Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 11/03/16

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Reflexão

POR CAMILA GONÇALVES TEODORO, 2.5

Atualmente a televisão é o sistema eletrônico mais acessível da população brasileira. Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - os aparelhos de TV, estão presentes em mais de 95% das residências e é considerado o meio de comunicação predominante no Brasil. A televisão oferece aos telespectadores diversas opções de escolha com ampla variedade em canais, programas e assuntos. O fato é que tal pluralidade pode não ser tão boa quanto se mostra.
Novelas, filmes, jornais, propagandas, esportes e até desenhos têm o poder de atrair, influenciar e até viciar pessoas que, de repente, se pegam presas às telas por causa de alguma programação. O conteúdo televisionado é um grande estimulador da moda, dos “padrões de beleza”, do consumismo e do capitalismo. Por trás de seus interesses, a televisão consegue manipular grande parte das pessoas que simplesmente assistem  a televisão, sem nenhum senso crítico. A qualidade dos programas vem diminuindo cada vez mais e as emissoras só se preocupam em “despejar em cima” dos telespectadores qualquer coisa para simplesmente prender a atenção das pessoas enquanto a audiência cresce. 
É preciso que as pessoas tenham mais consciência e busquem uma segunda fonte de informação e não se deixem iludir nem se levar pelo que a mídia televisiva impõe. É necessário filtrar o conteúdo que é transmitido pra que cada pessoa seja capaz de descartar aquilo que é banal.

Jean-Claude Van Damme: muito mais que músculos

POR CARLA CRISTINA DE SOUZA MARQUES, 3.1


Jean-Claude Van Damme é um astro do cinema, um dos grandes atores de Hollywood e um cidadão do mundo. 
Assistindo ao seu filme “JCVD”, pude perceber que, atrás de um ator, há um grande homem. O filme mostra as difíceis situações que Jean-Claude vivenciou, os problemas com álcool e drogas, acusações de sonegação de impostos e a briga judicial pela custodia de seus filhos.
Quando você se vê em decadência, você percebe que ter um nome de peso não adianta nada. Quando se é famoso, você enxerga a sua volta todo o mundo, mas quando o dinheiro e o prestígio começam a secar, você vê esse mesmo mundo lhe virando as costas, e tirando de você tudo o que for possível.
Os amigos desaparecem, as permutas acabam, o melhor quarto dos hotéis, mais conhecidos como suíte ou cobertura, ficam cada vez mais longe e o “inferno” torna-se cada vez mais próximo. É fácil julgar um indivíduo quando não se está passando pela mesma situação. Mas pior do que isso é reconhecer o seu próprio erro e tentar consertá-lo.
Jean-Claude caiu em uma das armadilhas de sua vida, deixou-se iludir e sentiu na pele as piores sensações que o ser humano é capaz de sentir. No filme “JCDV” Jean-Claude relata toda essa fase, desde os seus 13 anos de idade, quando desejou ser uma estrela, como os ídolos que ele que ia aos clubes para ver, levando suas revistas de caratê na esperança de conseguir algum autógrafo. Um garoto baixinho, raquítico, que começou a praticar caratê mesmo sem gostar e que veio a se tornar um homem forte, rico e musculoso. Ele era o tipo de homem que os outros homens desejavam ser. 
O ser humano tem a oportunidade de conhecer e julgar as pessoas. Uns conhecem e julgam as pessoas da maneira justa, já outros mal se importam. No meu ponto de vista, Jean-Claude não é apenas um ator, existe um grande homem que se importa com as pessoas, com a família e com seus fãs.

O meu sonho

POR IZABELE DE PAULA, 8.3

O meu sonho é ser enfermeira da Marinha para ajudar as pessoas que precisam, resgatar as que não conseguem nadar no mar, etc.
O meu outro sonho é ser nutricionista, para ajudar nas alimentações das pessoas para elas não ficarem gordas e obesas. 
O meu outro sonho é ir ao programa do Sílvio Santos para ganhar dinheiro.
O meu outro sonho é ganhar na Tele Sena e ganhar dois carros, uma moto, uma casa, um vale-compras e R$6000,00.
Mas para conquistar tudo isso é preciso estudar muito, dedicar-se aos estudos e pedir a Deus para realizar esses desejos.

Arte

Carla Cristina de Souza Marques, 3.1


Arte

Pedro Lucas Ferreira


Arte

Jonathan Batista Campos


Arte

Marcos Túlio, 2.5