Carlos Fernandes Coelho - 2A
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Adolescência rebelde é culpa dos pais?
Nos dias atuais, o liberalismo individual é grande, os adolescentes praticamente fazem tudo o que querem, o que deixa alguns pais de cabelo em pé. Estes, por sua vez, dizem que não sabem "como lidar com essa nova geração" e não interferem na vida de seus filhos por medo de serem "quadrados demais", especialmente quando se trata de sexualidade.
O fato é que nenhum adolescente faz nada sem pensar e ter conhecimento do ato, portanto, deve ser responsabilizado pelo mesmo. Entretanto, muitos deles acabam passando por cima da autoridade dos pais e estes ficam perdidos, porém todo adolescente deve obediência aos pais enquanto depender deles e quanto ao respeito, deve-o a todos durante toda a sua vida.
Quanto à diferença de tendências, isto não impede o filho de "pedir dinheiro para a balada", então por que deveria impedir os pais de darem uma ordem, um conselho, etc.? Conversar com os filhos é fundamental para que eles compreendam os conceitos iniciais da vida e como lidar com eles, recebendo eventual liberdade para presenciá-los. Contudo, tudo que é demais prejudica e há limite para tudo!
Diego Teruo Mendes de Souza, 2A
Assinar:
Postagens (Atom)