentar”.

As pessoas têm diversas opções, mas escolha apenas uma. Cada indivíduo deve ser responsável pelas consequências de sua escolha.


Analice Luíza Coelho, 3A

Você me enganou


Mais uma vez estou sofrendo

Pois estou te perdendo

Você me iludiu, nunca me amou

Simplesmente me enganou.



Por que você me machucou?

Estava acreditando no seu amor

Mas você me decepcionou

E estou sofrendo com essa dor.



Me lembro de que você falava

Que eu era a única que você amava

Mas nada disso era verdade

Era tudo falsidade.



Não sei por que você brincou

Com os meus sentimentos, apenas

Sei que mesmo você tendo me enganado

Não tiro você do pensamento!


Angélica Maria Barbosa, 3B

Arte


Joseane Priscila de Sousa, 3A

Biblioteca: Caso perdido

Apesar dos professores terem brigado com " unhas e dentes " para que a biblioteca permanecesse aberta, de nada adiantou. =/ Continuamos a procura da Bibliotecária Perdida. :)
Às vezes me pego a pensar se ela se perdeu no caminho para a biblioteca, já que o mesmo é tão longo e perigoso, com Bichos Papões e Lobos Maus, porque ela nunca consegue chegar lá.
Providências é a única coisa que eu peço. Ó Excelentíssimo Senhor Vice-Diretor (já que a diretora nunca está presente), faça algo de bom para a escola. Se não for pedir demais, manda a bibliotecária para a biblioteca ? :)

Alunos incluídos no POP!

O POP comunica que os seguintes alunos, excedentes no processo de seleção inicial, foram incluídos no grupo das oficinas:

Smarly Felipe Braz Procópio Machado    2B
Maicon Jackson de Oliveira             2B
Ana Karolina Dias Tonussi              1C
Renata Auxiliadora Rocha               1A
Rafael Rodrigues Samorinha             1B
Gislane Ironina de Sousa               1B
Ana Célia dos Santos                   1C
Cláudio Márcio Resende Júnior          1B

As oficinas acontecem todas as quartas-feiras, das 18h30min às 20h, na própria escola. Contamos com vocês!
POP

Relatório POP-2009 (20/05)

No dia 20 de maio de 2009 na Escola Estadual Henrique Diniz ocorreu mais um encontro do POP, no qual relatamos nossas qualidades e dificuldades na profissão escolhida.

E fizemos uma árvore genealógica comentando a profissão de nossos familiares, citando a mais comum em nossa família. Foi muito legal esse encontro, deu para nós percebermos os vários tipos de profissão que tem passado de geração em geração em nossas famílias.

Além disso, esse encontro tornou-se para mim inesquecível, pois com ele pude compreender melhor o futuro profissional que quero seguir.
Pâmela Maira da Silva, 2C - POP

No encontro do dia 20 de maio de 2009 do Projeto de Orientação Profissional, fizemos  uma árvore genealógica de nossas famílias, mais para sabermos qual profissão é mais trabalhada por nossos parentes. Eu achei muito interessante, pois não sabia que o militarismo era dominante: eu pensava que cada um tivesse ido para um caminho diferente.

Isso me fez entender o porquê de minha mãe querer que eu siga essa profissão e aposto que também tirou a dúvida de muitos outros jovens que estavam no encontro.

Nesse dia tivemos de falar também sobre nossas dificuldades e qualidades, o que é muito bom para nós mesmos, pois sabendo nossos defeitos podemos enfrentá-los de frente, e sabendo nossas qualidades podemos usá-las mais, da melhor maneira possível.

O POP está sendo muito útil para a gente. Não só na área profissional como na área pessoal e isso levaremos para a vida toda.
Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A - POP