Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/20/09

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Arte


VRSouza

Arte


Jefferson de Oliveira Silva, 1A

Vida


Muitos criticam, outros não entendem e nem se manifestam sobre o modo de cada um viver.

Acho engraçados quando algumas pessoas dizem a outras: "Agora não é hora disso! Hoje não é dia disso!" Cada um sabe da sua vida, o que fazer e quando fazer. A vida é um intervalo entre o nascimento e a morte. Temos que viver a vida fazendo o que gostamos, mas, claro, nunca nos esquecendo de nossas responsabilidades.

Aprendi o significado da vida depois que conheci uma pessoa que, sem deixar suas responsabilidades de lado, sempre viveu a vida de uma maneira divertida, não se importava se era segunda ou terça, se era hora ou não, o que importava era ser feliz e ela foi.

Essa pessoa me deixou uma mensagem que irei carregar por toda minha vida: viver cada instante da vida como se fosse o último, pois nunca sabemos quando esse chegará.


Mariana Roberta Martins de Paula, 2C

Faça-me esquecer


Ai se eu pudesse, esqueceria tudo e correria para seus braços, braços onde me aqueço no tempo mais frio. Queria esquecer tudo o que agora me faz chorar e olhar dentro dos seus olhos, olhos que me acolhem mesmo estando fechados. Ai se eu pudesse...

Faça-me esquecer, esquecer de tudo que agora me faz chorar. Abraça-me, olhe nos meus olhos e diga o que mais quero ouvir, diga que sente o mesmo que eu, diga que me ama e que nunca mais me faria sofrer.
Acorde-me neste momento de aflição aonde meu coração vai em busca cegamente do seu sem querer. Você se trancou dentro do meu ser e acabei perdendo a chave. Agora não sei o que faço para tirá-lo daqui.

Quero fingir que nada aconteceu, que não rolaram lágrimas dos meus olhos ou algum desespero do meu coração, mas só você pode fazer isso. Venha até mim e só diga três palavras: eu te amo. Juro que esquecerei meu choro, mas lhe imploro que faça isso.

Quando olho para seus olhos tenho certeza de que me ama do mesmo jeito que te amo, mas o problema está em quando não posso te ver e sei que não é para os meus olhos que está olhando naquele momento, mas sim os de outra pessoa.

Faça-me esquecer, enxugue minhas lágrimas, pois se você não existisse, elas não estariam no meu rosto. Abrace-me forte e esquecerei tudo, eu juro. Mas me abrace, não quero que me dê seu ombro para chorar, mas sim que não me deixe derramar uma só lágrima. Sei que o que estou pedindo não é muito, é só um abraço e três palavras que para você não serão nada, mas para mim serão uma lembrança de que um dia fomos felizes. Eu te amo!


Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A