Por Bridne Ávila – 3.4
As eleições, que acontecerão no dia 5 de outubro, estão chegando. Varias polêmicas acerca dos candidatos vêm deixando os brasileiros preocupados, se perguntando se existe alguém realmente competente para governar país.
Nos jornais e na internet, as eleições desse ano têm sido um assunto bem discutido, principalmente pela polêmica da candidata Marina Silva ter mudado seu plano de governo, logo após receber críticas de líderes religiosos sobre questões dos direitos LGBT. Muitas pessoas vêm essa atitude como "falta de competência e desrespeito ao povo". Marina também foi criticada pela atual presidente, e candidata à reeleição, Dilma, após deixar em segundo plano a exploração do petróleo e do pré-sal que, para Dilma, é uma das prioridades em seu plano de governo.
Escolher um candidato está cada vez mais difícil, embora pesquisas apontem Dilma na frente, seguida por Marina e Aécio Neves. Com tantas polêmicas e críticas ao atual governo, ninguém sabe, realmente, o que vai ser do futuro.
A maior preocupação é a de que os brasileiros não saibam votar e acabem colocando na presidência um candidato que deixe seus interesses pessoais e religiosos acima dos interesses do povo. A dúvida é: tem algum candidato que será capaz de se dedicar 100% ao povo?