Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/22/24

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Horário Insatisfatório: A voz dos Alunos sobre a Liberação das Salas

 


TRIBUNA ESTUDANTIL

O jornal do HD 



  Quarta-feira                                    

      REPORTAGEM

      22/05/2024





Horário Insatisfatório: 

A voz dos Alunos sobre a Liberação das Salas






Por Liz

A escola adotou como método, nos horários de refeições servidas pela instituição, uma estratégia de liberar sala por sala após o sinal tocar, e a insatisfação dos alunos mostra como o método foi recebido. Em uma entrevista, o aluno Lucas disse: "Eu acho uma falta de responsabilidade. Existe uma grande quantidade de alunos do terceiro ano que fazem cursos. Tudo bem que há o critério de quem pode passar na frente, mas os alunos do terceiro ano sempre ficam para trás enquanto os do primeiro e segundo ano estão na nossa frente. Nós deveríamos ter preferência. Estamos aqui seis horários desde o primeiro ano e nunca aconteceu isso. Eu sei que há pessoas com deficiência, e acho que elas deveriam ser liberadas primeiro, assim nós não precisaríamos passar por esse aperto. Hoje, fiquei sem comida porque não deu tempo.". 

A demora na fila tem sido um assunto recorrente entre os alunos, pois é algo que atrapalha a rotina deles, fazendo com que alguns fiquem sem almoçar e iniciem as demais atividades diárias sem uma das principais refeições do dia, o que também representa um fator

prejudicial a longo prazo.  


Quando questionado sobre sua opinião em relação ao novo método da escola, o aluno Daniel respondeu: "Eu achei triste e injusto porque quem está no terceiro ano tem mais de 18 anos e está fazendo cursos. Estou aqui na fila e vou ter que ir embora sem comer porque senão não vou conseguir chegar cedo ao meu curso." 

Concluímos que uma das soluções para a insatisfação dos alunos seria liberá-los pelo menos às 12h17, três minutos antes do sinal, para que os que almoçam possam entrar na fila, e aqueles que precisam pegar ônibus ou têm outros compromissos não sejam prejudicados. Para nós alunos, três minutos na entrada fazem diferença, então por que não na saída? Nossas opiniões precisam ser consideradas e adotadas como solução para esse novo método, já que a insatisfação e os efeitos prejudiciais dele foram notados ao longo desta reportagem. Além disso, um levantamento poderia ser feito para que os alunos que almoçam na escola possam sair três minutos mais cedo, enquanto os que não almoçam possam ficar na sala até as 12h20. O uso das janelinhas também seria mais eficiente assim, diminuindo a demora na fila.