Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/28/12

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Simplesmente sozinha


Por Jenifer Dominik Martins – 3.13

Talvez agora chorar é o que me resta. Talvez seja a coisa menos idiota a ser feita até agora. Querer para mi já não é tão bom. Minha alma tem sede, tem fome e só meu coração sabe de quê. A falta de confiança já me assombra. O meu olhar já não traduz tanta confiança. Se eu pudesse voltar atrás e reviver ou simplesmente refazes tudo aquilo que vivi e sonhei viver.

Eu fecho os olhos e sinto que a minha companhia é a minha solidão. Então percebo que dizer adeus é a melhor ação. Ninguém sentiria falta da minha presença e também aqui me sinto desprotegida, vulnerável a qualquer bala perdida.

Sorrir já não se torna tão importante como parecia ser. Talvez, se meus olhos falassem por mim, você entenderia o que se passa na minha vida e nos meus pensamentos. Não existe ninguém ao meu redor que possa me fazer sorrir.

Agora percebo que já não é tão importante sobreviver!

Arte


Wagner Victor de Paula Oliveira, 3.13

Arte


Leonardo Franco Resende, 1B

Arte


Suellen de Oliveira Fernandes, 1.3

Arte


Guilherme Raposo Batista, 1.4

Viagem a BH

No dia 16 de agosto de 2012, a Escola Estadual Henrique Diniz levou alguns alunos a BH.

Eu gostei muito da viagem, brincamos muito, nos divertimos de mais, fomos a Lagoa Santa, à Gruta da Lapinha. Lá tem mais de 62 espécies de aranhas e muitos morcegos, mas eles não atacam ninguém, contanto que não se coloquem as mãos neles. Além disso, a gruta tem 45 metros de profundidade.

Depois fomos ao Museu Arqueológico. Lá, vimos muitas coisas maneiras, animais empalhados, pérolas, etc. O museu é em forma de castelo. Muito lindo!

Por último, fomos ao BH Shopping, onde andamos, zoamos, tiramos fotos e comemos.

Amanda Paiva Pimentel, 9.5

Uma viagem inesquecível a BH

Na quinta-feira, dia 16 de agosto, o 3º ano mais o 9º ano fizemos uma viagem a BH. Estava muito bom. A gente foi ao Museu Arqueológico e à Gruta da Lapinha, que é muito interessante e bonita. 

Depois fomos ao Shopping. Nossa! Lá é enorme! Gostei muito e havia várias lojas dentro dele.

Gislaine Sandra Oliveira Assis, 9.5

Relatório da viagem

Nós fomos a Belo Horizonte. Foi uma viagem muito legal. Quando chegamos à gruta, nos encantamos com tanta beleza. Era um lugar muito lindo, com formações de rochas incríveis.

O museu também era incrível. Muitas coisas legais de se verem, pedras, animais empalhados, etc.

No shopping, foi um momento de descanso. Passeamos e adoramos conhecer o lugar!

Na volta, mesmo cansados, a gente zoou bastante e se divertiu. Eu adorei a viagem.

Angélica Aparecida Magiereck Henriques, 9.5

Volta às aulas

Enfim, voltamos às aulas. Outra etapa está começando. Acredito sinceramente, vou conseguir ultrapassar todos os obstáculos. Mesmo que por vezes os momentos de desânimo apareçam, mesmo que tenha falhas, não importa, cheguei onde desejo. Alcançarei meus objetivos, meus sonhos.

Nossa, Venci mais uma etapa no degrau de minha existência. Minha meta, vou conseguir. As pedras que por vezes atravessam meu caminho, vou tirá-la todas. Pretendo conseguir minhas metas, minhas alegrias, minhas conquistas.

Quero ter a certeza de que vale a pena ter e conquistar. Viver é uma eterna luta, uma eterna batalha, mas sei que vou dominá-las e vencê-las. Levo sempre comigo a certeza da vitória das minhas realizações pessoais.

Saber superar barreiras é o maior desafio que enfrento a cada dia. Vencer e vencer, mas sem ferir, sem magoar, sem pisar. Simplesmente, conseguindo superar tudo o que um dia tracei para mim.

Marilene Lopes Rodrigues, EJA1.3

Era uma vez

Todo mundo sonha em viver um conto de fadas, mas dizem por aí que ele não existe. Porém, não é proibido sonhar, e tornar seus sonhos realidade só depende de você.

Lutar contra tudo e todos para viver um grande amor e saber que, no final, dará tudo certo é um incentivo, então, vamos colocar isso na vida! Você sonha uma vida inteira com uma pessoa quem vai amar e ser amado, vai passar por dificuldades para viver esse amor, haverá momentos em que vai pensar em desistir e, no final, viverão felizes. Isso é quase um conto de fadas. Só não é um porque não é para sempre... Por isso não acredite que contos de fada não existem, eles só não são como nos livros em que há castelos, príncipes, princesas...

Faça tudo na sua vida valer a pena. Não viva em vão. Não espere o melhor de tudo, assim você diminuirá a sua dor. Saiba desculpar-se, perdoar os outros, errar e assumir, sentir saudades, saber dizer “eu te amo”.

Dificuldades, frustrações e perdas acontecerão, mas não se deixe abater com isso, mostre-se superior aos seus problemas e não à pessoas. Aproveitar cada fase de sua vida: esse é o ideal! Afinal, se elas existem, são para serem vividas e não existidas.

Marília Samara Santos Guimarães, 2.7

Amizade eterna

Tudo começou aqui, mas eu não gostava de você e nem você de mim. Hoje tudo mudou, porque você se tornou para mim uma pessoa mais que especial!

Amiga, que isso!

Na passagem perto, você é mais, muito mais do que isso! Sua existência simplesmente me comove! Kerlen, você é mais que uma amiga. É uma irmã. Sem você não tenho mais chão! Agradeço muito a Deus por ter colocado você perto de mim e não há ninguém nesse mundo que vá me separar de você.

Amigas? Com certeza!

Irmãs? Mais ainda!

Você é simplesmente tudo o que uma amiga precisa!

É com você que eu consigo dividir tudo. É com você que eu choro, com você que eu divido meus momentos felizes! Amigas até depois do fim!

Hoje não sei explicar o que é um minuto sem falar com você, sem compartilhar meus momentos bons e ruins!

Bagunça? “Tamo junto”!

Festa? “É nóis”!

Até segurando vela estamos juntas!

Você simplesmente se tornou essencial na minha vida!

Vitamina do meu sangue? Não vivo sem você! Conte sempre.


Alice Regina Silva Assis, 1.4

Viagem com a escola

Por Welmeson Júnior de Andrade – 9.5

No começo, todo mundo estava desanimado por acordar antes das 6h. Cheguei na hora e a primeira coisa que me falaram foi “está com cara de ontem” e eu comecei a rir. Saímos dali às 6h27min e todo mundo já estava animado.

Em Lagoa Santa paramos para almoçar, mas, como comemos muito no ônibus, não almoçamos. Fomos à Lagoa da Pampulha e ela estava muito suja. Voltamos para o ônibus e fomos à Gruta da Lapinha. Demoramos um pouco para chegar lá e a primeira coisa que a mulher falou foi colocarmos o capacete. Todos colocamos, entramos e a mulher falou “cuidado para não escorregar”. Assim que ela falou, minha colega Larissa caiu e nós demos muitas gargalhadas.

Entramos na gruta e a mulher foi falando as salas que existiam. Era cada rocha bonita que parecia que eram feitas a mão. Algumas tinham formatos de animais, noivas, etc... Lá na gruta a pior parte foi o lugar que tinha fezes de morcego e que estava com cheiro ruim. De lá saímos e fomos ao museu, onde de cara a mulher disse que não era para colocarmos a mão em nada. Não achei o museu muito legal. Nessa área, o melhor foi mesmo a gruta. Tirei muitas fotos.

Depois da gruta e do museu fomos de novo andar de ônibus um tempão. Chegamos ao shopping e, todos animados com aquele lugar tão grande, entramos e andamos até chegarmos à sala de jogos. Eram muitos tipos de jogos, mas que eram muito caros (eram cinco reais cada ficha) e então só joguei uma vez. Depois fomos comer um salgado e voltamos a andar pelo enorme shopping. Fomos ver lojas de tênis, a praça de alimentação, vídeo games e mais um montão de coisas. Depois voltamos para o ônibus.

Já era 18h40min quando saímos. Já estava de noite e então alguns dormiram. Fizemos uma parada para comer alguma coisa e entramos de novo no ônibus. Chegamos aqui 22h15min e cheguei em casa às 22h21min. Tomei banho, vi um filme e fui dormir. Gostei muito dessa viagem.