Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 06/10/14

terça-feira, 10 de junho de 2014

HD na FECIB

Caros alunos,

Nossa escola está representada na FECIB com o trabalho "Análises e críticas sobre os atentados terroristas nos EUA", das alunas Andreza Cristina Siqueira Coelho, Katryn de Barros Bernini, Liliane Maria Affonso Nunes e Luana Maria Affonso Nunes.

Prestigiem nossa escola no evento! As exposições dos trabalhos ocorrerão na terça-feira, dia 10/06, das 9h às 21h, e na quarta-feira, dia 11/06, das 9h às 17h.

Contamos com a presença de todos!

Professor Felipe

Amor a primeira vista

Por Alice Regina Silva Assis – 3.2

E se eu disser que estou te amando?

Que em tão pouco tempo, você conseguiu tomar conta de mim, do meu coração?

E se em cada minuto, cada segundo do seu lado, eu perdesse a voz e não conseguisse dizer o quão importante você se tornou?

Se cada palavra que você dissesse tirasse toda a minha concentração e me fizesse perder o fôlego?

Pois é! Tudo isso começou a acontecer desde o primeiro momento em que olhei para você e você disse um simples oi. Um oi que tomou conta de mim e, te conhecendo melhor, fui me apaixonando e me perdendo cada vez mais.

Você mudou muita coisa na minha vida. Transformou minha tristeza em alegria e agora não consigo me imaginar sem você!

Foi tudo tão rápido, nem deu tempo de pensar se eu queria ou não. Só sei que você se tornou essencial para mim e que cada momento com você jamais vai ser descrito em palavras, pois fica difícil pensar em algo para descrever você em mim!

A verdade

Conheci uma menina que se chamava Alexandra, era muito legal e superamiga. Sempre que falava alguma coisa todos acreditavam nela, mas um dia, o feitiço virou contra o feiticeiro.

Alexandra disse:

- Minha bolsinha de moedas sumiu dentro da sala. Então Alexandra colocou a culpa do sumiço em uma de suas amigas, Maria Fernanda, dizendo que ela tinha pegado sua bolsinha. Só que Maria Fernanda jurou por tudo que era mais sagrado que ela não tinha pegado a tal bolsinha de moedas.

Então os professores resolveram o seguinte: chamar os pais das meninas. E fizeram uma reunião com todos os envolvidos com o sumiço das moedas. Aí, com todo mundo ali na sua frente, Alexandra acabou deixando escapar que foi ela quem havia esquecido sua bolsinha de moedas numa caixa de sapatos em sua casa. A verdade sempre aparece. 

MORAL DA HISTÓRIA: “O feitiço virou contra o feiticeiro”.


Lorrane Poliana da Silveira, 6.1

Cachorro jogador faz o gol

Um cachorro apareceu de uma hora para outra no campo de futebol, lá perto de casa. O filho de um jogador disse: “Pai vamos ensinar o cachorro a jogar bola?” O pai dele disse que não, que cachorro é cachorro e não sabe e nunca vai saber jogar bola.

Sem se importar com o que pai disse, o menino levou o cachorro para casa. Quando ele chegou lá, começou a ensinar o cachorro a jogar bola, usando a camisa da Seleção Brasileira. Todos os dias, de tardinha, ele treinava o cachorro.

Meses depois o menino apareceu com o cachorro no campo de futebol. E o pai dele, assustado, perguntou o que ele estava fazendo ali no campo com a aquele cachorro vestindo a camisa da Seleção. Aí o menino falou que havia treinado o cachorro e que ele iria fazer um gol com a camisa da Seleção Brasileira.
E não é que o cachorro com o focinho empurrou a bola para o gol? O povo ficou de queixo caído, e eu também. Vê se pode? No Brasil até cachorro faz gol!

Washington Guilherme dos Santos, 6.1

Barbacena, o foco do momento

Barbacena está acabando aos poucos. Os prefeitos que nela atuam prometem várias coisas e não cumprem.

Barbacena está uma porcaria. O córrego da avenida sanitária só está piorando e com o risco de derrubar as casas mais próximas a ele.

Os barbacenenses estão cada vez mais decepcionados com o governo, que promete a melhoria da cidade, mais emprego, melhorias nas escolas e durante esses anos, nada disso aconteceu. Será que um dia isso irá acabar?

Ninguém sabe, mas os barbacenenses não perdem a esperança. Querem mais ensino, mais saneamento, que Barbacena cresça, seja bem vista por outros e não se torne uma roça como está se tornando.

Mister Jr.

Pena de morte

Um assunto que causa polêmica e discussão quando exposto é a pena de morte.

Em pleno século XXI, com todo avanço com que estamos vivendo, ainda presenciamos muitas pessoas carentes de saúde, alimentação, trabalho e muitas vezes reconhecimento. Ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

Isso mostra que o governo não tem conseguido dar a assistência básica à sociedade, e essa falta de apoio gera, muitas vezes, revoltas e atitudes prejudiciais, crimes que a pessoa comete em meio ao desespero, diante da fome, da desigualdade e do isolamento.

Uma pessoa que comete delito tem que ser punida sim, mas o país carece de condições morais para dizes quem tem ou não direito à vida.

Maria Fernanda

A política no Brasil

Os políticos do Brasil não estão com nada porque eles só pensam em corrupção e em Copa.

O dinheiro que pegam para investir em Copa e em viagens para eles poderia ser investido em hospitais, escolas e em rodovias.

Poderiam construir mais hospitais e mais escolas, porque há hospitais que não têm mais espaços para as pessoas. Há pacientes que são atendidos em corredores de hospitais e outros nem são atendidos, e também há falta de médicos. Os políticos dizem que não têm dinheiro para contratá-los.

Isto é um absurdo. Eles gastaram muito dinheiro com estádios que poderia muito bem ser para outras coisas.

Maria Eduarda

A política brasileira

Nos últimos anos no Brasil, os políticos não estão ajudando em nada. Por outro lado, estão gastando o dinheiro do povo com coisas desnecessárias.

Com isso, nosso país está em condições precárias, pois está com falta de hospitais, escolas, postos de saúde, etc.

Os políticos brasileiros têm que parar de pensar só neles e pensar no povo também, pois quem os coloca onde estão somos nós. Por isso, eles deveriam ter um pouco de bom senso e pensar na população.

Por causa disso, está acontecendo de as pessoas estarem fazendo esses protestos contra o governo, pois, se os governantes ajudarem, nem que seja um pouco, a população, o povo irá parar de protestar.

Hosanan Frederico de Almeida Moreira, 3.4

As inovações tecnológicas

No século XIX, as inovações transformaram a vida de muitas pessoas. Com as inovações, surgiram as primeira redes de comunicação (telégrafos), eletricidade, motores, aço, etc.

Ainda hoje, no século XXI, as inovações a cada dia crescem mais. A cada dia temos um aparelho diferente no mercado. As pessoas já se tornaram prisioneiros, dependentes da tecnologia.

Num certo ponto, a mesma nos ajuda ou nos atrapalha. Ajuda em trabalhos escolares, comunicação com parentes distantes e atrapalha por aqueles que não sabem usar a internet moderadamente, que usam-na para maldades.

As pessoas deveria pensar que tudo que é demais é ruim e passar a internet moderadamente, sem serem prisioneiros, utilizando sua própria razão.

Bárbara Cecília Dias Augusto, 3.4