Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/09/14

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Eleições 2014

Por Bridne Ávila – 3.4

As eleições, que acontecerão no dia 5 de outubro, estão chegando. Varias polêmicas acerca dos candidatos vêm deixando os brasileiros preocupados, se perguntando se existe alguém realmente competente para governar país.

Nos jornais e na internet, as eleições desse ano têm sido um assunto bem discutido, principalmente pela polêmica da candidata Marina Silva ter mudado seu plano de governo, logo após receber críticas de líderes religiosos sobre questões dos direitos LGBT. Muitas pessoas vêm essa atitude como "falta de competência e desrespeito ao povo". Marina também foi criticada pela atual presidente, e candidata à reeleição, Dilma, após deixar em segundo plano a exploração do petróleo e do pré-sal que, para Dilma, é uma das prioridades em seu plano de governo.

Escolher um candidato está cada vez mais difícil, embora pesquisas apontem Dilma na frente, seguida por Marina e Aécio Neves. Com tantas polêmicas e críticas ao atual governo, ninguém sabe, realmente, o que vai ser do futuro.

A maior preocupação é a de que os brasileiros não saibam votar e acabem colocando na presidência um candidato que deixe seus interesses pessoais e religiosos acima dos interesses do povo. A dúvida é: tem algum candidato que será capaz de se dedicar 100% ao povo?

Sem limites

Por Alice Regina Silva Assis – 3.2

Trocas de olhares, indiretas, corações acelerados, enfim, pessoas quem veem seus caminhos traçados em pouco tempo.

Pessoas que foram decepcionadas, que já tiveram seus corações machucados, que já choraram demais e que hoje tentam se recompor, se apaixonando novamente.

Esses são fatos que começam do nada, com simples palavras e olhares, podem demorar a acontecer, mas os dois reconhecem o que está acontecendo, só têm medo de dar errado mais uma vez ou até de se apaixonarem.

Cada olhar se torna inesquecível, cada sorriso se torna único e os momentos, cada dia mais surpreendentes, fazem o mundo parar somente naqueles corações. Aí, não tem mais jeito, a paixão acontece e a vontade é de ir até o fim por aquele sentimento, sem medo algum, enfrentando o que vier, qualquer situação, sem limites.

E, então, chega a hora de dizer "sim". "Sim" para aquele sentimento, sem medo do que vai ser preciso enfrentar. E, ao lembrar de tantos olhares e conversas simples, essas pessoas vão criando uma história, transformando aquelas pequenas conversas em grandes promessas, grande momentos e, finalmente, grandes certezas de que finalmente pode dar certo.

J-Music

Por Rodrigo Sávio Modesto da Silva e Vitor de Paiva Vieira

A música existe em vários países e o Japão é o maior mercado musical do mundo. Atrás estão os Estados Unidos.

O Japão possui vários estilos de música e os principais são J-Rock (rock japonês), J-Pop (pop japonês), J-Hip Hop (hip hop janponês) e Enka.

No Brasil, existem milhares ou até milhões de pessoas que curtem músicas japonesas e bandas brasileira que se inspiram em bandas japonesas ou fazem versões em português de músicas japonesas, como, por exemplo, a banda The Kira Justice. 

A juventude

Nós, adolescentes, temos que ser compreendidos, pois estamos numa fase de descobertas, de indecisões. Muitas vezes somos rebeldes, ou sem juízo, mas é que vivemos em uma sociedade em que temos de chamar atenção.

Nesses novos tempos, a juventude vem sofrendo muito, ou melhor, sendo afetada com essas mudanças que estão acontecendo. E muitas vezes, queremos fazer algo para melhorar ou para mudar a situação, mas não somos ouvidos. Aí, infelizmente, muitos jovens partem para a ignorância e depois vêm falar que a juventude está perdida, sendo que não dão espaço para mudarmos essa impressão.

Queremos ser jovens, do bem, jovens que daqui a anos serão lembrados como jovens que conseguiram mudar com mundo em que viveram.

Daniele Aparecida da Silva, 3.2

Como se deve comportar na escola

Para ter um bom comportamento na escola, temos sempre que lembrar que ela é um ambiente de estudo, onde devemos nos comportar como estudantes e não somente como alunos que estão cumprindo uma obrigação.

Procurar não atrapalhar a aula ou fazer coisas estúpidas fora da regra da escola, como matar aulas ou chegar atrasado.

Temos que procurar sempre manter uma boa relação com funcionários e professores para que possamos ter um bom ano escolar e um desempenho na média ou acima dela.

Devemos respeitar, cuidar e fazer com que o ambiente onde passamos praticamente todas as nossas manhãs seja um lugar agradável ao qual nos gostamos de ir e de estudar. O estudo não pode virar um obrigação pelo fato de você ter que formar para conseguiu um emprego, mas sim uma forma de se aprender e poder fazer com que o seu futuro seja melhor e menos duro com você mesmo.

Todo o seu comportamento de hoje vai refletir completamente em seu emprego, em seu trabalho. Algumas das mesmas regras que devem ser respeitadas aqui também devem ser respeitadas em seu local de trabalho. Então, para que corra tudo bem sempre, devemos nos lembrar disso e fazer nosso melhor na escola.

Maick William Rossi de Lima, 1.8

Texto livre

No país, estão acontecendo muitos assaltos, pois agora existe muito a querer.

Hoje em dia, existem muitos ladrões, bandidos, que assaltam, roubam, matam e sequestram pessoas, independentemente de qualquer modo de vida, rico ou pobre, adulto ou criança.

Eles não pensam, só agem de modo que deixe a vítima em estado de choque. Não há polícia que segure, nem Deus, só a pessoa sabe o que está se passando na cabeça dela.

Os bandidos não têm dó de ninguém. Eles só querem matar. Nem sentimentos eles têm, só depois que são presos e levados a uma prisão que os obriga a pagar por cada coisinha que fizeram.

Mas muitos saem ilesos, sem pensar que muitos familiares estão com raiva, ódio ou até tendo desejos de matar esses bandidos.

Rômero Bernardo de Paula Fortes, 2.5

Escola

A escola tem regras e regimentos a serem cumpridos pelos alunos que nela estudam. Para alcançar notas elevadas ou simplesmente ficar na média, os alunos praticam atividades e exercícios e são avaliados com provas bimestrais.

Quando os alunos descumprem qualquer regra da escola, recebem uma punição, como ocorrências, suspensões e/ou advertências. Essas punições podem ser feitas por professores, orientadores, vice-diretores e pelo diretor, que é a autoridade máxima na escola. Os alunos devem respeitar não só essa autoridade, mas também os outros funcionários da escola, como faxineiros, cantineiras, bibliotecárias, porteiro, etc.

Uma das regras básicas da escola é que os alunos devem chegar no horário correto, que é das sete horas. O máximo de tolerância que a escola aceita é até as sete e cinco. Se o aluno chegar depois desse prazo, recebe uma ocorrência e faz uma redação para aguardar até o segundo horário, quando voltará à aula.

Maria Clara Silveira Souza e Silva, 2.5

Barbacena e seus problemas

Barbacena é uma cidade no sudeste do Brasil, localizada no estado de Minas Gerais. Cidade pouco conhecida, mas cheia de problemas.

Para começo, o grande problema é a política da cidade. Desde há muitos anos, existe uma rivalidade entre duas famílias: a Bias Fortes e a Andrada. Essas famílias são rivais uma da outra em parte política. Sempre que chega época de eleições, uma faz acusações “falsas”, e verdadeiras também, e vice versa. E o grande problema é que nenhuma dessas duas famílias é competente sem seu cargo proposto, como no caso atual com o prefeito da cidade.

Essa má execução de serviço reflete em muitos problemas. Um que preocupa bastante é a falta de oportunidade de empregos e, por causa disso, é que a cidade não cresce, sendo assim, não abrem mais vagas no comércio.

E um outro problema que é mais abrangente a toda a população da cidade: o preço da passagem de ônibus. Recentemente, o preço subiu para R$2,45, um absurdo! Já que a maioria desses ônibus não faz um trajeto tão longo para poder ter esse preço. Alguns protestos foram feitos. Por exemplo, atiraram pedras em um ônibus recentemente e isso mostra a indignação do povo.

Patrick de César da Silva Jacob, 3.3

Não devo chegar atrasada

O portão da Escola Estadual Henrique Diniz é fechado às 7h05min. Como eu moro um pouco longe da escola, hoje, dia seis de agosto de 2014, cheguei atrasada à escola.

Da próxima vez, eu chegarei mais cedo, porque não quero ficar fazendo nenhuma redação. Eu direi: "não devo chegar atrasada". "Não devo chegar atrasada à Escola Estadual Henrique Diniz".

Eu não devo chegar atrasada porque, senão, além de perder uma aula de cinquenta minutos inteira, ficarei no refeitório fazendo redação.

Todos os alunos vêm à escola para estudar e, por isso, não se deve chegar atrasada. São as regras da escola. Toda escola tem regras e é o dever de todos cumpri-las.

Tayara Aparecida Rodrigues, 3.2

Alunos que chegam atrasados na escola

Não devo chegar atrasado na escola, pois o horário é 7h05min e não 7h10min. Devo ter mais responsabilidade com meus compromissos e não chegar atrasado, pois, quando estiver empregado, não vou poder chegar atrasado nem um minuto.

Então devo respeitas as normas da escola como deve ser. Com isso, devemos respeitar a todos que estão aqui na escola, pois todos merecem respeito.

Devo ter mais responsabilidade e estudar, pois, senão, irei perder muita matéria e, no final, pode ficar mais complicado e, com isso, posso até ter uma reprovação.

A aula não é uma brincadeira, é coisa série, pois influenciará intensamente meu futuro. Sem o estudo, não iremos conseguir nada na vida, pois sem ele, hoje em dia, pessoas não conseguem nada.
Então, quem não estudar não conseguirá nada, pois hoje em dia, tudo precisa de estudo.

Hosanan Frederico de Almeida Moreira, 3.4

Arte

Caroline Mariane Ferreira Almeida, 1.8

Arte

Matheus Luan da Silva Paiva, 1.8

Arte

Lucas de Melo Meneghin, 1.8

Arte

Ana Paula Coutinho Rodrigues, 1.8

Arte

Leandro Lopes da Costa, 3.2