Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/16/09

terça-feira, 16 de junho de 2009

Arte


Joseane Priscila de Sousa, 3A

Guarde no coração


Por Joseane Priscila de Sousa – 3A

Jamais espere o vento soprar em sua direção, nem corra atrás dele, pois a vida está dentro de você e viver este dia, é o melhor que você pode fazer. Nunca deixe alguém esperando por uma palavra sua, abra logo seu coração e olhe para a sua volta, do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.

Não se feche nem guarde as coisas boas só para você. Solte, libere a sua melhor qualidade. Há muitas pessoas de mãos estendidas, há muitos olhos cheios de lágrimas e também há dor na alma das pessoas.

Se você achar que consegue, faça logo neste dia. Pode ser que no dia de amanhã você não consiga falar, sua palavra pode ficar presa na garganta. Não segure sua felicidade, um gesto de amor, sua solidariedade, sua amizade, o seu melhor sentimento, pois jamais saberemos o que nos espera no próximo minuto.

Faça a diferença no mundo, não se silencie e nem se omita, pois pode ter a certeza de que nesse momento há um coração que bate por você, uma alma ferida precisa de suas simples palavras. Um amigo seu espera seu gesto para se confortar e alguém que você conhece deseja intensamente estar vivo e até no seu lugar. Por isso, dê valor à sua vida. Você foi um vencedor apenas por ter chegado até aqui.

Então, siga em frente, pois se você está vivo é sinal de que sua missão não foi terminada. Aproveite cada milésimo de segundo de sua vida, ela é sua, você decide o melhor para si e as consequências surgirão conforme você agir.

Todos temos oportunidades para tudo, só alcança quem quer realmente seguir no melhor caminho. Não importa se você não conseguiu uma vez, isso só significa que você não se preparou bem, não quer dizer que você deve desistir, pelo contrário, você deve fazer de seu tropeço um degrau para subir mais alto e seguir em frente.

Lembre-se: Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: O Amor!

Declaração

As palavras estão aí uma a uma, porém a minha alma não sabe mais o que dizer. Como vou expressar o que sinto? Embora esteja tudo tão claro, meu coração não encontra palavras para lhe dizer uma frase tão simples, porém complexa: Eu te amo.

Quando paro para escrever tudo flui mais fácil, mas cartas não seriam suficientes, eu precisaria me expressar melhor. O meu maior problema é parar diante dos seus olhos, olhar para eles e conseguir dizer algo, pois o seu olhar tem o poder de paralisar qualquer dom que eu possa ter.

Preciso de coragem, esta que tanto me falta, para lhe dizer o que sinto. Sei que não vai ser fácil, mas vou tentar, nem que seja sussurrando ao seu ouvido o motivo que me faz estar na sua frente e principalmente o motivo que me faz querer viver.

Você realmente me fez ser a melhor pessoa do mundo e aquela que consegue transformar algo simples em algo significativo, por isso, transformei a frase "Eu te amo" em algo um pouco mais longo , mais significativo: Você é a razão da minha existência".


Dayelle de Oliveira Fernandes, 1C

Poema retirado do livro "Geração Perdida" de Jacqueline Briskin

"Como eu te amo? Deixe-me dizer-te como.
Eu te amo até as profundezas, alento e alturas.
Pelos desígnios do Ser e da Graça ideal.
Eu te amo ao nível da mais secreta carência
De cada dia, à luz do sol ou das velas.
Eu te amo livremente, quando os homens combatem pela justiça,
Eu te amo castamente, quando eles fogem dos louvores
Eu te amo com a paixão empregada.
Em meus antigos pesares e com a fé de minha infância.
Eu te amo com um amor que julguei extraviado
Em meus perdidos santos - eu te amo com o alento,
Sorrisos e lágrimas de toda a minha vida! E se assim Deus quisesse,
Ainda mais te amaria, depois que morto estivesse."


Eu não sou nada sentimental, mas eu achei esse poema lindíssimo, pois ele exige reflexão e sensibilidade da pessoa que está lendo. Fala do amor de uma forma bonita, com palavras profundas. Parece que cada palavra foi pensada minuciosamente para ser colocada nele.


Samara Chêirla dos Santos, 2A

My school

First of all, what do you think about Henrique Diniz School? Do you think it is a great or an awful school?

In my opinion, Henrique Diniz is a great school, but the principal makes mistakes that don't make any sense and we, students, get revolted beacause of it.

Second of all, Henrique Diniz school is good because it has good teachers and they are very hard-working.

The school had improvements. At least it is better than it was and it is walking to approach perfection.

I like studying at Henrique Diniz school because I have many friends here. I don't have any problems with the school, but we have to help it get better.


Beatriz Cristina Cassemiro Teodoro, 2A

O uso do boné

O boné é uma forma de se expressar. No meio jovem, através dele, ele forma uma linha a ser seguida, um padrão. Os jovens se destacam com bonés exibindo grifes ou marcas famosas como: Puma, Elius, Cavalera...

Porém, nem todos os jovens querem seguir este padrão, mas independentemente de qualquer coisa ou de sua vontade ele acaba tendo que acompanhar essa linha para ser considerado um cara "playboy", "maneiro", "na moda", ou seja, um "brother". No grupo dos garotos populares, do colégio, bairro, baladas, cidade, barzinhos...

Entretanto, se ele não se destacar como os de mais exibindo bonés de grife, ele será banido desse grupo sendo considerado uma pessoa fútil, fora de moda, impopular e terá dificuldade para fazer amizades com esse grupo de pessoas, ou seja, será apenas mais um qualquer no meio da multidão.


Kátia Aparecida da Silva, 3A

Sutileza

Por luxos e discórdias
Enfadonho a nossa juventude
Brindamos, então, o vinho tinto
Nas águas sujas de sangue.

Ganho minha vida com nada
E esse nada vem do Federal...
Se a juventude é enfadonha,
Como mundo justo, sabem da verdade desse “real”

Para onde levam as criancinhas?
Para onde levam sua infância?
E temos de aceitar de qualquer modo essas propagandas.

Todo mundo distorce a verdade em ignorância
O Federal ajuda nas propagandas
Para um mundo cheio de jovens que não tiveram infância.


Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 2A

Amor x Laços familiares

Meu amor por você não pode acontecer
Temos laços familiares e isso vai nos deter
Sofro só de pensar que terei que te esquecer
E o meu coração entristece de lembrar
Que o nosso amor tem que morrer.

Não tenho culpa por ter me apaixonado por você
Infelizmente não mando no meu coração
Sei que meu amor por você não é ilusão
É simplesmente uma eterna paixão.

Como gostaria de dizer para todos
Que você é a razão do meu viver
Sem você me falta o ar para respirar
E não consigo viver longe de você.

Sei que devo matar esse sentimento
Mas infelizmente não sou capaz de
Tirar você dos meus pensamentos
Você já faz parte de todos os meus momentos.

Te amo demais e essa é a verdade
Não quero apenas a sua amizade
Quero um amor de verdade, infelizmente
Somos primos, mas não temos culpa
De termos laços familiares.


Angélica Maria Barbosa, 3B

Tudo por um amor

Num certo dia, um garoto chamado Victor Hugo, que queria ser padre, olha uma garota que se chama Thais. Ela era bem bonita, branquinha, com mais ou menos um metro e sessenta, com cabelos pretos.

O Victor Hugo começou a pensar nela e passou a deixar para lá o seminário para procurar a Thais. Mas ele não pensou que ela fosse mudar tanto assim a sua vida como aconteceu. Ele largou a sua dedicação para ser padre só para ficar conversando com ela. Achou que ela fosse dar uma chance para ele, mas não foi isso que aconteceu. Ficaram amigos. Na hora em que ele tentou algo mais, ela disse que dele só queria amizade. Mas ele não desistiu.

Continuou chegando nela, até que ela lhe deu uma chance. Passou um tempo, começaram a namorar. Não demorou muito e eles se casaram. Um tempo depois, ele colocou uma notícia no jornal em que, no final, estava escrito assim: "lute pelos seus sonhos, corra atrás e tudo o que você gosta, nunca desista, um dia você conseguirá". Então, preste atenção nestas palavras e as use na sua vida.


Gustavo Silva de Andrade, 3A

Amo você

Amo você como nunca amei ninguém antes, eu apenas quero estar ao seu lado. Você me faz sentir a mulher mais feliz do mundo e você nunca disse que faria isso. Este ato o faz diferente de todos que conheci: você não diz, você faz.

Pena que os sonhos nunca duram o tempo que eu sempre quis que durassem, mas eu sei... O sonho não acabou, depende de nós, só eu e você. Esqueça os outros e só escute minha voz, apesar de me fazer a pessoa mais feliz do mundo, não sei se me ama, mas não saber também me faz feliz, pois certeza é para gente que não ama o suficiente. Tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre.

Quero que haja um jeito para que eu possa fazer você entender que meu mundo gira ao seu redor. Não posso viver, não posso respirar. É assim que eu me sinto quando você não está aqui. Às vezes parece que estou flutuando até você, não há gravidade para me segurar e eu nunca pensei que estava dizendo estas palavras.

Preste atenção, querido, estou de joelhos, você é tudo que eu estou vivendo, nunca pensei que encontraria alguém igual a você. Eu não ligo para o que os outros falam, me arrependo só do que não fiz. Em caso de amor, o coração é quem diz. Te amo!


Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A

Biblioteca ²

, Hoje volto a falar do caso BIBLIOTECÁRIA. :( Presenciei hoje pela manhã mais uma cena que é comum ultimamente. Alunas do 2º ano foram até a biblioteca e mais uma vez, ela estava fechada. Onde está a bibliotecária ? Onde estão " os responsavéis pelo andamento do colégio " ? Por que ninguém toma nenhuma providência ? Meu conhecimento me diz que é direito dos alunos o uso da mesma, "tô" enganada ? Até quando isso vai prevalecer ? Até o fim do ano ? Acho que é preciso visitarmos a Biblioteca Municipal para lermos. Ela com toda a certeza estará aberta. :) Desisto de reclamar em vão [...]