Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/29/12

terça-feira, 29 de maio de 2012

Com o tempo a gente aprende


Por Jenifer Dominik Martins – 3.13

Bom, como sempre, ouvi falar de amores que pareciam impossíveis de existir, amores tão incríveis que nunca vivi e então jamais poderia ser feliz...

Mas eu estava enganada. Sem amor não podemos “existir”, ou melhor, ser felizes. E mesmo que nós não o encontremos, não quer dizer que ele não exista. Quando o tempo passar e você perceber o quanto te amei, irá entender que sou essa pessoa, “pois hoje eu sou o reflexo do meu passado”.

Um dia, depois de tanto apanhar, aprendermos e começamos a bater. E tudo o que aprendemos é para o nosso auto-crescimento e conhecimento. Registrar no meu coração um outro significado sinto que não posso! “As borboletas sempre voltam ao seu lugar de origem” e em certos momentos tenho medo de retornar de onde vim.

Quantas lágrimas já deixei escorrer, quantas mais caíram, mas tenho certeza de que valerá a pena! Quando na minha estrada eu continuar a caminhar, você perceberá que o que passou não voltará. Cada um faz sua história da maneira que lhe convier.

Dia D: posse do Grêmio Estudantil e avaliação da escola

O último dia 25 foi bastante atribulado em nossa escola. A comissão eleitoral para eleição do Grêmio Estudantil, formada por alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, empossou a chapa Para nossa alegria em cerimônia realizada às 9h.

Em seguida, foi realizada, com a presença de todos os segmentos escolares, a avaliação da escola com vistas à elaboração de projetos de gestão escolar.

Parabéns a todos os envolvidos!


Professor Felipe

O que é sonhar?

Sonhar: como é bom sonhar e pensar no sonho. Imaginar: conseguirei realizá-lo? Chegarei, pelo menos perto do que realmente é o meu sonho? Quantas etapas, obstáculos que enfrentarei? Realmente conseguirei ultrapassá-los?

Vivemos a vida toda correndo atrás de sonhos. Alguns, nem passamos perto de realizar. Sonhar com um amor impossível, um emprego, uma casa bonita, a felicidade. Onde estarão?

O que fazer para tê-los? Onde procurar? Onde começar? Mesmo que demore, que leve anos. Não importa nem que tenhamos que esperar. Valerá a pena, de alguma maneira. Será tão mais fácil se não perdermos a fé. Muito menos a esperança.

O mais importante é que tenhamos a certeza de poder contar com a presença de Deus em nossas vidas.

Sejamos felizes. 

Marilene Lopes Rodrigues, EJA1.3