Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 07/29/14

terça-feira, 29 de julho de 2014

Formatura EJA - Julho de 2014

Professora Maria de Lourdes Nésio

A Copa do Mundo e a revolta da sociedade

Desde que a presidência mudou, o país vem enfrentando vários problemas de administração. Sempre existiram pessoas ladras na chefia do governo, roubando dinheiro dos cofres públicos e levando o país à ruína. Os impostos aumentaram e uma das maiores empresas do país foi vendida pela metade, e a que ficou está totalmente endividada.

O país ao todo está cheio de problemas e dívidas, e a sociedade fica revoltada com tudo isso, tirando aí os que apoiam os corruptos. Os hospitais em péssimo estado e a falta de médico estão cada vez maiores.

Apesar de tudo isso, o país foi sorteado para ser a sede da Copa do Mundo e aí começou a aparecer dinheiro para levantar hotéis, arrumar estádios de futebol e primeiramente, para o país ficar mais poderoso. Mas tem um lado positivo: vai haver mais empregos e esses empregos vão ser dados dentro do país, com escolha através de provas e concursos públicos.

A Copa do Mundo deve ser considerada um dos maiores eventos no país, pois será , isto é, se o Brasil não perder nos primeiros jogos, uma boa oportunidade para os desempregados e uma boa para o governo, que vai poder encher os cofres públicos e fazer alguma coisa para melhorar o país.

Eduardo Gabriel dos Santos Fernandes, 3.2

Um mundo melhor para se viver

Nos dias atuais, principalmente no Brasil, há muitas desigualdades sociais e raciais. Pessoas que não se respeitam na capital metropolitana de São Paulo. Você mal pode sair de casa. Quando sai, tende a se preocupar com a violência, pois crakeiros e bandidos só aumentam e estão sempre preparados para praticar furtos, assaltos. Eles não jogam para perder. Se você não estiver ciente, podem até cometer assassinatos.

O aumento da mortalidade no Brasil cada vez mais se agrava, enquanto que em Brasília, os políticos mensaleiros continuam furtando dinheiro público.

Se cada cidadão brasileiro se conscientizar ao votar, saber respeitar o outro, o mundo com certeza vai melhorar, pois ajudando o próximo, você será recompensado, e a união faz a força.

Wallace Lucas Alves de Paula, 3.2

A Copa

Dia doze de junho, os olhos do mundo todo vão estar voltados para o Brasil. Um dos maiores eventos estará aqui pela segunda vez: a Copa do Mundo.

Mas será que o Brasil está realmente preparado para receber um evento desse porte? Os estádios podem até estar, mas e as cidades que vão receber o evento? Será que toda uma estrutura adequada para receber todos os turistas foi feita?

E as manifestações? Como o governo irá tratar se elas ocorrerem? Dentro dos estádios, penso que vai dar tudo certo. Toda estrutura, policiamento necessários. Mas se a população se revoltar fora deles? As coisas podem perder o rumo e o Brasil se tornará um país vergonhoso.

Faltam cerca de cinquenta dias, então aguarda e torça para que nossa seleção se sagre campeã e que tudo ocorra bem.

Daniel Antônio da Silva Melo, 3.3

World of Warcraft

World of Warcraft é um jogo de computador online que possui uma história muito interessante.

O jogo começa com dois tipos de facções inimigas: a Aliança e a Horda. Cada facção tem seis personagens para a se escolher. Irei citar alguns: a Aliança possui humanos, gnomos, draineis; a Horda possui orcs, taurens, mortos-vivos, etc.

Existem duas formas básicas de jogo: PVE e PVP. O PVE é uma forma de jogo em que você tem mais envolvimento com a história. Já o PVP tem parte da história, mas também tem uma grande participação de jogadores. Como existem duas facções inimigas, você consegue combater outros jogadores. Isso se chama BG (Batalha dos Deuses).

Isso foi o mínimo mesmo que eu pude falar. O jogo é tão bom que foi eleito um dos melhores e mais jogados do mundo, o que aconteceu porque o jogo tem um conteúdo muito bom e uma história excelente. Se você gosta de jogos assim, jogue. Tenho certeza que irá gostar.

Lucas Jose da Silva Paiva, 3.2

Copa do Mundo

Sabemos que está chegando a Copa do Mundo. Será que todos estão felizes por ela chegar? Ou estão revoltados porque estão gastando dinheiro do povo construindo estádios para receber seleções e times?

Isso é muito comum, pois o governo está querendo fazer bonito em cima das costas dos outros. Depois, como fica a situação das pessoas pobres, sem moradia, sem conforto, com sérios riscos de serem mortos? Mesmo assim, o governo não pensa nessas consequências. Só querem receber, até porque para eles, os que vivem na rua não têm capacidade de nada, não têm direito a nada: são indigentes.

O que o governo está fazendo para melhorar nosso país? Nada, porque ele está investindo muito e não dando conta de quase nada, pois vários estádios não estão com suas obras completas. Está sempre faltando alguma coisa.

Amanda Cristina da Silva, 3.2

Mudanças globais

Tudo hoje está muito mudado. A vida está se tornando cada vez mais fácil.

As pessoas estão sendo sedentárias, esquecendo que um exercício físico vale mais do que horas em frente ao computador. Carros estão substituindo uma caminhada ou um passeio de bicicleta. As comidas estão menos nutritivas. Estão deixando de comer uma comida saudável para ir ao fast food, que é muito calórico.

Ao mesmo tempo em que a vida está fácil por causa da tecnologia e outras coisas, ela se torna um pouco sem lógica, pois não é preciso cozinhar, perder horas em frente ao fogão. É só ligar para uma pizzaria que a pizza vem pronta e quentinha. Com tudo isso, também vemos o outro lado: que com a tecnologia, pessoas podem ser tratadas de várias doenças, entre elas o câncer.

O mundo está evoluindo muito rápido. Fitas cassetes hoje são CDs. O computador e a televisão evoluíram numa rapidez extraordinária. E também tem o celular, que antigamente era algo de emergência e hoje até substitui uma conversa cara a cara. Passou a ser o "amigo fiel" enquanto dura a bateria. Jovens acham mais interessante teclar com alguém que nem conhece do que conversar com sua família. Mas o bom é que as mudanças globais acontecem para nos proporcionar mais conforto e talvez um pouco mais de tranquilidade.

Sheila Siqueira Dias Martins, 3.2

O alcoolismo na adolescência

Hoje em dia, os adolescentes estão consumindo muito álcool. Isso está sendo muito comum. Adolescentes de 12 a 15 anos estão sendo afetados com esse problema.

O alcoolismo nunca foi problema exclusivo dos adultos. Isso é uma preocupação, pois pode se agravar no futuro, virando uma dependência.

Não é raro o problema começar em casa. Existem alguns pais que autorizam o adolescente a beber ou que influenciam no uso do álcool. Não se pode esquecer que o álcool também é o responsável por inúmeros acidentes que acontecem nas estradas, muitas vezes com jovens.

Apenas proibir que os adolescentes bebam não adianta. É preciso conversar, expor a preocupação com sua saúde e deixar bem claro que não tem acordo possível quando ao uso e abuso de álcool dentro e fora de casa.

Daniele Aparecida da Silva, 3.2

Arte

Heitor de Souza Mendes, 1.7

Arte

Leandro Lopes da Costa, 3.2

Arte

Marco Antônio Santos Silva, 1.7

Arte

Wallace Lucas Alves de Paula, 3.2

Arte

Ântonny Daniel da Silva Moreira, 2.1