Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/05/09

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Visitem as oficinas ² :)

, Como parte da equipe de divulgação do POP, venho comunicar-lhes que de agora em diante as oficinas estarão abertas para não-membros do Projeto. Seria bom se os alunos interessados ao menos em conhecer o funcionamento das oficinas passassem por lá, SEM COMPROMISSO, só para conhecer mesmo.
Caso as oficinas despertem interresse, as fichas de inscrição estarão com alguns alunos da turma 2ºA (Carla, Vanessa, Gabriela, ...), com o aluno Vinícius do Terceiro ano, e com os professores membros do Projeto ( Paula, Felipe, Maicon, ... ) .
Será muito bom a presença de todos os interessados. :)
Contamos com vocês. :) ²

Só estamos aqui de passagem

A vida é um eterno "perde e ganha". Sempre conseguimos obter com os nossos erros e tropeços experiência para não repetir mais o que um dia nos colocou para baixo. O dia-a-dia é um corre-corre, é uma rotina que de alguma maneira a gente sempre adquire novos conhecimentos. Temos que fazer de nossos erros um exemplo de que somos capazes de ir mais além e vencer nossos obstáculos, porque o fraco morreu sem tentar.

Por isso não seja um fraco, porque tudo na vida tem um preço e mais cedo ou mais tarde você pagará por ele. Para se ter uma coisa, você sempre terá de abrir mão de outra, pois o caminho para a perfeição é a cautela e a paciência. Por isso que para tudo existe um tempo.

Não passe ninguém para trás porque tudo o que vai, volta. É como se fosse um bumerangue: o mundo gira e tudo o que acontece em nossa vida também. Só estamos aqui de passagem, por isso, corra atrás e lute pelos seus objetivos.


Kátia Aparecida da Silva, 3A

Fica comigo, Senhor

Bem perto do vento
Que soa como a dor,
Fico tão atento
Presente no amor.
Sei que posso
Estar errado
Mas do que eu posso,
Me sinto honrado
De ver que Deus está aqui.

Fica comigo, Senhor
Meus olhos podem Te ver.
Fica comigo, Senhor
Tudo eu posso fazer
Fica comigo,
Seu amor me faz compreender.

Bem perto do vento
Que soa como a dor,
Vejo o meu alento
Presente no amor.
Sei que posso
Estar errado
Mas do que eu posso,
Me sinto honrado
De ver que Deus está aqui.

O poder de Deus se manifesta
E com Seu amor
Sinto-me em uma floresta
Com a presença do Espírito Santo
Que tira o meu rancor
Meu coração está
Com o Senhor.


Vinícius José Resende de Souza, 3A

Carta de despedida

“O Ninguém de Nunca Mais, estado de desistência quer saudar e desejar boa sorte”

Caro amigo, deixo-te tudo o que me restou espiritualmente: inveja, luxúria, gula, mentira, pessimismo, racismo, feiúra, angústia, mágoa, vingança... Enfim, tem muito mais, e acho pouco, humildemente, para oferecer-lhe.

Deixo para ti tudo aquilo que não pude compartilhar com outro, pois tu eras o único que compartilhava comigo momentos de solidão (que eram bem frequentes e ousados). Tu eras um companheiro sem rosto, mas eu sentia o seu coração. Peço-te: não se esqueça dos nossos momentos!

Quando eu não tinha ninguém com quem conversar, tu aparecias e dava-me conselhos... Ah! Já ia esquecendo de agradecer-te, pois o melhor conselho que me deste foi esta último:

“A luta é muito grande e a vitória é sangrenta. Se tu queres vencer sem lutar, ao menos uma vez não lute; antes de começar, desista. Essa é garantida! Tu não terás muito o que perder quando estiver ganhando. Tu não perderás nada que já não tenha. Entretanto, cuidado! Arrependimento e desistência não podem unir-se, senão o seu caminho tornar-se-á tortuoso”.

Muito obrigado mesmo! Segui cada palavra que me disseste. Depois disso, tornei-me outra pessoa. Não queria entrar em detalhes, mas como já deves ter compreendido, esta carta é uma carta de despedida. Despeço-me para todo o sempre de ti e não se esqueça de rasgá-la. Como só tu e mais ninguém me conheceu ou me enxergou. Queria e quero que continue assim. Mas quero reconhecimentos.

Espero que se lembre do que lhe dei, mas esqueça-me! Que pena né? Mas agora é definitivo. Despeço-me de ti, caro amigo, e desejo-lhe tudo, até o que não quer...

Eu fugi, finalmente, da claridade. Adeus, amigo.


Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 2A

O comportamento dos políticos brasileiros

Vocês já pararam para pensar nas atitudes dos políticos no Brasil? Se ainda não fizeram isso, está na hora de refletir sobre este assunto.

Nem todos agem de má fé, mas, infelizmente, a maioria dos políticos está decepcionando a população brasileira, não somente os que estão lá em Brasília como também os representantes das cidades.

O que mais se vê nos noticiários são políticos que estão sendo denunciados por fraudes ou até coisas piores. E também tem outra coisa: eles só sabem ficar criticando um ao outro, falando que se fossem eles que estivessem governando, estariam fazendo melhor.

Os políticos deveriam se unir para fazer um país melhor e não ficar um criticando o outro, deveriam ser mais honestos para fazer do Brasil um país que sirva de espelho para os outros.


Beatriz Cristina Cassemiro Teodoro, 2A

Assim seria (Jozz)

Pela manhã, quando acordo, preciso de um café para animar. Se você estivesse dormindo aqui esta noite, vê-la linda ao meu lado já bastaria.
Então, preparo algo para comer pensando no meu dia, se preparasse algo para nós comermos, seria em você que eu pensaria.
No trabalho, ocupo-me de coisas importantes para no futuro realizar maus sonhos. Mas juntos, faríamos nossos planos, pois para mim, só você importaria.
Almoço com os amigos e fico a ouvir o que eles têm a dizer. Queria mesmo te ligar, ouvir tua voz, e imaginá-la com olhos cheios de alegria.
Passo a tarde com pessoas estranhas a mim, esperando que o próximo telefonema seja seu. Entre as bobagens que sairiam de nossas bocas, a palavra “saudade” escaparia.
No fim das tardes um vazio me toma o peito. Então eu saio por ai e vez em quando alugo um filme ao acaso. Visualizo-me indo te buscar em casa, e perguntando qual filme você gostaria de assistir.
Quando acabasse, eu te olharia, diria que te amava e lhe dava um beijo. Mas quando ele acabou, eu apenas me levantei, e lavei as louças do dia que passou.
À noite a cidade esfria. Tomei um banho, li alguma coisa, e deitei, me perguntando se um dia iria te conhecer.

Eu achei este texto muito bonito e expressivo, pois mostra que ainda existem pessoas que acreditam no amor e pensam em encontrar uma pessoa e se dedicar a ela.


Samara Chêirla dos Santos, 2A

Por que será que você me conquistou?

Será que foi o brilho dos teus olhos que me tocaram com carinho?
Será que foi o teu sorriso quando encontrou comigo?
Será que esse amor foi me pegando sem se quer me dar um aviso?
Será que foi sua personalidade?
Será que mergulhei em queda livre?
Será que a nossa amizade foi virando uma paixão?

Apenas sei que...

O seu olhar é o mais sincero.
O teu sorriso é o mais lindo.
Esse amor é inexplicável.
Você é um sonho que sempre sonhei.
Com você crio coragem e aceito qualquer desafio.
Nosso amor é a pura sinceridade.
E enfim... Te amo e essa é a pura verdade. Felizmente encontrei a minha cara metade.


Angélica Maria Barbosa, 3B

Os grandes amigos

Os amigos vêm e vão. Mas tem amigos que ficam marcados, como esses a que me refiro pelos apelidos: Zumbi, Piu, Didu, Abacaxi e Will.

Esses amigos foram da mesma sala no ano de 2008. Eles eram do 2ºB. Zoavam o ano inteiro, cantando, dançando, conversando, etc. Na amizade deles, tudo ia sempre bem e eles sempre estavam de bem com a vida, felizes, se divertindo, etc.

Mas quando começou o ano de 2009, eles descobriram que estavam em salas diferentes. O Will tomou bomba e ficou no 2ºC, o Zumbi e o Didu foram para o 3ºA e o Piu e o Abacaxi, para o 3ºB.

Mas a sala deles era uma ao lado da outra e eles sempre conversavam na hora do recreio. A amizade deles não acabou, pois eles criaram uma amizade muito forte, que vai durar muito. Eu espero.


Gustavo Silva de Andrade, 3A

Nunca esquecerei você

Às vezes fico calada, parada, pensando em nós dois. Penso se vamos dar certo, se teremos um futuro juntos ou se não duraremos muito tempo. Mas na verdade, isso para mim não importa, não importa se passaremos o resto de nossas vidas juntos ou apenas segundos. O que importa é que um dia nos conhecemos.

Você é tão especial para mim. Você é diferente de todos que conheci. Eu te amo não importa se você sinta a mesma coisa ou não. Meu sentimento não vai acabar.

Quando estou ao seu lado, me sinto realizada. Sinto-me a mulher mais feliz do mundo e só você me deixa assim. Você não diz que me ama, mas mostra isso no seu olhar, um olhar profundo que penetra no meu coração e parece enxergar minha alma.

Tem pouco tempo que estamos juntos, mas para mim parece que te conheço há anos, se um dia nos separamos e não nos vermos jamais, saiba que nunca te esquecerei. Você marcou minha vida. Te amo.


Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A

Os tempos modernos e a inversão de valores


















A professora Milces me enviou esta charge e eu achei legal colocá-la aqui no blog para que todos nós possamos refletir sobre ela.

Deixem aqui seus comentários.

Beijos.

Relatório POP-2009 (27/05)

Na reunião do dia 27 de maio as equipes que compõem o POP se reuniram para discutir o que pretendem fazer durante o ano, quais são as suas propostas, como vão organizar as excursões, divulgar o POP, entre outros.

Nesta reunião ficou também decidida a forma de divulgação do POP além do blog.

Beatriz cristina Cassemiro Teodoro, 2A - POP