Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/19/10

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Segundo Governo Vargas


Por Ana Caroline Silva Carvalho – 3B

Vargas foi um presidente forte e determinado. Lutou para ajudar o Brasil. Fez muitas coisas boas, mas também fez coisas ruins.

Ele era muito autoritário, de firme opinião própria. É impossível determinar sua posição política, pois ele sempre se mantinha neutro, sem se posicionar. 

Claro que, para ganhar confiança, costumava apoiar alguns grupos de esquerda e também de direita, mas nunca os extremistas. Por isso, por mais outras, seu governo não foi tão bom, pois começaram crises cada vez maiores.

Em seu segundo governo, seu vice-presidente, Café Filho, vendo que tudo já estava perdido, propôs que renunciassem a seus cargos. Como Vargas tinha sua própria opinião, logo não aceitou e continuou. Café Filho não renunciou ao cargo, mas se afastou do governo.

Não conseguindo controlar a situação, Vargas suicida-se e Café Filho é quem assume. Contudo, ele não queria assumir, pois sabia que não daria conta e se afastou novamente do cargo. Assim, assumem respectivamente os presidentes da Câmara e do Senado durante um ano até a nova eleição.

Diga não ao político porcalhão

Olá pessoal. Vamos ajudar a fiscalizar a sujeira espalhada pelos políticos em nossa cidade e país.

Acesse: