Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/23/09

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A razão ou a voz do coração?

Há muito tempo carrego dentro do meu peito uma dúvida que não consigo esclarecer. Será que ou gosto de você? Quando estou perto de ti, fico sem saber o que fazer. Não consigo controlar meus sentimentos e com isso meu coração acelera os batimentos.

Não ouço a voz do coração e sim da razão e isso faz com que eu fique em dúvida se o que eu sinto por você é amor ou ilusão!

Meu coração diz que você é a minha grande paixão e que não posso deixar de demonstrar as minhas emoções. A razão diz que eu gosto de você, mas devo ter noção que ficar ao seu lado não vai ser tão agradável, pois, às vezes, você parece ser amável, mas, de repente, torna-se um garoto mal-humorado.

Sei que devo seguir meu coração e viver com você uma grande paixão, mas devo lembrar que por ouvir o coração já sofri com a desilusão e por ouvir a razão causei um sofrimento no fundo do meu coração.

Não sei o que eu sinto por você, se é amor ou ilusão. Apenas sei que você é a razão do amor que tenho no coração.


Angélica Maria Barbosa, 3B

Não sou um brinquedo

Queria poder estar ao seu lado agora. Queria poder te abraçar, queria poder te beijar e esquecer tudo que me faz infeliz. Queria parar de chorar toda vez que me lembro de nós dois e poder abrir um sorriso cada vez que eu olhasse dentro dos seus olhos, olhos esses que mal me veem.

Você não consegue me ver como eu queria que visse. Você nem mesmo me conhece direito, só sabe o que eu tenho por fora e não se importa com o que eu realmente sinto. Para você, sou como uma bonequinha com a qual você brinca de vez em quando e quando não quer mais coloca em um cantinho, pois sabe que ela sempre vai estar lá quando você mais precisar dela. É ela que vai te fazer feliz de novo e assim que estiver feliz você a deixará novamente, mas compreenda: eu não sou boneca. Tenho sentimentos. Sofro ao ver que só me procura quando precisa. Um dia, quando me procurar, não estarei mais naquele cantinho que você deixou. Buscarei minha felicidade, pois percebi que a sua felicidade está em mim, mas, definitivamente, a minha não está em você.


Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A

Por uma escola melhor

No dia 24/09/2009, nós, alunos e professores da Escola Estadual “ Henrique Diniz ‘’planejamos fazer uma manifestação em prol da escola. Queremos reivindicar o bom funcionamento do colégio que encontra-se sem direção, devido ao fato da ausência contínua da diretora. Há muito tempo vivemos com problemas que afetam o funcionamento da escola inteira. Quando não de licença, a diretora quase NUNCA está presente em seu local de trabalho, o que prejudica a todos, inclusive a nós, os alunos. Em função deste buraco, decidimos sair pelo portão de entrada da escola se a diretora entrar pelo mesmo, já que sua licença termina hoje, dia 23/09/2009, e é sua obrigação o retorno amanhã. O nosso único objetivo é que a escola seja dirigida por um profissional mais presente. Deixo claro que não há nada contra a pessoa da diretora, mas sim contra o trabalho que está sendo feito por ela, que no caso, não está sendo feito.

Reunião do POP de 23/09 transferida para 25/09

Informamos que a reunião do POP dessa próxima quarta-feira, dia 23/09, será transferida para a sexta-feira, dia 25/09. A mudança será necessária para a adaptação de horários do Professor Maicon, que coordenará a execução de um teste físico semelhante ao cobrado nos concursos militares. Os interessados devem vir à escola com roupas e tênis adequados à prática de exercícios físicos.

Atenção: a oficina começará às 17h30min da sexta-feira e só será realizada se não estiver chovendo!
POP